receita de óculos

Entendendo a receita do seu óculos

É muito bom quando você sabe o significado de cada sinal e número da receita do seu óculos, não é? Fica bem mais fácil comprar as lentes e a armação ideais para sua real necessidade, acertando na compra e, principalmente, economizando muito mais.

Veja como é fácil descobrir se você tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Temos esse conteúdo em vídeo também que você pode ver logo abaixo:

Como é uma receita de óculos?

Você pode encontrar em uma receita oftalmológica três ou quatro colunas que indicam: o grau esférico, o grau cilíndrico, o eixo e, em algumas receitas, a medida da DNP ou DP. Saiba mais sobre as medidas da DNP e DP.

receita de óculos
Receita para um óculos de miopia sem astigmatismo

 

Lendo a receita de óculos

A coluna “esférico”, também denominada de “Esf.”, indica quantos graus de miopia ou hipermetropia há em cada olho. Dessa forma, quem possui miopia tem dificuldade para enxergar de longe. Enquanto quem tem hipermetropia, possui dificuldade em enxergar de perto.

E na coluna “Cilíndrico” ou “Cil.” indica, em cada olho, o grau de astigmatismo.

O grau de astigmatismo não é colocado em toda a superfície da lente, mas apenas em um determinado eixo. Dessa forma, é necessário a indicação exata do eixo do astigmatismo. Essa taxa varia de 0 a 180 graus e está presente na coluna do “Eixo”.

Se você não possui astigmatismo, a coluna do Cilíndrico não é preenchida. Portanto, nenhum valor também é indicado na coluna do Eixo.

receita de óculos
Receita de miopia com astigmatismo
receita de óculos
Receita de hipermetropia sem astigmatismo

 

Outro modelo bastante comum de receita é aquele que você encontra os campos  para “Longe” e “Perto” como nos exemplos abaixo:

receita de óculos
Receita de miopia com astigmatismo com os campos para “longe” e “perto”

 

receita de óculos
Receita de hipermetropia com astigmatismo com os campos para “longe” e “perto”

Lendo a receita de óculos de presbiopia com adição

A presbiopia, também conhecida como “vista cansada”, pode surgir a partir dos 40 anos de idade para todas as pessoas. Mas, caso você ainda não possui esse problema de visão, apenas os campos para “Longe” estarão preenchidos.

Os campos para “Perto” ou o campo de Adição (normalmente abreviado para “Ad.”) referem-se ao valor do grau complementar necessário ao olho para ver bem de perto quando surge a vista cansada.

Se a receita do seu óculos possui este campo preenchido, você já tem presbiopia. Saiba mais sobre presbiopia e como ler uma receita para vista cansada.

Receita de óculos tem validade?

Sim. Receita de óculos tem validade. Muitas vezes deixamos para fazer uma nova receita apenas quando queremos trocar o modelo da armação de óculos ou quando já começamos a sentir algum desconforto.

Mas, a receita de óculos vale de 6 meses a no máximo 1 ano. Após esse tempo, uma nova consulta deve ser realizada, segundo o oftalmologista Gustavo Bonfadini do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ.

Tipos de lentes de óculos para miopia e hipermetropia

Agora que ficou mais fácil entender a receita do seu óculos, conheça os tipos de lentes para miopia e hipermetropia que existem hoje no mercado.

Assim você compra seu próximo óculos entendendo muito melhor o que você realmente precisa para enxergar bem. Além de economizar muito mais!

receita de óculos

Entendendo a receita do seu óculos
Média 4.8 de 26 votos



Comentários

        1. Oi, Sebastião!
          Tudo bem?

          Vamos te ajudar:
          OD – significa Olho Direito
          A coluna ESF (indica esférico), lá ele vai indicar quanto você tem miopia ou hipermetropia. Se o sinal é negativo (menos), você tem miopia. No seu caso, o sinal está positivo (+050), então você tem hipermetropia.
          O astigmatismo tem uma coluna própria para indicar se você tem ele ou não que é a coluna CIL (de cilíndrico). O seu está preenchido, indicando -025.
          O valor de 160 está na coluna de eixo. Esse valor indica a localização do grau de astigmatismo no seu olho no valor de 160 graus.

          Então, no seu Olho Direito você tem +0,50 de hipermetropia, mais -0.25 de astigmatismo localizado 160 graus no seu olho direito.
          No seu olho esquerdo, você possui +0.25 de hipermetropia, mais -0.75 de astigmatismo localizado a 170 graus no seu olho esquerdo.

          Se ficar alguma dúvida, estamos aqui! 🙂

        1. Oi, Leandra!

          Como vai?

          Adição na receita de óculos significa que você vai precisar usar lentes multifocais para a sua presbiopia.

          Nós atendemos seu grau com as Lentes Lenscope Progress que são nossas lentes multifocais. Elas possuem o diferencial de serem produzidas de forma personalizada para as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida. :slightly_smiling_face:
          Você pode saber mais sobre elas e o valor para o seu grau nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

    1. Olá, Raine tudo bom?
      O valor do eixo indica a localização do grau de astigmatismo no seu olho. Fique tranquilo que é normal ter valores diferentes no olho direito e esquerdo. O valor do eixo também varia de 0 a 180 graus.
      Qualquer dúvida, estamos aqui! 🙂

  1. Me ajude a entender, na receita do meu filho que tem Estrabismo veio assim: LONGE: Esférico OD +0.75 OE +4.00; Cilindro OD -1.00 OE -1.50; Eixo Tabo OD 175º OE 10º.
    Isso quer dizer que ele tem desvio de estrabismo superior a 10º? Pergunto isso, porque para passar no exame da AMAN não pode ter desvio de estrabismo superior a 10º. Me tire essa dúvida por favor?!

    1. Oi, Cristiane! Tudo bem?

      Nós recomendamos que você converse com o seu oftalmo para que ele passe as devidas recomendações para o seu filho, bem como esclareça suas dúvidas quanto a questão do exame da AMAN.
      Isso porque somente esse profissional é capaz de diagnosticar e tratar todo e qualquer problema de visão 🙂
      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  2. Oi,boa noite
    O médico disse que tenho hipermetropia, e na receita veio em cima para longe:
    Esférico OD +0,75 OE +1,25 cilídrico -0,25 eixo 20•
    Tá certo ? Ainda não mandei fazer o óculos

  3. A minha receita está assim:
    Para longe:
    Olho direito
    Esf. –
    Cil. -0,50
    Eixo 125

    Olho esquerdo
    Esf. –
    Cil. -0,50
    Eixo 30

    Será que além do astigmatismo,tenho miopia também? Só tem o sinal negativo, sem número. Não me lembro se a médica mencionou miopia.

    1. Oi, Ana! Tudo bem?

      Se o seu grau Esférico (ESF) não está preenchido, você não possui miopia ou hipermetropia. Caso a sua receita esteja como nos informou, você tem apenas astigmatismo. 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

    1. Oi, Tatiane!

      Tudo bem?

      Vamos te ajudar!

      Vamos te ajudar:
      OD – significa Olho Direito
      A coluna Esférico indica quantos graus você tem miopia ou hipermetropia. Se o sinal é negativo (menos), você tem miopia, se tiver positivo (mais), você tem hipermetropia.
      A coluna cilíndrico indicada se você tem astigmatismo ou não. Então se essa coluna tiver preenchida (na sua receita está), você tem astigmatismo também.
      Se você tem astigmatismo, a coluna eixo também vai estar preenchida. Ela indica o ângulo que seu astigmatismo está posicionado em seu olho. Esse ângulo varia de 0 a 180 graus.

      Então, no seu Olho Direito você tem -2,00 de miopia com -1,00 de astigmatismo localizado em 180 graus no seu olho direito.
      No seu olho esquerdo, você possui -2,25 miopia com -0.25 de astigmatismo localizado a 15 graus.

      Esperamos ter ajudado você! 🙂

    1. Oi, Leandra!

      Tudo bem?

      Como a parte de Adição do seu óculos está preenchida, você vai precisar usar lentes multifocais (também chamadas de progressiva).

      Oi, Leandra!

      Como vai?

      Adição na receita de óculos significa que você vai precisar usar lentes multifocais para a sua presbiopia.

      Nós atendemos seu grau com as Lentes Lenscope Progress que são nossas lentes multifocais. Essas lentes são produzidas de personalizada de acordo com as atividades que você faz no dia a dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida. 😀
      Você pode saber mais sobre elas e o valor para o seu grau nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

        1. Oi, Gleicy 🙂 Tudo bom?

          Vamos te ajudar a entender sua receita:

          OD – significa Olho Direito
          A coluna Esférico indica quantos graus você tem miopia ou hipermetropia. Se o sinal é negativo (menos), você tem miopia e se estiver positivo (mais), você tem hipermetropia.
          A coluna cilíndrico indica se você tem astigmatismo ou não. Então se essa coluna tiver preenchida (na sua receita está), você tem astigmatismo também.
          EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Essa medida varia de 0 a 180 graus.

          Então, no olho direito (OD), você possui 0.50 de hipermetropia com -7.50 de astigmatismo localizado no eixo de 35 graus.
          No olho esquerdo (OE), você possui +0.50 de hipermetropia com -5.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 145 graus.

          Onde está “Perto” significa óculos para presbiopia, famosa vista cansada. Não se preocupe, você não precisa usar esse tipo de óculos. 😀

          Como o seu grau já é considerado alto (mais de 4 graus), as lentes ideais para sua correção são as Lentes Tokai 1.76 que vão proporcionar lentes mais finas em seu óculos. Basta combinar a armação correta e escolher uma lente com alto índice de refração que é possível evitar a espessura da lente evidente. Conheça aqui a nossa lente vendida exclusivamente pela Lenscope: https://lenscope.com.br/lente-tokai 🙂

          Qualquer dúvida estamos aqui!

    1. Oi, Scarlett!

      Vamos te ajudar a entender sua receita 🙂

      OE significa Olho Esquerdo e OD, Olho Direito.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 150 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.75 de miopia, pois o sinal é negativo com -2.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 30 graus.

      Antirreflexo é a recomendação do seu oftalmologista.

      Para o seu grau que é baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço convidativo de R$ 189 e já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo e proteção UV 100%. 😀
      Conheça ela aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

        1. Oi, Renan! Tudo bem?

          Pode ficar tranquilo, é normal no período e adaptação do óculos novo sentir alguns desconfortos como esse que nos contou. O período para se acostumar com o óculos novo leva, em média, 7 dias, então nós orientamos que você passe maior tempo do seu dia usando seu óculos 😉
          Se por acaso tenha passado esse período, recomendamos que procure seu oftalmo de confiança para que ele verifique se está tudo certo com o grau do seu óculos e sua visão 🙂

  4. ESTOU NA SEGUNDA SEMANA USANDO MEU ÓCULOS NOVO E NÃO ESTOU ME ADAPTANDO,MEUS OLHOS, PRINCIPALMENTE O ESQUERDO TA LACRIMEJANDO MUITO.
    ÓCULOS ANTIGO
    OD ESF. 0,00 CIL-4.00 EIXO 10°
    OE +0,50/ -2,75/ 175°
    ÓCULOS NOVO
    OD -0,50/-3,75/10°
    OE -0,50/ -3,50/1,75°
    PODE TER ALGO ERRADO,PQ NUNCA DEMOREI TANTO PRA ME ADAPTAR?

    1. Oi Regy! Como vai?

      É normal que você sinta alguns desses sintomas que nos contou na fase de adaptação.
      O período para se acostumar leva de 7 a 10 dias. Então, é normal sentir um pouco de tontura, por exemplo.
      Nós recomendamos que você passe o máximo de tempo possível com seu óculos novo, pois seu cérebro está se adaptando a sua nova maneira de enxergar.
      Se mesmo depois do período de adaptação ainda sentir dificuldades, orientamos que você procure seu oftalmo e explique os sintomas que está sentindo, pois dessa forma ele pode conferir seu grau do óculos e se está tudo certo com sua visão.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

    1. Oi, Kaiany! Tudo bom?

      Vamos te ajudar a compreender 😀

      Grau Esférico (ESF), quando preenchido, indica se você tem miopia ou hipermetropia. O que vai definir qual dos dois problemas vai ser é o seu sinal.
      Se estiver negativo, é miopia (dificuldade em ver de longe) ou se for positivo, é hipermetropia (dificuldade de ver de perto).

      No seu caso, você tem -1.50 de miopia, o que é considerado um grau baixo.

      Miopia não te cura, mas é possível fazer tratamentos para minimizar a evolução do grau. A dica principal é sempre cuidar da saúde dos seus olhos.
      Aqui vão algumas dias: vá ao oftalmo uma vez ao ano, use óculos de sol, coma alimentos que ajudam no bom desempenho da visão como cenoura e legumes.

      Aqui nesse artigo nós temos um guia completo de alimentos perfeitos para a saúde dos seus olhos: https://lenscope.com.br/blog/6-alimentos-saudaveis-que-protegem-sua-visao/

      Como o seu grau é baixo, ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade.
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo e proteção UV 100%.
      Conheça ela aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente 😉

        1. Oi, Alessandra! Como vai?

          Nós sugerimos que você volte ao seu oftalmo para que ele confira o seu grau, ou até mesmo encarar outro oftalmo para que ele possa fazer um novo diagnóstico.
          Somente eles podem passar as orientações e prescrições relacionadas ao seu grau.

          Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  5. Boa tarde, meu nome é Núbia e estou com uma dúvida.
    Na minha receita está informando que tanto para o olho direito como para o esquerdo o Esférico é Plano, o quer dizer?
    O cilíndrico e o eixo já entendi, mas quando vou comprar as lentes de contato, pedem para colocar o esférico de cada olho, neste caso coloco 0?

    Obrigada.

    1. Oi, Paulina! Como vai?

      Nós vamos te ajudar a compreender sua receita de óculos! 🙂

      Antes de começar, as principais informação: OD, significa Olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita a primeira coluna é “Esférico” ou “Grau Esférico”. Ali, vai indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      “Cilíndrico” ou “Grau cilíndrico”, quando preenchida em sua receita, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 😉

      EIXO (terceira coluna da receita): o eixo acompanha o grau cilíndrico (cilíndrico), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -1.00 de miopia com -0.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 70 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.50 de miopia com -1.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 110 graus.

      O termo “Para longe”, quando preenchido, significa que você vai precisar de lentes multifocais (que corrigem a presbiopia) e vem acompanhado do termo “adição” ou “AD”. Se na sua receita não estiver preenchido, você não vai precisar usar esse tipo de lente 🙂

      Como o seu grau é baixo, ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade. Aliás, já incluso no valor os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo e proteção UV 100%.
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas (interior de SP), o frete é por nossa conta 🙂

      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

    1. Olá, Raissa! Tudo bem?

      Nós vamos te ajudar a esclarecer sua dúvida! 🙂

      É importante saber que OD, significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, ela vai indicar que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 😉

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna “cilíndrico” estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. A medida do eixo varia de 0 a 180 graus.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -1.25 de miopia com -1.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -1.25 de miopia com -0.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus.

      Como o seu grau é baixo, ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
      Aqui na Lenscope o seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo e proteção UV 100%.
      Conheça nossa lente aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

  6. Boa tarde,

    Estou com uma dúvida sobre meu grau e não consigo esclarecer com nenhum oftalmo que vou. Eh o seguinte. Tenho hipermetropia há vários anos com astigmatismo. Minha penúltima consulta foi em setembro/2016 com os seguintes valores:

    Esférico OD +1,25 OE +1,00 com Adição +2,00.
    Cilíndrico -0.50 nos dois olhos com 0 DP no eixo OD e 160 DP no eixo OE.

    Na minha última consulta, que fiz esse ano com outro oftalmo, apareceu que não tinha mais astigmatismo com os seguintes valores:

    Esférico OD +1,25 OE +1,25 com Adição +2,00.
    Cilíndrico ZERO.

    Os números não mudaram muito, com exceção da ausência do astigmatismo. Tenho 2 dúvidas com relação a esse resultado:

    1) Astigmatismo pode acabar de um ano para outro com o envelhecimento? Isso eh normal ou pode ter ocorrido algum erro no exame?

    2) Em 2016 quando fiz meu penúltimo exame não precisava de óculos para olhar longe, dirigir, placas, cinema, etc. Depois de 2016, minha visão de longe foi piorando e hoje não consigo mais dirigir ou assistir filmes sem óculos. Minha dúvida eh a seguinte: Hipermetropia é para perto e não longe. Correto. Como não tenho miopia, não deveria ver bem longe e somente ter problema para perto. Não entendo por qual motivo não tenho boa visão de longe e perto sem ter miopia. Isso está confuso para mim e não conseguem me explicar.

    Agradeço muito se puderem me auxiliar a respeito. Só mais uma coisa. Em 2016 tinha 47 anos e agora estou com 50 anos.

    Obrigado.

    Marcelo

    1. Oi, Marcelo!

      Vamos te ajudar a esclarecer suas dúvidas.

      1. É raro os casos de regressão de grau, mas não torna um fato atípico. Você pode pedir para o oftalmo conferir seu grau, ou até mesmo fazer uma consulta com um oftalmologista diferente (muitos casos chegam até nós para a conferência de grau). Então, a orientação que podemos dar é que você realize uma nova consulta para ele verificar se está tudo certo com o seu grau de astigmatismo 🙂

      2. Apesar de você ter hipermetropia, a sua dificuldade de enxergar de longe é por conta da presbiopia (e provavelmente você deve usar óculos multifocal/progressivo).
      Como você tem o termo “adição” preenchido em sua receita, você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) para corrigir esse problema.
      A partir dos 40 anos é comum que aconteça o surgimento da presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Pode ficar tranquilo, é muito comum esse tipo de problema de visão.
      Aqui na Lenscope, nós também conseguimos te ajudar com as lentes multifocais (progressivas) personalizadas. E o preço sai a partir de R$ 737.

      E o que torna o nosso preço mais em conta é que nós vendemos esse produto através da internet em nosso site. Isso porque levamos em consideração que você não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de qualidade, afinal, a saúde dos seus também são muito importantes.

      Veja mais sobre nossas lentes Progress para vista cansada: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress 🙂

      Sempre que precisar de ajuda, pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Bruna! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a ler na sua filha 🙂

      É importante saber que OD, significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), quer dizer que tem hipermetropia e o valor for negativo (-), miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que tem astigmatismo. Se não estiver, não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo no olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais nos nossos olhso e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo.

      Lendo a receita da sua filha, ela tem no olho direito (OD) -2,00 de miopia e no olho esquerdo +0.50 de hipermetropia.

      Peço confira se os sinais na receita estão corretos para que a gente possa te ajudar nessa escolha importante para sua menina 🙂 se você quiser, pode mandar a receita para nós no e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Temos também um artigo especial para os pequenos que vão começar a usar óculos: https://lenscope.com.br/blog/dicas-importantes-antes-de-comprar-o-oculos-infantil-para-seu-filho/

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest