Filtro de luz azul PC: Como ativar a proteção em seu computador

Filtro de luz azul PC: Como ativar a proteção em seu computador
  • por
5
(3)

A luz azul é a luz responsável pela maior parte da luz visível que nos ajuda a enxergar, mas, para além disso, ela também ajuda a regular nosso ciclo biológico. O sol é uma fonte natural de luz azul. Contudo, ela também é emitida pelos nossos aparelhos eletrônicos e sua exposição em excessoagredir nossos olhos. Isso além de causar dores de cabeça, cansaço visual e envelhecimento precoce da retina. Por isso, precismos de um filtro de luz azul PC.

Então, ao usar seus aparelhos digitais é importante proteger seus olhos. Por isso, no decorrer deste artigo ensinaremos você a ativar o filtro de luz azul PC em diversos dispositivos. Continue lendo para saber mais e conheça também o óculos com filtro de luz azul!

O filtro de luz azul do PC (Personal Computer)

Alguns dispositivo disponibilizam junto a suas máquinas o filtro de luz azul para reduzir a luz azul emitida por tais aparelhos. E, assim, reduzir as consequências dessa luz. Claro, colocar o filtro de luz azul vai reduzir a claridade do seu aparelho, o que pode influenciar no design e na forma como você enxerga as cores na tela. Porém, em contrapartida, você vai cuidar melhor da sua saúde ocular e melhorar a qualidade do seu sono.

Para isso, o filtro de luz azul dos dispositivos aumenta a temperatura da tonalidade da tela, deixado com um tom amarelado, ou seja, uma cor mais quente, a fim de proteger seus olhos. Mas, claro, é preciso que você ative esse filtro de luz azul em seu computador. Saiba mais a seguir!

Ativando o filtro de luz azul no sistema operacional Windows

Passo 1

Clique no menu Iniciar (ou toque na tecla Windows no teclado). Em seguida, digite “Night Light” para abrir um link direto para essa configuração. Como alternativa, você pode ir para Iniciar> Configurações> Tela e clicar em Configurações de luz noturna em Cor. Se você seguir esse caminho, poderá ativar e desativar a luz noturna por meio de uma alternância na página de configurações de exibição.

filtro luz azul pc windows

Imagem: PCWorld

Passo 2

Clique no botão Ativar agora para ativar imediatamente a filtragem de luz azul. Então, mova o controle deslizante de força para aumentar ou diminuir a quantidade de luz azul que o Windows 10 eliminará.Claro, antes de ativar o Night Light, você pode primeiro jogar com o controle deslizante de força para uma visualização de como será a aparência da sua tela em várias intensidades.

Ainda, você também pode clicar na alternância cinza para agendar a luz noturna a fim de restringir a filtragem de luz azul a horas específicas. Para isso, personalize um período de tempo para quando a filtragem de luz azul estiver ativada e você está pronto para começar. 

Além disso, o Windows também pode basear a programação nos períodos de pôr do sol real da sua localização. Nesse caso, você só precisa ativar os Serviços de Localização para que funcione – se o seu sistema tiver essa configuração desativada, um link para as configurações de localização aparecerá automaticamente.

filtro luz azul pc

Imagem: PCWorld

Como ativar o filtro de luz azul PC em dispositivos Mac OS

Para ativar o filtro de luz azul no Mac OS também é bem simples. Basta você seguir os passos seguintes:

  • Passo 1: Vá até preferências do sistema e clique para entrar na página seguinte.
  • Passo 2: Clique no ícone Displays ou tela.
  • Terceiro passo:Clique em Night Shift ou turno da noite e pronto. Seu filtro estará ativado.

Os filtros noturnos para celular

Os sistemas operacionais para celular também disponibilizam filtro de luz azul, os chamados “filtros noturnos”. Assim, para ativar o filtro de luz azul no seu celular, basta acessar as configurações do dispositivo.

Filtro de luz azul no IOS (Apple)

  • Passo 1: Vá em configurações.
  • Passo 2: Clique em tela e brilho ou Display & Brightness
  • Terceiro passo: Clique em Night Shift ou turno a noite

Filtro de luz azul do Android

  • Passo 1: Vá em configurações.
  • Passo 2: Clique em Display ou Tela
  • Terceiro passo: Clique em modo noturno

Claro que apesar de os dispositivos virem com o filtro de luz azul, há também aplicativos que a que ajudam a bloquear a luz azul. Saiba mais a seguir!

Aplicativos para controle de luz azul

Alguns aplicativos e softwares podem ajudar a bloquear a luz azul dos seus dispositivos. Conheça os principais:

  • F.lux: Disponível para Windows, Mac e até Linux, o F.lux ajusta internamente e de forma automática o esquema de cores do seu monitor, além de desligar o filtro automaticamente para que você possa assistir filmes e séries;
  • Iris mini: Ele pode funcionar de forma manual ou automática, ativando sozinho o filtro de luz azul do seu computador e também está disponível para Windows, Mac e Linux.

Ambos os aplicativos são gratuitos e simples de mexer. Então, não há com o que se preocupar ao tentar ativar o seu filtro de luz azul. Contudo, é cuidado com os olhos nunca é demais, por isso, há também óculos específicos com filtro de luz azul para que você possa proteger ainda mais seus olhos. Continue lendo para saber mais!

Já pensou em óculos com filtro de luz azul?

Agora você pode também ter um óculos com filtro de luz azul e com isso aumentar a proteção dos seus olhos. Aqui na Lenscope, por exemplo, você encontra as lentes Digital Comfort para até 4 graus.Essas lentes, além de proteger seus olhos contra a luz azul nociva, elas não distorcem as cores a sua volta. Ou seja, elas proporcionam proteção e máximo conforto para os seus olhos e ainda são super resistentes.

Além disso, nós temos também as lentes Tokai 1.76 Digital Comfort, indicadas para quem tem mais de 4 graus. Isso porque elas são as lentes mais finas do mundo e também não distorce as cores ao redor. Além disso, as lentes Tokai 1.76 Digital Comfort refletem a luz azul nociva, impedindo a absorção pelos seus olhos.

Claro, todas as nossas lentes possuem um ótimo custo benefício, além de serem menos amareladas que as lentes com filtro de luz azul mais comuns do mercado.

instagram

Tenha as lentes com filtro de luz azul mais finas

Nós da Lenscope temos o propósito claro de fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso a lentes de qualidade por um preço justo. Para isso, usamos a tecnologia a seu favor, eliminando intermediários responsáveis por encarecer o processo. 

Por isso, aqui você encontra as melhores lentes por um preço justo e consegue comprar as lentes mais finas de forma simples e sem sair de casa. Faça agora um orçamento online e gratuito em nosso site e se surpreenda com quão simples pode ser você conseguir as lentes mais finas para você!

orçamento

Fontes

Getmoona

Pcworld

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *