Echo Frames: o novo óculos inteligente da Amazon

echo frames
  • por
0
(0)

Os Echo Frames da Amazon são os óculos inteligentes mais recentes, construídos inteiramente em torno da interação com a assistente de voz da Amazon, Alexa. 

Eles não têm uma tela nas lentes como a maioria dos outros óculos inteligentes, pois a Amazon está se concentrando inteiramente em falar e ouvir.

Assim, os Echo Frames podem fazer todas as coisas que Alexa faz, desde que seu telefone esteja próximo. Como ler as mensagens de texto para você ou pode controlar o volume da sua música.

Dessa forma, deslizar o dedo ao longo do braço dos óculos para aumentar ou diminuir a música é algo muito agradável.

Agora, se você quiser entender melhor como é usar o Echo Frames, neste artigo vamos mostrar suas principais características, seus benefícios e onde você pode adquirir o seu.

Então, continue lendo para saber mais e entenda também o que é um óculos inteligente!

Echo Frames: O óculos inteligente da Amazon

Na última quinta-feira (19), a Amazon anunciou para o público geral uma versão atualizada dos seus óculos inteligentes Echo Frames. 

O dispositivo permite interagir com a assistente virtual Alexa e realizar inúmeras tarefas que veremos mais adiante. Entretanto, seu lançamento está previsto para o dia 10 de dezembro.

A companhia anunciou o produto como um acessório para fazer ligações, definir lembretes, criar listas de tarefas, ouvir podcasts ou controlar sua casa inteligente de qualquer lugar. Além disso, o Echo Frames também é compatível com Google Assistente e com a Siri.

Para conhecermos melhor o produto, listamos as características, os benefícios e o valor de um Echo Frames.

Características do Echo Frames

Entre as principais característica do Echo Frames estão:

  • Fazer ligações;
  • Definir lembretes;
  • Adicionar afazeres às suas listas de tarefas;
  • Receber notícias;
  • Ouvir podcasts;
  • Controlar sua casa inteligente de qualquer lugar;
  • Ajustar o volume com base no nível de ruído do ambiente;

Apesar de ele ter o áudio de ouvido aberto, o Echo Frames direciona o som para seus ouvidos, minimizando o que os outros podem ouvir.

Além disso, eles contam também com o Filtro VIP. Ou seja, você pode personalizar quais notificações receber dos contatos e aplicativos do telefone que são importantes para você.

Benefícios do Echo Frames da Amazon

Entre os benefícios do Echos Frames estão:

  • Armações leves, resistentes a respingos e compatíveis com a maioria das lentes de prescrição;
  • Vida útil da bateria capaz de suportar mais de 2 horas de conversação, interações com Alexa e reprodução de mídia em um dia de 14 horas. Ou até 4 horas de audição ininterrupta com carga total;
  • Suporta acesso ao Google Assistant e Siri a partir de um dispositivo compatível.
  • Microfones projetados para responder à voz da pessoa que usa e desligam-se com o duplo toque de um botão.

Mas, quanto será que custa isso tudo? 

Quanto custa o Echo Frames

O valor anunciado do novo Echo Frames da Amazon é de US$249,99. Ou seja, cerca de R$1.300.

Contudo, este valor não inclui lentes de prescrição. Apesar de possibilitar a troca fácil das lentes, podendo ser feita em qualquer ótica.

Para isso, porém, você deve visitar um oftalmologista para que seja feita sua receita e, então, compartilhar as informações da sua prescrição com a Amazon na hora de encomendar seus Echo Frames.

Dessa forma, você pode obter suas armações Echo Frames direto com as lentes, caso não queira encomendá-las e levar à uma ótica depois para realizar a troca.

Onde comprar o Echo Frames

Assim como outros produtos da Amazon, a forma de você adquirir seu Echo Frame é por meio da loja oficial. Contudo, até o momento as vendas não estão disponíveis para o Brasil.

Para saber mais sobre o produto, veja a seguir um review sobre o Echo Frames da Amazon.

Opinião: Review sobre Echo Frames

Neste Review do Echo Frames – Óculos inteligente da Amazon, o Attilio deixa claro que:

“A conexão funciona super bem. A conexão do óculos com o celular. E, basta você ligar o óculos e ele já conecta direto”.

Mas, afinal, o que é um óculos inteligente?

O que é um óculos inteligente

Os óculos inteligentes adicionam informações ao lado do que o usuário vê. Por isso, às vezes são definidos como óculos de computador, já que são capazes de alterar suas propriedades ópticas em tempo de execução. 

Nos óculos inteligentes, a superposição de informações em um campo de visão é obtida por meio de um head-mounted display ótico (OHMD) ou óculos sem fio integrados com heads-up display transparente (HUD) ou sobreposição de realidade aumentada (AR).

Esses sistemas têm a capacidade de refletir imagens digitais projetadas, bem como permitir ao usuário ver através delas ou ver melhor com elas. 

Enquanto os primeiros modelos de óculos inteligentes podem realizar tarefas básicas, como ser uma tela frontal para um sistema remoto – no caso de smartglasses que utilizam tecnologia celular ou Wi-Fi- os óculos inteligentes modernos são computadores efetivamente vestíveis que podem executar aplicativos móveis independentes. 

Além disso, alguns são viva-voz e podem se comunicar com a Internet por meio de comandos de voz em linguagem natural, enquanto outros usam botões de toque.

E, você sabe como funciona um óculos inteligente? 

Como funciona um óculos inteligente

Os óculos inteligentes funcionam da seguinte forma:

Som: o alto-falante para entradas de áudio sem fio e recepção de celular fica na extremidade do(s) apoio(s) para as orelhas. O áudio é transferido para o ouvido por meio de condução óssea, em vez de via aérea através do canal de áudio;

Inteligência: O cérebro do computador da unidade central de processamento (CPU) fica situado no braço de um descanso de ouvido;

Microfone: o microfone para conversas no celular e buscas por voz com as mãos livres fica embaixo de uma dobradiça. A maioria dos óculos inteligentes atualmente emparelha o microfone com um micro alto-falante para feedback de áudio e notificações, bem como para ouvir música e podcasts;

Projetor e prisma: Localizado acima da parte superior da lente, este método de projeção, chamado espelho curvo ou combinador de espelho curvo, oferece telas digitais parcialmente transparentes sem obscurecer a visão do mundo real.

Alguns fabricantes agora oferecem uma versão alternativa chamada óptica holográfica de guia de onda. A sobreposição digital de texto e imagens em nosso campo de visão é a chave que desbloqueia a experiência dos óculos inteligentes;

Câmera: embora seja um recurso óbvio em nossa era de selfies, a lente da câmera no templo dos óculos do Google trouxe consigo uma nova experiência não intencional: preocupações com a privacidade.

Muitos espectadores não ficaram entusiasmados em serem filmados e salvos sem sua permissão. Por isso, agora algumas empresas oferecem modelos sem câmera;

Benefícios do óculos inteligente

Além de melhorar a visão devido ao controle de brilho, os óculos inteligentes tem outros benefícios como:

  • Controle pelo toque ou deslizamento;
  • Controle pelo celular;
  • Reconhecimento de gestos dos movimentos da cabeça, dos olhos e das mãos. Como acenar com a cabeça ou olhar para cima ou para baixo;
  • Direcionamento de informações por meio do rastreamento ocular.

Óculos inteligente e os benefícios para a saúde

Nenhuma discussão sobre as operações atuais está completa sem a menção ao COVID-19 e a tecnologia vestível na área da saúde não é exceção.

Afinal, este tipo de tecnologia é capaz de monitorar inúmeras funções do corpo, como os níveis de oxigênio ou irregularidades nos batimentos cardíacos. Este é um grande benefício que os óculos inteligentes trazem para os pacientes.

Além de que, os óculos oferecem a capacidade de fazer diagnósticos remotamente. Isso, em meio ao cenário de pandemia devido ao Covid-19, significa redução da exposição ao risco de ser infectado.

Mas, você deve estar se perguntando, o que a Lenscope tem de semelhante com isso?

Neste quesito, a missão da Lenscope como uma healthtech é tornar lentes e óculos mais acessíveis. Por isso, reinventamos a maneira de comprar óculos pela internet.

Assim, você pode comprar seus óculos de maneira simples, precisa e sem sair de casa ou se expor ao risco de contaminação. Afinal, com a gente você pode pedir seus óculos e lentes online.

Além disso, você também pode ver qual é a melhor armação para o seu rosto e até mesmo testar seu visão de forma totalmente online e precisa. Ou seja, fazemos o melhor para que seus olhos sejam bem cuidados.

Já experimentou óculos inteligentes?

A tecnologia tem tido avanços surpreendentes no mercado de óculos e da saúde. Dessa forma, ela facilita nossa vida no dia a dia, ao mesmo tempo que contribui para que vivamos de forma mais saudável e até auxilia em algumas questões de saúde.

Contudo, ainda assim é importante manter consultas regulares com um oftalmologista. E, caso opte por usar um óculos inteligente para favorecer a saúde, converse sobre isso com o seu médico de confiança.

Mas, lembre-se que, além das consultas regulares, é importante também fazer testes de visão frequentemente para acompanhar as mudanças em suas vistas. Por isso, nós da Lenscope desenvolvemos um teste de visão totalmente online e com tecnologia exclusiva.

Ou seja, agora você pode verificar a qualidade da sua visão e seu grau de miopia e astigmatismo em apenas 3 passos simples e sem sair de casa. Então, está esperando o quê? Comece hoje mesmo a cuidar da saúde dos seus olhos!

Realizar o teste de visão online e gratuito

echo frames - teste de visão

Além disso, o nosso compromisso é trazer soluções para a sua saúde ocular. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta de análise de formato de rosto que te permite ver quais armações de óculos são mais indicadas para o formato do seu rosto.

Então, corre lá e descubra agora qual é o formato do seu rosto.

echo frames - formato de rosto

Fonte

Amazon

Wikipedia

Allaboutvision

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *