Eye care: crie uma rotina de cuidado com seus olhos

eye care
  • por
0
(0)

O contorno dos olhos é uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo e por isso merece cuidados e tratamentos específicos. Nesse sentido, eye care nada mais é que a rotina de cuidados com os olhos.

Assim, esses cuidados utilizando cremes para tratamento de rugas na região dos olhos, hidratante e anti olheiras sempre esteve em alta. Além disso, com o avanço da tecnologia e novas descobertas científicas novos produtos são desenvolvidos e assim a prática continua em alta.

O cuidado com os olhos é parte importante de um skin care bem-feito. Então quer saber como você pode incluir esses cuidados na sua rotina? Vem conferir.

Como criar uma rotina de eye care

É fácil ficar confuso com a quantidade de produtos que são necessários para a rotina de beleza, não é mesmo?

Alguns produtos podem ser usados para deixar a região dos olhos hidratada, tratar os primeiros sinais de linha de expressão, cuidar das olheiras e prevenir os sinais do envelhecimento, por exemplo.

Antes de mais nada, para criar uma rotina de eye care é importante você saber em qual momento usar cada produto. Veja.

  • Em primeiro lugar: gel de limpeza;
  • Logo depois: tônico;
  • Em seguida: hidratante (diurno ou noturno);
  • Depois: sérum;
  • Por fim: creme para área dos olhos.

Agora que você já sabe qual tipo de produto usar em cada etapa para criar uma rotina de eye care você só vai precisar de alguns minutinhos do seu dia.

Além disso, já adiantamos que com disciplina na hora de cuidar dessa região tão delicada você colherá os frutos ao longo dos anos.

Produtos para manter o eye care em dia

Atualmente os cuidados com a região dos olhos tem encontrado cada vez mais novos adeptos e devido a esse crescimento na procura por produtos de eye care e com o avanço da tecnologia é possível encontrar inúmeros novos produtos.

Grandes marcas internacionais como Sephora, Vichy, Lancôme, L’occitane, Clinique e L’óreal, por exemplo, assim como empresas brasileiras estão desenvolvendo produtos direcionados para eye care.

Confira a seleção que criamos especialmente para você, nosso leitor, saber onde comprar, preços e quais os benefícios de cada produto.

Suaviza as linhas finas com uma explosão de umidade de 26 horas, aumenta a elasticidade e resiliência da pele.

Reduz bolsas e olheiras, firma e suaviza a aparência das linhas e rugas.

Ação antirrugas. Sua fórmula hidrata intensamente a pele por 24h e preenche as linhas de expressão.

Evita a perda de hidratação da pele com 96 horas de hidratação intensa e ilumina.

Fortalecedor facial composto com Ácido Hialurônico e 89% de Água Vulcânica de Vichy, comprovadamente capaz de fortalecer as defesas naturais, hidratar e preencher a pele.

Bálsamo com sensação energizante para os olhos que ajuda a reduzir visivelmente a aparência de linhas finas, e a suavizar bolsas e olheiras, além de combater os efeitos das agressões diárias (poluição, clima).

Rejuvenescedor para áreas dos olhos adaptado para pele sensível, pois preenche as rugas e reafirma a pele em volta do contorno dos olhos.

E aí, gostou das dicas? É importante lembrar que antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou adquirir um desses produtos para a região dos olhos é necessário consultar um médico oftalmologista e dermatologista.

Faça você mesmo: produtos caseiros para seu ritual de eye care

Existem opções para você iniciar seu ritual de eye care gastando pouco e que oferecem benefícios para tratamento anti-idade, contra rugas e olheiras, por exemplo. Assim, algumas receitas caseiras podem te ajudar a manter o cuidado com os olhos de maneira prática.

O contorno dos olhos é uma das áreas mais delicadas e propensas a expor os sinais do avanço da idade. Mas a boa notícia é que você pode prevenir e até melhorar esses sinais com o auxílio de alguns ingredientes que provavelmente você já tem em casa.

Então confira 4 sugestões de receitinhas caseiras de máscaras que podem amenizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos:

  • Creme de pepino e vaselina

Esses dois ingredientes têm poderes especiais para hidratar, iluminar, tonificar e rejuvenescer a pele. O preparo é fácil: bata duas fatias de pepino com um pouco de vaselina até virar um creme. Conserve a geladeira e use para combater as indesejáveis rugas.

  • Máscara de abacate

A fruta contém ácidos graxos e vitaminas B e Y que hidratam a pele e melhora sua textura e seu tom. Faça uma pastinha com o abacate e aplique no contorno dos olhos massageando suavemente por alguns minutos.

  • Hidratante de iogurte e chá verde

Esse truque é ótimo para os dias que acordamos com os olhos inchados, sabe? O chá verde é um ótimo antioxidante e apenas um pouco dele com duas colheres de iogurte natural já é suficiente para a missão. Coloque a misturinha na geladeira e use sempre que precisar de um socorro!

  • Creme de iogurte com água de rosas

Três gostas de água de rosas e duas colheres de iogurte natural. Prontinho! Essa combinação ajuda a manter a circulação dessa região do rosto e, consequentemente, tornando a pele mais elástica e suavizando as linhas de expressão.

Óculos confortáveis fazem toda a diferença na rotina de eye care

Ter as lentes e a armação ajustadas para o seu grau ajuda na saúde dos seus olhos e, consequentemente, na sua rotina de eye care.

E nesse sentido, independentemente do seu grau e se você tem miopia ou astigmatismo, seja como for, é importante priorizar lentes de qualidade e fugir de algumas ciladas como a de comprar óculos de camelô pensando que é um bom negócio. Cuidado, pois o barato pode sair caro.

Lentes com procedência confiável vão te garantir um acessório eficiente nos cuidados e na saúde da sua visão. E dentre as muitas opções de tratamentos especiais para as lentes você pode apostar sem medo no benefício dos óculos com filtro de luz azul.

Isso porque as lentes com filtro de luz azul ajudam a manter os olhos saudáveis para quem usa muito as telas no dia a dia, como no trabalho, home office, faculdade ou escola EAD. Já que as telas dos dispositivos (TV, notebook, celular, computador) emitem raios de luz que são nocivos para os nossos olhos.

Aqui na Lenscope você pode conferir quais as opções disponíveis para o seu grau em um artigo muito especial que preparamos com todo carinho. Lá você vai conferir os diferentes tipos de óculos para miopia e astigmatismo, como essas condições funcionam, quais lentes são indicadas para cada grau e mais.

A importância de ir ao oftalmologista com frequência

Sabemos que muitas pessoas têm dúvida sobre qual é o intervalo ideal entre uma consulta oftalmológica e outra ou até mesmo quando ir pela primeira vez. Então, se esse é o seu caso também e está se perguntando “quando devo ir ao oftalmologista?” aqui vão algumas informações importantes.

Antes de tudo, é essencial que você entenda a importância de ir ao oftalmologista com frequência.

Essa rotina é recomendada pelos especialistas para manter a saúde dos seus olhos em dia, uma vez que, com o acompanhamento médico, caso um problema de visão for diagnosticado, quanto mais cedo, melhores são as chances de tratamento e recuperação.

As consultas frequentes garantem a você maior assistência médica e um acompanhamento bem de perto.

E se depois de todas essas dicas você vai dar o play na sua rotina de eye care, lembre de consultar um dermatologista e oftalmologista para saber quais as recomendações e cuidados.

Nós da Lenscope, somos uma health tech preocupada em ajudar as pessoas a terem olhos mais saudáveis e para isso utilizamos tecnologia e inovação.

Como o nosso teste de visão que identifica presença de miopia e astigmatismo. Disponibilizamos essa ferramenta gratuitamente para você. Faça agora mesmo sua avaliação online!

eye care - teste de visão

Fontes:

Sephora.com

Carenb.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *