Cuidados com óculos: guia de como cuidar do óculos em viagens

Cuidados com óculos
  • por
3
(2)

Manter alguns cuidados com óculos é fundamental para evitar riscos ou mesmo manchas nas lentes. Por isso, no decorrer deste artigo falaremos da importância de cuidar dos óculos e mostraremos algumas maneiras de manter esses cuidados durante as férias, em viagens.

Então, se você quer saber quais cuidados com óculos você deve ter para aumentar a vida útil das lentes e da armação, continue lendo e descubra!

Por que devo tomar cuidados com óculos?

Zelar pelos óculos de grau é importante porque mantém as lentes em seu estado ideal. Assim, você não precisa forçar os olhos para enxergar, uma vez que as lentes estão perfeitas. 

Além disso, a armação bem cuidada também está fora de risco de entornar e ficar desconfortável em seu rosto. Assim, tomar os devidos cuidados com óculos pode afetar diretamente a vida útil tanto das lentes quanto da armação. Ou seja, ao cuidar bem, você não vai precisar comprar óculos por um bom tempo; 

Mas, afinal, quais são esses cuidados? Descubra a seguir!

Cuidados que posso tomar com meu óculos de grau

Entre os cuidados essenciais com os óculos de grau estão:

  • Limpar as lentes regularmente com água morna e uma gota de detergente de louça e com um pano de algodão macio e limpo, como um lenço, ou um pano de microfibra. Contudo, você pode também usar um produto desenvolvido para limpeza de lentes;
  • Usar um estojo rígido do tamanho certo para seus óculos;
  • Deixar os óculos com as lentes voltadas para cima;
  • Usar as duas mãos para colocar e tirar os óculos;
  • Manter os óculos no nariz, não na cabeça. Caso contrário, os quadros podem ficar desalinhados.

Devo tomar os mesmos cuidados com óculos de sol?

Para os óculos de sol se aplicam os mesmos cuidados dos óculos graduados. Contudo, é importante acrescentar que, apesar de serem óculos de sol, é preciso evitar calor excessivo, por exemplo, ao deixá-los dentro do carro durante o dia. Afinal, o calor em excesso pode fazer com que a armação fique torcida.

Além disso, ao levá-los para a praia, mantenha-os protegidos dentro do case e dentro da bolsa de praia enquanto não estiver usando, pois a areia e a água do mar podem causar grandes danos.

Continue lendo para entender melhor os cuidados com óculos que você deve ter enquanto estiver viajando!

Quais cuidados com óculos devo tomar quando estou viajando?

Se você vai viajar, alguns cuidados com óculos são fundamentais. Afinal, você deve considerar o lugar para onde vai, pois há lugares com climas e situações adversas, como praias, desertos, montanhas com vento, lugares muito frios etc.

Contudo, de forma geral, os cuidados com óculos em viagens são:

  • Levar um par de óculos extra para caso ocorra algum imprevisto;
  • Ter um kit de reparo de óculos;
  • Possuir um kit de limpeza para seus óculos;
  • Se for nadar, usar óculos apropriados para natação;
  • Em lugares quentes, para proteger os olhos de poeira, vento e areia, usar óculos de sol;
  • Quando não estiver usando, manter os óculos dentro do estojo de proteção;
  • Em lugares frios, também usar óculos de sol para proteger os olhos dos raios UV que podem danificar seus olhos mesmo em dias frios.

Precisa de um óculos para cuidar? Pode contar com a gente

Agora que você já sabe quais cuidados tomar com os óculos, saiba também que nós da Lenscope temos a missão de democratizar o acesso à lentes de grau e à informação sobre saúde visual.

Assim, nosso modelo de negócio totalmente online permite preços mais justos, além de maior comodidade na hora da compra.

Então, se você precisa de um óculos novo ou mesmo um par de óculos extra, faça agora um orçamento conosco para saber quanto podem custar os óculos novos para você.

E aí, gostou deste conteúdo? Então, que tal receber sempre conteúdos exclusivos que podem te ajudar a cuidar melhor da sua saúde ocular?

Para isso, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fontes

Americasbest

Allabouteyes

Consumerreports

Opsm

Healthline

Allaboutvision

Sunglasscurator

Fustany

Luxurytravelmagazine

Ocli

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *