Grau 0.50 é forte?

Grau 0.50 é forte
  • por
4.3
(12)

Provavelmente você acha que o grau de 0.50 é forte. Mas, a Lenscope vai esclarecer essa dúvida para você com o artigo especial do #LenscopeRespondeFica tranquilo(a), já te adiantamos que não é um grau forte 0.50 e vamos te explicar os motivos a seguir.

A miopia nada mais é que a dificuldade para conseguir enxergar os objetos mais distantes, deixando a vista desfocada e embaçada. Isso ocorre por causa do formato mais alongado do olho da pessoa. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 35% da população mundial esteja sofrendo com o problema e, em 2050, o número possa alcançar 52%.  Veja um exemplo disso na imagem a seguir.

Grau 0.50 é forte?

Diferença de um globo ocular normal e de uma pessoa que possui miopia (alongado)

Os primeiros sintomas começam a surgir ainda na infância ou adolescência e o grau vai aumentando aos poucos, até o problema se estabilizar por volta dos 30 anos. Apesar de, na maioria das vezes, ocorrer devido a fatores hereditários, maus hábitos podem piorar a gravidade do problemaPor exemplo, uso excessivo de eletrônicos como celulares e computadores, ou a falta de luz natural. Esses eletrônicos geram uma luz artificial que, por consequência, danifica nossa visão causando fadiga ocular.

Classificação da miopia

A miopia pode ser classificada em três tipos:

  • baixa miopia – até 3 graus
  • miopia moderada – de 3 a 6 graus
  • alta miopia – mais de 6 graus

Então, pode ficar tranquilo, se você tem 0.50, o seu grau é baixo.

Grau 0.50 é forte

O que determina seu grau de miopia é o comprimento do globo ocular.

Quem tem miopia possui um globo ocular mais alongado quando comparado com o globo ocular de quem não tem problema de visão.

Essa diferença no formato do olho faz com que a imagem seja formada antes da retina. É essa a característica que faz com que os míopes tenham dificuldade para enxergar os objetos que estão longe. Então, quanto mais comprido for o globo ocular, maior é o grau de miopia.

Normalmente quem possui o grau de -0.50 grau de miopia, a correção pode ser feita com uso de óculos de grau ou lentes de contato. Além disso, a baixa miopia não é considerada um problema de visão grave. Mas é bom sempre fazer uma consulta anual no oftalmologista para conferir se está tudo certo. 

Mas, aqueles que possuem alta miopia, ou seja, mais de 6 graus devem ficar atentas e nunca deixar de consultar um oftalmologista de confiança.  Isso porque quem possui alta miopia tem mais chances de desenvolver descolamento de vítreo e, em alguns casos, deslocamento da retina.

Quais são as lentes indicadas para quem tem 0.50 graus de miopia?

As lentes mais comuns para quem possui entre 0 a 4 graus de miopia são lentes de acrílico (CR-39 ou Orma)® ou lentes de policarbonato. Normalmente a policarbonato é o mais recomendado dentro dessa faixa de grau. Isso porque o índice da lente de policarbonato é 1.58 ou 1.59, enquanto a de acrílico é 1.50. E quanto maior for o índice, mais finas podem ser suas lentes. Por causa do seu índice de refração elevado, as lentes de policarbonato para miopias mais leves conseguem proporcionar um óculos mais fino e quase sem nenhuma borda, dependendo do grau.

Outro fator importante a ser levado em consideração na hora de escolher o material do seu óculos é a resistência do produto. Afinal, ao adquirir uma nova lente você quer que ela dure o máximo possível e que não se danifique facilmente, não é mesmo? Por esse motivo também o policarbonato é mais recomendado.

Em comparação ao acrílico, por exemplo, ele é um material mais leve e resistente. Então as chances do seu óculos durar mais são maiores. 

grau 0.50 é forte

Lentes para miopia 

A gente sabe que óculos é um baita investimento, principalmente se você for comprar uma nova armação e lente de óculos de grau. Para tornar o preço mais acessível, a Lenscope disponibiliza as lentes Lenscope Poli 1.59 a partir de R$ 219Nesse valor já estão inclusos: antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UVA/UVB.

Afinal, você não precisa gastar uma fortuna na hora de comprar seu óculos novo. Por ser um processo de compra 100% online, conseguimos oferecer as lentes de óculos por um valor bem mais justo e acessível do que nas óticas, pois não temos intermediários com fabricante x ótica. Então, utilizando a tecnologia ao nosso favor, conseguimos garantir qualidade e conforto na compra do seu novo óculos. 

Buscamos a armação em sua casa, colocamos as lentes e devolvemos o óculos pronto também na sua casa.  Nosso site utiliza todos os padrões mais atualizados para segurança na internet. Além disso, nós não guardamos qualquer informação de cartão de crédito – a transação é feita diretamente com a operadora do cartão.  Além disso, todas as lentes acompanham os certificados de qualidade e garantia.

Veja também: Quanto tempo leva para se acostumar com o óculos novo?

Vamos inovar na maneira de fazer óculos? Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! Ele pode ser o nosso próximo #LenscopeResponde e vamos ficar muito felizes em lhe ajudar!

preço de óculos grau 0.50

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Grau 0.50 é forte?”

    1. Oi, Oliveira. Tudo bem?
      Nós atendemos o Brasil inteiro, mas infelizmente, não fazemos entrega fora do território nacional.
      Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

    1. Olá, Eychela. Tudo bem? Estes números correspondem ao resultado do seu exame de vista. Ou seja, eles se referem ao valor do grau necessário para corrigir o seu problema de visão, que aparentemente é miopia e astigmatismo. Envie uma foto da sua receita para o nosso e-mail pra gente te ajudar com mais precisão. O endereço é: ajuda@lenscope.com.br. Estamos te esperando. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *