Quem tem grau de óculos 0,50 precisa usar óculos?

grau de óculos 0,50
  • por
4.2
(57)

Se você possui grau de óculos 0,50 seja de miopia, hipermetropia ou astigmatismo é importante usar óculos para reduzir os sintomas de dores de cabeça e desconfortos, proporcionando mais qualidade ao enxergar. Muito médicos recomendam o uso óculos com grau de 0,50 em momentos de descanso como assistir TV, usar computador e celular ou fazer uma leitura. Mas, ao utilizar o seu óculos, você pode evitar aqueles sintomas provocados de quando precisamos usar óculos.

Se não usar óculos o grau aumentar?

É mentira dizer que o seu grau pode aumentar se não usar óculos. As lentes corretivas têm por seu objetivo corrigir sua dificuldade de enxergar de longe (caso tenha miopia) ou dificuldade de perto (caso tenha hipermetropia). O que pode estar por trás do grau aumentar é o fator hereditário e que pode evoluir ao longo dos anos. Além disso, o uso constante de aparelhos eletrônicos e a quantidade cada vez maior de tempo que passamos em ambientes internos, expostos à luz artificial podem contribuir para o surgimento e para o desenvolvimento da falsa miopia.

Por exemplo: usar o celular, assistir TV, jogar videogame, mexer no computador.

Quais lentes usar para grau de óculos 0,50?

Quem possui grau de óculos 0,50 pode optar por lentes de acrílico 1.50 (CR-39 ou Orma ®) ou lente de feita de policarbonato (poli ou poly). A Lente de policarbonato é mais recomendada pela sua resistência Além disso, por ser 30% mais leve e fina que em comparação com as lentes em acrílico. O índice de refração das lentes de policarbonato é de 1.58 a 1.59, enquanto as lentes em acrílico é de 1.50. Quanto maior o índice de refração, mais fina fica lente. Por essa razão, o policarbonato é mais indicado para óculos de 0,50 graus.

Então, já está usando óculos? Sente algum desconforto por não usar óculos? Conte para nós nos comentários que estamos ansiosos para saber. Se faz pouco tempo que usa óculos, veja quanto tempo leva para se acostumar com ele.

grau de óculos 0,50

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 57

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

18 comentários em “Quem tem grau de óculos 0,50 precisa usar óculos?”

  1. Boa tarde
    segue a receita do meu médico.
    PARA PERTO
    Esferico
    OD – 0,50
    OE – 0,50
    Cilindro
    OD – 0,50
    OE – 0,50

    Eixo
    OD 150
    OE 160

    pois uso muito computador
    devo usar este além do uso eletrônico devo utilizar este óculos pro dia a dia? Ou seja pra uso direto.

    1. Oi, Erton! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui!

      Fazer o uso do óculos de grau vai ajudar você ter muito mais conforto na hora de enxergar, além de evitar que os desconfortos provocados pela falta de uso dele persistam. Por exemplo: dores de cabeça, visão embaçada, fadiga ocular, dentre outros sintomas muito comuns

      Se precisar usar óculos para descansar sua visão, te convido a conhecer a Lenscope para fazer suas lentes de maneira inovadora e sem precisar sair de casa ❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/

      1. Olá, Lorena.
        A sua receita indica que você tem, no olho direito, -0,50 grau de astigmatismo e no olho esquerdo -0,25 grau de astigmatismo.
        Nós atendemos o seu grau com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59. Você pode saber mais sobre elas nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope
        E se tiver alguma dúvida, é só nos chamar pelo WhatsApp.

    1. Olá, Renata!
      Você consegue ficar sem óculos, mas para fazer algumas atividades específicas como ler, ver TV, mexer no computador e etc, você pode sentir dores de cabeça. Por isso, recomenda-se o uso de óculos de grau.
      Mas é sempre bom pedir opinião para o profissional de saúde que te acompanha
      Não deixe também de conhecer nossas lentes que atendem o seu grau. É só acessar https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Qualquer dúvida, é só falar com a gente.

    1. Olá, Evely tudo bem?
      Pode ser que o seu grau tenha alterado ou que você esteja muito tempo na frente das telas digitais. Mas apenas um profissional da área de saúde pode te ajudar e falar com certeza o que pode estar causando a sua dor de cabeça.
      Quando descobrir, não deixe de contar aqui pra gente
      Esperamos que dê tudo certo.

  2. O meu grau deu 0,50 miopia nos dois olhos. Meio grau de astigmatismo em um olho e 0,75 no outro.
    Devo usar óculos? Vai fazer alguma diferença?

    1. Oi, Flávio. Tudo bem? O uso dos óculos é ideal para a correção do seu grau, por menor que ele seja, e também para aliviar os sintomas da miopia e astigmatismo. Além disso, com o óculos você enxergará com mais nitidez, clareza e conforto.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59. Para calcular o valor para o seu grau e saber mais informações, basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

    1. Oi, Rosiane. Tudo bem?
      Uma vez que uma correção foi prescrita para correção da sua visão, o uso de um par de óculos para a correção do seu grau, por menor que ele seja, deve melhorar a sua qualidade de vida e aliviar os sintomas do seu problema de visão. Além disso, com o óculos você enxergará com mais nitidez, clareza e conforto.

    1. Oi, Adriana. Tudo bem?

      De acordo com a receita do seu filho, ele tem hipermetropia, sendo +0.50 graus de hipermetropia no olho direito e +0.75 graus no olho esquerdo. Ele também tem astigmatismo, mas com a informação que compartilhou não podemos te responder com precisão, mas possivelmente seja -1.5 graus de astigmatismo no olho direito e -2 graus no olho esquerdo.

      Envie um e-mail com a foto do seu filho para o e-mail ajuda@lenscope.com.br assim podemos te ajudar com mais precisão. Estamos te esperando 🙂

  3. Olá, boa tarde. Tudo bem? queria uma explicação da minha receita OD -0,50 EIXO 180 OE – 0,50 EIXO 180 tenho astigmatismo.
    eu nunca usei óculos de grau, mas sempre senti muita dor de cabeça e sinto dores no olhos. Já aconteceu da minha pálpebra tremer por quase 1 mês, a claridade me incomoda muito. Sempre uso a luz no meu celular bem escuro, não consigo focar por muito tempo em um lugar, sinto um incomodo no meus olhos e não consigo enxergar aquelas letras menores que tem em placas e banners, como faço faculdade e uso bastante computador e celular e gosto muito de ler.

    1. Olá, Nayara. Tudo bem? De acordo com as informações que disponibilizou, você tem -0,50 graus de astigmatismo em ambos os olhos. O eixo se refere a orientação do astigmatismo em seu olho. É sempre recomendado fazer um óculos de grau exatamente de acordo com a receita prescrita pelo médico. Caso isso não aconteça, você pode começar a sentir dores de cabeça e vista cansada, pois estará forçando a sua visão 🙁
      Nós te atendemos com as lentes Lenscope Digital Comfort e ainda damos dicas e orientações personalizadas para você ter a melhor versão do seu óculos. É só acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort
      Se precisar de ajuda, basta entrar em contato pelos canais disponíveis ao final da página. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *