Cores de lentes: descubra a função de cada uma e qual escolher

Cores de lentes: a função de cada cor nas lentes de óculos
  • por
4.6
(16)

As cores de lentes de óculos podem dar um visual diferente ao seu estilo. Contudo, essas cores não existem à toa, pois cada cor de lente tem uma função. Por isso, no artigo de hoje  abordamos a coloração para lentes de óculos e qual a função de cada cor da lente. Ou seja, para que serve cada uma. Assim, você fica preparado para escolher a cor de lente de óculos que melhor atende às suas necessidades. Acompanhe! 

As cores de lentes podem interferir na visão?

Os óculos com lentes coloridas são mais que um acessório que conferem estilo ao visual. Isso porque as diferentes cores agem como filtros ou barreiras para determinadas faixas de luz, protegendo os olhos e eliminando reflexos ou interferências.

Assim, as lentes coloridas podem melhorar o contraste e reduzir a fadiga ocular e, com uma tonalidade leve de 20%, podem ser a solução perfeita para olhos sensíveis à luz interna. Ou seja, elas podem ser úteis ao dirigir a noite ou podem ajudar também a quem pratica esportes e outras atividades ao ar livre. Ainda, certas tonalidades de cores oferecem benefícios exclusivos para sua visão. Continue lendo para saber mais!

Cores de lentes de óculos e suas funções

Existem algumas cores comuns de lentes de óculos, mas cada uma possui uma função específica. Por isso, fizemos uma lista com cada cor e suas respectivas indicações.

Lentes cinzas

As lentes de óculos cinza são ideais tanto em dias nublados quanto em dias ensolarados, proporcionando benefícios antifadiga e proteção geral contra o brilho — especialmente o brilho que reflete na água e em estradas molhadas. Além disso, elas são indicadas para quem gosta de atividades ao ar livre como ciclismo, pesca e esportes ativos. Além disso, para os amantes da natureza, as lentes cinza têm o benefício adicional de permitir que a cor dos objetos seja vista em sua forma mais pura.

Imagem: Pinterest

Lentes amarelas

As lentes amarelas proporcionam maior clareza de visão, por isso são perfeitas para pilotos. Além disso, elas também podem reduzir a fadiga ocular para usuários de computador e fãs de jogos. Por proporcionar essa clareza de visão, é comum ver de jogadores de beisebol a atiradores usando lentes amarelas. Afinal, eles podem ter que focar seus olhos em objetos em movimento em condições de pouca luz e nebulosas.

Óculos de sol com lentes amarelas

Imagem: Pinterest

Lentes verdes

As lentes de óculos na cor verde podem fazer o que as lentes cinza e marrom fazem, mas com mais eficiência. Óculos de sol com lentes verdes proporcionam melhor contraste do que lentes cinza e transmitem melhor precisão de cor do que lentes marrons. Assim, elas são ideais para ambientes ensolarados e com pouca luz.

As lentes verdes têm uma maneira de reduzir o brilho enquanto iluminam as sombras. Por isso, são perfeitas para esportes aquáticos ou de campo, ciclismo e esqui. Afinal, essas lentes protegem e confortam os olhos em dias nublados ou ensolarados.

Imagem: Pinterest

Lentes vermelhas

Óculos de sol com lentes vermelhas ou rosa confortam e ajudam os olhos a se ajustarem ao contraste. Os fãs de esportes de inverno que chegam às encostas são frequentemente vistos usando essas lentes coloridas rosadas. Isso porque elas são ótimas para aumentar a profundidade de campo e a visão.

Assim, essas lentes vermelhas proporcionam também maior visibilidade de direção. Além disso, é também um tom de lente favorito entre usuários de computador e jogadores. Afinal, óculos de sol com lentes vermelhas reduzem a fadiga ocular bloqueando a luz azul.

Imagem: Pinterest

Lentes azuis

As lentes azuis ou roxas são modernas e práticas para proteção UV. Enquanto a tonalidade azul realça os contornos ao redor dos objetos e melhora a percepção das cores, também pode ter um efeito calmante nos olhos. Assim, você pode usar lentes azuis para reduzir o brilho enquanto pratica esportes aquáticos ou para desfrutar de atividades de lazer ao sol ou golfe, por exemplo. As lentes de óculos de sol azuis oferecem vários benefícios de moda e lazer.

Cores de lentes de óculos azuis

Imagem: Pinterest

Lentes marrons

A tonalidade vermelha nas lentes de óculos de sol marrom melhora a percepção de profundidade, tornando essas lentes ótimas para atividades em que a distância precisa ser julgada. Assim, essas lentes não são recomendadas em dias nublados ou em condições de pouca luz. Mas você se beneficiará de suas lentes de óculos de sol marrons em condições de sol, confortando seus olhos e aumentando o contraste com paisagens verdes e céus azuis. 

Imagem: Pinterest

Lentes roxas

As lentes de cor púrpura ou roxa proporcionam às pessoas uma visibilidade mais nítida do contorno de objetos. Além disso, também são eficazes ao oferecer proteção contra superfícies brilhantes, como a neve, por exemplo. É recomendável usá-las em dias nublados.

cores de lentes

Imagem: Pinterest

Cores de lentes de contato: suas funções e significados

As lentes de contato, além daquelas que são apenas para correção de problemas de visão, podem ser coloridas para alteração da cor dos olhos, realce de detalhes entre outras coisas. Por exemplo, há lentes de contato que são para fantasia, ou seja, servem para mudar o olhar para algo “sobrenatural”, ou não natural. Por isso, fizemos uma lista com as principais lentes de contato para você conhecer melhor:

  • Lentes de contato de realce: essas lentes de contato têm um tom translúcido destinado a realçar a cor natural dos olhos. Assim, as tonalidades de aprimoramento são ligeiramente mais escuras do que uma tonalidade de visibilidade.
  • Lentes de contato coloridas: essas lentes geralmente vêm em tons mais escuros e opacos que mudam a cor dos olhos. Contudo, tons de cor vêm em uma ampla gama de cores especiais, incluindo ametista, violeta e verde.
  • Lentes de contato fantasia: essas lentes são lentes exóticas, usadas apenas para mudar o aspecto do olho. Assim, elas podem simular olhos de personagens ou de animais e, por isso, são muito usadas em festas a fantasia.
  • Lentes de contato com filtro: essas lentes são projetadas para atletas e fãs de esportes. Afinal, elas realçam certas cores e silenciam outras para fazer as bolas se destacarem. Por exemplo, lentes de contato para jogadores de tênis realçam o amarelo óptico, ou seja, a cor das bolas de tênis.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

Conheça as lentes para óculos de sol com grau com 6 diferentes tons

Então, agora que você conhece cada cor e sabe qual melhor atende a sua necessidade, basta conhecer a lente que tem a melhor qualidade do mercado, com o menor preço. E, claro, se você precisa de óculos de sol com grau nós podemos ajudá-lo com lentes mais finas. E também com o melhor custo-benefício.

As Lentes Lenscope Shades conseguem juntar todos os benefícios das lentes coloridas que mostramos ao longo do artigo. Isso porque, além de encontrar as Lentes Shades em todas as cores.

Estão disponíveis em duas versões: Lentes Lenscope Shades para até 4 graus e as Lentes Lenscope LensAI 1.74 Shades — lentes superfinas, para mais de 4 graus — proporcionam máxima proteção e conforto para seus olhos.

Além de serem altamente resistentes e com proteção UV 100%%, elas estão disponíveis nas cores:

  • Marrom Full;
  • Marrom Gradiente;
  • Verde Full;
  • Verde Gradiente;
  • Cinza Dark Full;
  • Cinza Gradiente.

Além disso, elas vêm também com proteção antirreflexo e antirrisco, sem custo adicional e você tem 100 dias para experimentar e, caso não goste, poderá pedir seu dinheiro de volta. Somando a isso, todo o processo de compra dessas lentes é muito simples. Assim, você precisa apenas enviar a armação escolhida para a gente que montamos as lentes e enviamos os óculos de sol prontos para você.

Então, está esperando o quê? Aproveite que está aqui e faça agora mesmo um orçamento online e gratuito para começar a cuidar dos seus olhos o melhor possível!

primavera verão 2019

Fontes

YesGlasses

VSP Vision Care

Axonoptics

Medicinenet

Medical News Today

Hartsdale Family Eyecare

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *