Dicas de leitura para quarentena – especial da Lenscope

dicas de leitura
  • por
0
(0)

A leitura traz uma série de benefícios ao nosso corpo. De acordo com a revista Galileu, ler por mais de 6 minutos ajuda na diminuição de 68% dos níveis de estresses, segundo os pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Além disso, diferentes partes do cérebro são estimuladas conforme pesquisa feita pela Universidade Stanford, dos Estados Unidos. Além disso, a prática de leitura proporciona:

  • Estimular a criatividade;
  • Aumentar o senso crítica;
  • Aumentar a concentração;
  • Melhorar a escrita;
  • Aumentar nosso conhecimento em diferentes assuntos.

Dicas de leitura para fazer na quarentena 

A Lenscope está aqui para ajudar toda nossa comunidade, inclusive em momentos difíceis como o que estamos enfrentando devido ao novo Coronavírus (COVID-19). Por isso, vamos trazer várias dicas de leituras sugeridas pela nossa equipe. Afinal, agora que estamos ficando mais em casa, apostar ou melhorar novos hábitos pode te fazer ainda melhor. Então, confira as dicas da nossa equipe para você.

Um teto para dois, de Beth O’leary – dica da Adriana

A primeira indicação é da Adriana, ela é líder de Growth aqui na Lenscope 🙂 . Sua dica de leitura é Um teto para dois”, de Beth O’leary.

Imagem: Amazon

É uma comédia romântica leve, engraçada, mas que ao mesmo tempo aborda o tema de relacionamento abusivo nas suas formas mais sutis. – Adriana.

O Senhor dos Anéis (Volume único ou trilogia), de J.R.R. Tolkien – dica da Ana

A dica quem deixa é a Ana, nossa designer aqui da Lenscope 🙂 . Para ela, é uma leitura obrigatória para qualquer amante do gênero de fantasia. 

Ana nos contou que Tolkien (autor do livro), empenhou grande parte da sua vida no estudo de mitologias e línguas. Assim, criou seu próprio universo, com sua própria mitologia, símbolos, calendário, eras, raças e línguas: a Terra-Média. E “O senhor dos Anéis” é o mais conhecido sobre o tema.

Tolkien é apaixonado em descrever cada detalhe do ambiente. É uma leitura muito imersiva se você gosta a se atentar a cada sutileza transmitida pelo autor. Você talvez já ouviu alguém falar que é uma leitura cansativa por conta do excesso em detalhes, mas depende de cada pessoa. Para mim, só mostra como o professor era empenhado e dedicou sua vida ao seu universo.” – Ana.

Então, difícil resistir, né?

Relatos de um gato viajante, de Hiro Arikawa – dica do Felipe

O Felipe está na equipe de Customer Experience e, provavelmente, você já deve ter conversado com ele 🙂 . Sua indicação foi o “Relatos de um gato viajante”, de Hiro Arikawa, pois o livro superou todas as suas expectativas.

Disponível nas Lojas Americanas.

A história do livro é contada pelo cativante relacionamento entre o gato Nana e seu dono, Satoru. Eles se conhecem de forma casual, e o desenrolar da trama ocorre através de uma viagem muito importante que Satoru precisa fazer. Mas, por qual razão essa viagem teria que ser feita? Felipe destaca que é uma história marcante e emocionante.

“Sem spoiler. Este é um livro que conseguiu, ao mesmo tempo, me fazer entrar na cabeça de um gatinho, e me emocionar a ponto de chorar.” – Felipe.

E aí, já separaram os lencinhos? 

Drácula, de Bram Stoker – dica do Kevin

Outro clássico que vamos deixar na sua lista é “Drácula”, de Bram Stoker e dica é do Kevin, full stack developer aqui da Lenscope :).

Versão DarkSide,

O livro é uma coletânea de diários de cada pessoa que conheceu o Drácula, tornando uma experiência pra lá de interessante. Afinal, você conhece mais sobre ele na perspectiva de outros personagens.

“Diversas mídias criam versões do Drácula, eu pessoalmente gosto da maior parte delas, mas sempre volto para a original. O conde Vlad Tepes magicamente me encantou. E olha que eu nunca fui um amante de romances. A narrativa desse livro me agrada de uma forma indescritível” – Kevin.

Kevin destaca que sua versão favorita do livro é preta e dourada da DarkSide, que trouxemos aqui no artigo. 

Estação Carandiru, de Dráuzio Varella – dica da Camila

Se você gosta de fatos reais, essa dica é pra você. A Camila, líder de conteúdo na Lenscope, traz a dica de leitura “Estação Carandiru”, de Dráuzio Varella.

Disponível na Saraiva.

O livro é de 1999 e traz a narrativa do médico, Dr. Dráuzio Varella. Ele conta o período que passou em atendimento voluntário no maior presídio do país que conhecemos como Carandiru, era localizado na cidade de São Paulo. Lá, Dráuzio descreve situações que vivenciou atuando como médico e até mesmo as histórias que ouviu sobre os presos. Inclusive, o autor narra, em sua perspectiva, o fatídico massacre que virou notícia internacional.

“Dráuzio tem uma sensibilidade e uma humanidade de contar cada relato que vivenciou ali dentro. Senti que foi um olhar profundo diante do sistema penitenciário na perspectiva de um profissional da saúde, que encarou de perto a realidade que não deveria ser normal”. – Camila.

Conte mais dicas de leitura para nós!

Queremos criar uma corrente cada vez mais positiva diante do momento que estamos enfrentando. Isso tudo vai passar e vamos estar aqui para continuar te ajudando. Agora, queremos saber, qual livro você indica de leitura para essa quarentena? Então conte para nós aqui nos comentários que vamos divulgar também em nossas redes sociais.

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *