7 Cuidados com óculos de grau que você precisa ter. 7 você não sabia!

cuidados com óculos de grau
  • por
4.6
(22)

Se você tiver alguns cuidados muito simples com óculos de grau, você pode evitar que suas lentes fiquem riscadas, manchadas e até mesmo impedir que seu óculos fique torto. Por isso, depois que compramos nosso óculos de grau, alguns cuidados são recomendados. . Veja 7 cuidados que nós aqui da Lenscope selecionamos para você manter seu óculos como se fossem novos por mais tempo. Vamos lá?

1. Mantenha sempre as lentes limpas

É normal que durante o dia as lentes do óculos fiquem mais sujas ou com marcas de dedos. Por isso, manter as lentes limpas é essencial. Deixando as lentes do óculos limpas, você evita o acúmulo de sujeira na superfície da lente que acaba atrapalhando a sua visão ao longo do dia. A melhor melhor maneira de limpar as lentes do seu óculos de grau é utilizando água corrente na temperatura ambiente (da pia mesmo) e sabão neutro. Evite usar água quente ou muito gelada, pois você pode danificar ou deformar a sua lente e a armação. Então, tome cuidado!

Cuidados com óculos de grau

Outra opção também é limpar suas lentes com um lenço de microfibra. Geralmente ele vem junto com o seu óculos novo. Além de ser  muito macio, a microfibra limpa as lentes com facilidade sem danificá-las.

cuidados com óculos de grau

2. Guarde em um lugar adequado

Procure sempre guardar seu óculos em um estojo ou capinha de proteção quando você não está usando. Assim, você pode evitar que seu óculos risque com mais facilidade, entorte ou até mesmo quebre em algum acidente bobo, como sentar em cima deles mesmo dentro do carro? Carregar uma capinha com você com certeza vai ajudar seu óculos ficar intacto por muito mais tempo. Olha só nossa Kit Lenscope de cuidados essenciais para seu óculos:

Cuidados com óculos de grau

3. Não deixe o óculos de grau virado para baixo

Pegar ou deixar o óculos às pressas virado para baixo pode resultar em lentes riscadas. Por isso, nossa maior dica é sempre deixar seu óculos com as lentes viradas para cima. Assim, você evita qualquer atrito no material da lente, como partículas de poeira ou microfissuras. Se não puder guardar na capinha de óculos, deixe as hastes abertas ou fechadas, mas sempre com as lentes viradas para cima. Esse é um exemplo de como você não deve deixar seu óculos:

Cuidados com óculos de grau

4. Faça ajustes em locais especializados

Sempre leve seu óculos em lojas especializadas quando precisar fazer alguns ajustes, seja apertando os parafusos ou ajustando as hastes quando sentir que seu óculos está mais largo. Quando você procura por lojas especializadas para fazer pequenos ajustes no seu óculos, você garante que não irá acontecer nada com seu companheiro de todas as horas. Isso porque dependendo do material da sua armação, alguns óculos precisam ser aquecidos para que determinados ajustes possam ser realizados.  

Se o ajuste for somente nas plaquetas (onde apoia o nariz na armação), você pode fazer em casa mesmo com muito cuidado.

Veja nossas dicas completa para você ajustar seu óculos.

5. Não limpe o óculos na camisa 

Limpar o óculos na roupa  pode ser um risco à longo prazo. Isso porque a superfície de nossas roupas s contém microfissuras que quando entra em  atrito com a lente,  podem provocar pequenos riscos nas lentes do óculos. Com o tempo, esses pequenos riscos que podem surgir acabam atrapalhando a sua visão, fazendo com que você precise de novas lentes. 

E isso vale também para papel higiênico ou papel toalha. Eles também podem causar pequenos riscos na sua lente. Dê sempre preferência para paninhos bem macios como os próprios lenços de microfibra que vem junto com o seu óculos novo.

Cuidados com óculos de grau

6. Nada de produtos à base de álcool

Produtos à base de álcool como limpa-vidro, álcool em gel, cândida, alvejantes, sabonetes e cremes podem estragar as lentes do seu óculos de grau a curto, médio e longo prazo. Essas substâncias podem provocar manchas nas lentes manchadas, deixando-as craqueladas e desbotadas com o tempo. Se o óculos estiver embaçado ou com as lentes engorduradas, use sempre água corrente e sabão ou detergente neutro para lavá-las. E na hora de secar, utilize apenas um o paninho de óculos bem macio, como a microfibra.

7. Apostar em um bom antirreflexo

Tratamentos como antirrisco, antirreflexo e proteção 100% UV vão ajudar seu óculos a durar muito mais tempo, além de contribuir para uma maior resistência. Isso acontece porque as camadas de antirreflexo vão atuar como uma barreira protetora inibindo que suas lentes danifiquem com o uso no dia a dia. Vale destacar também que o antirreflexo vai permitir que reflexos indesejados atrapalhem ao enxergar. Assim, você tem mais conforto e nitidez para ver tudo com mais clareza. Sem contar que que o antirreflexo também ajuda a limpar as lentes com mais  facilidade.

A notícia triste é que em  muitos lugares o antirreflexo é oferecido como um tratamento adicional nas lentes para óculos, encarecendo o valor final do seu óculos de grau. Geralmente, quanto melhor é o tratamento, mais caro a sua lente pode ficar. Aqui na Lenscope, todas as nossas lentes já acompanham os tratamentos essenciais que o seu óculos precisa. Sem nenhum custo adicional. Aliás, nosso paninho de limpar óculos é super macio e ideal para você limpar seu óculos sem medo.

Cuidados com óculos de grau

Dicas extras para cuidar do óculos

Nós contamos os 7 cuidados primordiais para o seu óculos de grau, mas não podemos deixar de mencionar algumas dicas extras importantíssimas também. A primeira de nossas dicas extras é:   não deixe seu óculos exposto ao calor. E  não é somente exposto ao sol, mas nossa recomendação é também não deixar seu óculos em superfícies quentes como o painel do carro, em cima do microondas ou em outros lugares de alta temperatura. O calor pode fazer seu óculos entortar e até mesmo prejudicar os tratamentos da sua  lente, provocando manchas, por exemplo. Então muita atenção!

Ah, e outra dica super bacana é utilizar os sprays limpa-lentes. Os sprays limpa-lentes contém uma fórmula específica que pode ser aplicada em toda superfície da lente deixando seu óculos bem transparente e limpinho, sem causar nenhum dano. Eles também são uma ótima alternativa para carregar até mesmo no  estojo do seu óculos. É bem fácil de aplicar. É só borrifar uma vez em cada lente e espalhar/secar com seu pano de microfibra.

Como ter um spray limpa-lentes?

Aqui na Lenscope sabemos o quanto é importante cuidar das lentes do seu óculos. Por isso, nós desenvolvemos um kit completo de cuidados com óculos que você pode comprar junto com nossas lentes. Lá tem tudo o que você precisa para proteger e limpar seu óculos:

  • 1 Estojo/Capinha de proteção;
  • 1 Spray limpa-lentes;
  • 1 Pano bem macio de microfibra da Lenscope.

Olha só como é nosso Kit Lenscope Cuidados para Óculos:

Cuidados com óculos de grau

Como proteger meu óculos contra riscos e arranhões?

Além de seguir todas as nossas dicas, dê preferência para as lentes que acompanham as proteções de antirrisco, antirreflexo e 100% UV. Isso vai fazer seu óculos durar por mais tempo e ter resistência na hora de limpá-lo. Aqui na Lenscope entendemos que lente para óculos não precisa custar uma fortuna. Por isso, todas as nossas lentes já contam com as proteções essenciais sem que precise pagar a mais por isso. Somos pioneiros em venda de lente para óculos pela internet e a saúde dos seus olhos é nossa prioridade.  

Por isso, todas as lentes são feitas sob prescrição médica e todas as suas medidas necessárias para a confecção de suas lentes são realizadas de forma online com muito mais precisão. E você pode ter “100 dias para provar e amar” as lentes do seu óculos. Saiba como participar.

Cuidados com óculos de grau

Legal, né? Agora conta pra nós: como você cuida do seu óculos? Tem alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários que já já respondemos!

Cuidados com óculos de grau

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

5 comentários em “7 Cuidados com óculos de grau que você precisa ter. 7 você não sabia!”

  1. Meus oculos de ums 4 anos para cá estão com um problema:Sempre ficam com a lente direita maior,pq será?mandei fazer oculos novo dia 14 e vou verificar se aconteceu o mesmo problema!Se precisar mando o grau pois a receita ainda esta na otica!Obrigado!

    1. Olá, Estevão! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário e interesse em estar com a gente

      Você pode fazer um orçamento em nosso site e descobrir qual lente é mais indicada para o seu grau. Preenchendo o formulário de acordo com sua receita de óculos, você vai encontrar uma série de dicas personalizadas para o seu grau que vão te ajudar a ter a melhor versão do seu óculos . É só acessar aqui https://lenscope.com.br/orcamento

      Se ficar com alguma dúvida, tire uma foto da sua receita de óculos mais atual e nos mande no e-mail ajuda@lenscope.com.br que ficaremos felizes em te ajudar!

      Estaremos te esperando

    2. Paulo Roberto Lucena de Morais

      Não se deve usar álcool para limpar as lentes mas o produto comercializado pela @LENSCOPE contém álcool isopropílico, certo?

      1. Oi, Paulo. Tudo bem? O spray limpa lentes do nosso Kit de Cuidados para óculos não contém álcool em sua formulação. Afinal, não é recomendado o uso de álcool para limpeza das lentes de óculos. Nesse link você encontra mais informações sobre nosso Kit de Cuidados para óculos, assim como a composição do spray: https://lenscope.com.br/kit-lenscope-cuidado-para-oculos

        Se precisar de ajuda, basta nos chamar nos nossos canais 🙂

  2. Sempre cuido dos meus óculos e nunca deixo ele fora do estojo. Nunca deixo as lentes dos meus óculos sujas e sempre limpas para que eu consiga enxergar bem. Para limpar as lentes do meu óculos, uso água e detergente neutro, uso água e sabão e água, mais seriamente prefiro passar detergente e uso também Multi-creen clene limpa muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *