Coronavírus: saiba como limpar lentes do óculos

óculos embaçado
  • por
5
(1)

Está preocupado com o coronavírus e como limpar as lentes do seu óculos nesse período. Então fique tranquilo (a)! A Lenscope preparou um artigo bem completo pra te ajudar a se manter seguro mesmo usando óculos. Vamos lá? O vírus pode ser transmitido em pequenas gotículas pelo ar, contato pessoal, tosse ou pot objetos com a superfície contaminada. Por isso, manter a higienização correta das lentes é fundamental. Então, veja alguns passos que vão te ajudar 🙂 .

Mas, antes de começar a limpeza das lentes, é muito importante higienizar as mãos como recomendam os profissionais da saúde. Ou seja, entre os dedos, a palma e o peito da mão, unhas, polegar e punhos. Fez isso? Então, hora das dicas.

  • Água em temperatura ambiente e sabão neutro

Esse será seu principal aliado água em temperatura ambiente e sabão neutro. Recomendamos o uso do sabão ou detergente neutro, pois não substâncias que possam agredir suas lentes à longo prazo. Lavar as lentes com sabonete ou detergente aromatizado, pode prejudicar seu óculos e diminuindo sua vida útil. Apesar das orientações médicas é higienizar as mãos com álcool em gel ou álcool 70%, isso é descartado quando falamos de lentes de óculos. Produtos à base de álcool também podem agredir as lentes e os tratamentos que acompanham, por exemplo, manchar o antirreflexo.

E existe uma razão para ser água em temperatura ambiente. A água quente ou água morna pode danificar a armação provocando deformação pela temperatura da água. Além disso, os tratamentos das lentes podem ser danificados à longo prazo. Preparamos um passo a passo bem simples pra te ajudar

  • Primeiro, molhe as lentes em água em temperatura ambiente
  • Depois, aplique o sabão ou detergente neutro;

Aplique sempre sabão/detergente neutro

  • Lave em água corrente;

Enxague bem em água em temperatura ambiente.

  • Seque com um pano muito macio e seco (como a própria flanela do óculos).

Use um paninho de microfibra bem macio.

  • Spray limpa-lentes

O spray limpa-lentes é um produto específico para a limpeza das lentes de óculos, que, na hora da compra, vem com as devidas certificações. Então, a dica principal é certificar-se que pode ser utilizado em  lentes incolores, lentes fotossensíveis e lentes de sol.

Ah, lembrando que esse produto não é feito à base de álcool 🙂 .

Basicamente, o Spray é para isso: se você saiu de casa, ou está em um lugar que não tem onde lavar as lentes e está sentindo o seu óculos embaçado, utilize o spray limpa-lentes. Ele é compacto e pode ser guardado na bolsa também. Para utilizar, basta espirrar uma única vez em cada lente o Spray limpa-lentes e sua visão ficará bem mais nítida e confortável.

Kit Limpa-lentes da Lenscope

Conheça o kit limpa-lentes da Lenscope para proteger suas lentes.

Como limpar a armação do óculos contra o coronavírus? 

Assim como as lentes de óculos, sua armação também precisa ser higienizada com água em temperatura ambiente e sabão neutro. Aliás, também é muito importante que suas mãos estejam devidamente higienizadas para fazer o novo procedimento. Deixamos também o passo a passo completo:

  1. Lave as mãos com água e sabão, segundo as recomendações dos especialistas;
  2. Aplica o sabão ou detergente pelas lentes e toda armação;
  3. Espalhe bem e esfregue suavemente para não danificar nenhum dos meios;
  4. Enxague na água em temperatura ambiente – pode ser da pia mesmo -, removendo todo excesso de sabão;
  5. Seque bem com seu paninho macio de microfibra.

Pronto! Ah, e fazendo uso correto dos produtos, você pode lavar quantas vezes quiser. É só ter cuidado com seu óculos. Além disso, aqui vai mais algumas dicas para aumentar a durabilidade do óculos:

  • Não deixe seu óculos exposto ao sol
  • Guarde em local seguro, como na caixinha do óculos
  • Faça ajustes quando necessário

Então, viu só como é simples manter seu óculos limpo contra o coronavírus? 🙂

Você pode ver nossas dicas para suas lentes não embaçarem com a máscara de proteção.

Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado. Não deixe de se cuidar e se proteger. Como tem feito para proteger seu óculos e sua visão? Conte para nós comentários! E se puder, #FiqueEmCasa ❤.

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *