Existe lente mais fina que a lenticular para acima de 10 graus?

lente mais fina para acima de 10 graus
  • por
3
(2)

#LenscopeResponde: Existe lente mais fina que a lenticular para acima de 10 graus?

Escolher uma lente não é uma tarefa simples, principalmente se você tem mais de 10 graus de miopia. Mas, será que existe alguma lente mais fina?

Encontramos essa dúvida na página da Alta Miopia no Facebook e ajudamos com isso. Veja só a postagem do membro do grupo:

Existe algum outro tipo de lente mais fina como a lenticular para grau acima de 10? Quem usa a lenticular sente muita diferença de um oculos normal?

lente mais fina para acima de 10 graus

Postagem feita pelo membro do grupo Alta Miopia

Como é uma lente lenticular?

A lenticular é um tipo de lente muito buscada para quem tem grau alto, como esse exemplo, acima de 10 graus. Essa lente se diferencia pelo fato do grau ser colocado em uma pequena esfera em frente ao globo ocular.

Sendo assim, o grau correto é colocado apenas em uma circunferência e todo o restante terá o grau zerado. Dessa forma, tornando as lentes mais finas, já que grau está presente em apenas uma pequena área da lente do óculos.

As lenticulares podem ser montadas em qualquer armação, pois suas bordas são finas como as lentes de baixo grau. Porém, elas reduzem bastante o campo de visão de quem as usam.

Isso porque há concentração do grau apenas em uma pequena área da lente, só é possível enxergar nitidamente olhando diretamente para o centro do óculos, que chega a ter no máximo cerca de 17 milímetros.

Ou seja, só é possível enxergar movimentando a cabeça para a direção que deseja olhar enquanto se mantêm as lentes centralizadas.

O fato do grau estar concentrado na íris, além de prejudicar o campo de visão, pode causar distorções quando olhamos para a pessoa na diagonal, já que existe a transição entre a parte com grau e a lente plana (sem grau).

Por isso esse tipo de lente também pode dificultar e tornar perigosas algumas atividades do dia-a-dia e não é muito recomendado para quem precisa dirigir, por exemplo.

Veja só um exemplo de uma lenticular:

lente mais fina para acima de 10 graus

Óculos com lenticular. Olho direito com 11.50 graus de miopia e o olho esquerdo com 15 graus de miopia Fonte: Página Alta Miopia Facebook

Como ter lentes mais finas para quem tem acima de 10 graus?

Na Lenscope, nós temos Lentes de resina superfinas: Lentes Lenscope LensAI 1.74. A principal diferença é que com as Lentes Lenscope LensAI 1.74 você não perde a visão periférica como acaba acontecendo com a lenticular. Além disso, você consegue um óculos mais fino escolhendo uma armação que tenha o tamanho recomendado para o seu grau.

Em casos de grau alto de miopia, o tamanho da armação influencia no resultado final do óculos. Armações grandes deixam o óculos grosso.

Escolher armações de aro fechado e bordas mais espessas é a melhor opção. Isso porque o aro da armação vai contornar a borda da lente não deixando evidente o aspecto de óculos grosso.

Além disso ao escolher uma armação menor, o recorte da lente para encaixe é realizado próximo à região central da lente, que é mais fina (para os casos de miopia), proporcionando um resultado estético melhor.

Veja aqui como a armação menor deixa a lente fina.

E como fica a estética? Quanto a distorção do rosto?

Essa dúvida surgiu nos comentários da postagem em outro membro e também buscamos esclarecer.

Acompanhe:

lente mais fina para acima de 10 graus

Comentário feito na postagem principal

 

As distorções que as lentes acabam provocando em casos de grau alto são uma característica de todas as lentes para miopia.

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 por serem lentes de alto índice de refração e possuírem design asférico, reduzem bastante esse efeito, mas infelizmente não eliminam 100%.

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado e quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).

Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

Veja só uma uma foto mostrando como fica esse efeito comparando as Lentes Lenscope LensAI 1.74 com uma lente 1.67 em um óculos com -12 graus de miopia.

Olho direito com lentes 1.67 de design esférico e olho esquerdo com as Lentes Lenscope LensAI 1.74 asférico.

Agora queremos saber: Esse artigo esclareceu suas dúvidas? Foi útil para você ou tem alguma dúvida?

Então deixa aqui nos comentários que ele pode ser nosso próximo post do #LenscopeResponde!

lente mais fina para acima de 10 graus

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *