8 dicas de séries para maratonar na quarentena

  • por
0
(0)

A Lenscope preparou para nossa comunidade dicas de séries para maratonar nesta quarentena. Em tempos incertos que estamos vivendo, encontrar um momento para relaxar é muito importante. Aliás, é o que mais desejamos pra você com a lista preparada diretamente da nossa equipe! Então, vamos lá?

1. How To Get Away With A Murderer – Netflix

A primeira dica vem da Camila, a líder de conteúdo aqui na Lenscope. Inclusive, responsável pelas postagens que você vê por aqui em nosso blog. Ela deixa como sua primeira indicação How To Get Away With A Murderer, uma série norte americana que tem como protagonista ninguém menos de Viola Davis.

Foto: Wikipedia

Annalise Keating é uma advogada super renomada nos Estados Unidos, conhecida pelas defesas impecáveis dos assassinos que defende (e consegue ganhar sempre!). Além disso, é uma professora de “Direito Criminal I”, também chamado por ela de: “como se livrar de um assassinato”, nome de origem da série. Na trama, Annelise propõe que os cinco melhores alunos que apresentarem a melhor defesa de seus casos, garantem um troféu e o direito de trabalharem ao seu lado. 

Mas, o que ela menos espera é se envolver em um assassinato junto de seus alunos vencedores.  O que tudo isso tem em comum? Além de exercer sua profissão de advogada criminal, Annelise também precisa se livrar de um assassinato.

“O que mais me marcou na série foi o suspense que cada episódio terminada. Sem contar uma das cenas mais épicas do crossover que aconteceu entre Scandal e How to Get Away with Murder sobre racismo”. – Camila. 

Veja outras dicas que ela deixou também:

  • The Handmaid’s Tale – Globo Play;
  • Ponto Cego – Netflix;
  • The Walking Dead – Globo Play e Netflix;
  • Irmão do Jorel – Netflix.

2. Dark – Netflix

A Aline, nossa  Customer Experience Lead na Lenscope deixou uma lista de séries indicadas para vocês 🙂 A primeira dica de série dela é Dark, originalmente produzida pela Netflix.

“Eles foram impecáveis com a escolha dos atores, tiveram muito cuidado com as sequências. Além disso, é uma história sobre viagem no tempo sensacional que se passa na Alemanha”- Aline.

Dicas de séries

Foto: Wikipédia.

Atualmente, tem duas temporadas disponíveis e vai sair uma nova temporada em breve. Uma dica: assista com um caderno do lado para sair anotando todas as teorias que vão surgir na sua cabeça! ;). E como Aline adora maratonar, ela deixou mais uma lista de indicações! Olha só:

  • Irmandade (nacional) – Netflix;
  • Shippados (nacional) – Globo Play;
  • Atypical – Netflix;
  • Jane the Virgen – Netflix;
  • The Umbrella Academy – Netflix;
  • Explicando – Netflix;
  • Locke and Key – Netflix;
  • As Telefonistas – Netflix;
  • Unbreakable Kimmy Schmidt  – Netflix;

3. Stranger Things – Netflix

Mais uma produção original da Netflix, a dica vem Felipe que integra a equipe de Desenvolvimento Web! 

“Quem não gosta dos anos 80, não é? Michael Jackson, A-Ha, Queen, Madonna, Price e os famosos leds são algumas lembranças deste período cultural insano! É nesse contexto que a série Strange Things se passa, temperada com várias referências a grandes autores como Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Demais, não?” – Felipe.

Foto: AdoroCinema.

Na primeira temporada, a trama se passa em novembro de 1983, na cidade de Hawkins em Indiana (EUA), quando um garoto de 13 anos chamado Will Byers desaparece misteriosamente. Sua mãe, Joyce se torna frenética para encontrar o seu filho, fazendo o possível e o impossível para encontrar pistas que ainda está vivo. Enquanto isso, o policial local, Hopper, começa a investigar provas para encontrar o garoto. Mike, Dustin e Lucas, seus amigos de mesma idade, também partem em uma busca paralela, encontrando suas próprias pistas.

Neste caminho, coisas estranhas vão acontecendo até que a verdade aterradora e sinistra é revelada.

4. Gilmore Girls – Netflix

Gilmore Girls é a dica da Adriana, nossa Líder de Growth aqui na Lenscope. 

“Para aqueles que gostam de diálogos rápidos, muita referência de cultura pop, romance e uma relação incrível de mãe e filha. Impossível não querer morar em Stars Hollow e participar das reuniões da cidade”. – Adriana

Foto: Filmwow

E o melhor é que a série completa está disponível na Netflix. Além disso, a própria Netflix produziu mais 4 episódios, mesmo depois depois de dez anos do término ❤ .

5. Breaking Bad – Netflix

Breaking Bad é a série favorita da Ana, nossa designer da Lenscope!

“Sem dúvidas é a minha série favorita. A maneira que os personagens principais se desenvolvem seja para bem, ou para o mal, durante as temporadas é incrível. A direção também é um dos pontos altos da série – os enquadramentos e transições de cena, cores em destaque em cada episódio. Tudo isso é genial para mostrar a narrativa da transformação do ético professor Walter White, no temível Heisenberg” – Ana.

A visão plena de uma designer, não é mesmo? 🙂

Foto: AdoroCinema.

6. Bates Motel – Netflix

O Gabriel também está na equipe de desenvolvimento de Web e sua dica é Bates Motel. 

Foto: Wikipédia.

 

A série mostra a forte relação entre mãe e filho, após a morte do marido (e pai) abusivo, dentro da própria casa em que viviam. Isso faz com que a família mudasse de cidade comprassem um Motel. Aliás, é daí o nome da série e Bates é o sobrenome da família. Bates Motel é uma adaptação do filme de terror Psicose, focando no Transtorno Dissociativo de Imagem que o filho apresenta. Entretanto, o seu problema vai piorando ao longo do tempo, principalmente pelo fato da mãe ser muito ligada à ele, chegando a ter um ciúme possessivo sobre ele. 

“Além de ser uma  excelente série no geral, é muito válida para a prática do Inglês, por apresentar diversos diálogos informais e rotineiros (não consegui contar quantas foram as vezes que foi dito “of course” durante a série, infelizmente, mas fica o desafio)” -Gabriel.

7. The Midnight Gospel – Netflix

Midnight Gospel é a dica do Breno, ele faz parte da equipe de Social Media da Lenscope. O protagonista da série é Clancy, que tem um simulador de universos, permitindo que viaje para diversos planetas e universos diferentes. Quando faz a viagem para um novo mundo, ele entrevista seres diferentes que vivem ali abordando temas pra lá de reflexivos. 

Foto: Ei Nerd.

“Uma série animada para um público mais maduro, que de sua própria maneira desenvolve e discute temas densos, que muitas vezes são evitados em conversas que temos com familiares e amigos, como autoconhecimento e reflexões sobre a vida e a morte” – Breno.

Sua dica final é assistir ao lado de alguém que possa discutir os episódios assistidos. Então, não tem como não deixar de maratonar, né?

8. Star Trek, The Original Series (Jornada nas Estrelas) – Netflix

Makoto, o fundador da Lenscope, também deixou sua indicação para nossa comunidade e a sua dica de série é Star Trek, The Original Series.

“Star Trek foi minha porta de entrada no mundo da ficção científica. Criada em uma época muito diferente – nos meados dos anos 60 -, Star Trek pertencia a um mundo passando pelo auge da guerra fria, da luta pelos direitos civis e pelos direitos da mulheres. Naquele mundo, milhões foram convidadas a imaginar um futuro onde uma tripulação de diferentes gêneros, cores, crenças e sotaques compartilhavam o mesmo objetivo: explorar o desconhecido. Um pensamento mais transformador que qualquer nova tecnologia”. – Marcos.

Foto: AdoroCinema.

Dica de séries da nossa comunidade do Instagram!

Claro que não poderíamos deixar de fora nossa comunidade. Perguntamos em nosso Instagram quais dicas de séries eles recomendam. Veja só:

  • Modern Family;
  • Friends;
  • Revenge;
  • Outlander;
  • Anne With an E;
  • Disque amiga para matar;
  • Phych Agentes Especiais;
  • Toy boy;
  • Suits;
  • The Good Doctor;
  • Scandal;
  • The Crown;
  • Eu nunca;

Conte mais dicas de série para nós!

Queremos criar uma corrente cada vez mais positiva diante do momento que estamos enfrentando. Isso tudo vai passar e vamos estar aqui para continuar te ajudando. Agora, queremos saber, qual série você indica para essa quarentena? Então conte para nós aqui nos comentários que vamos divulgar também em nossas redes sociais.

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *