hipermetropia causas

Hipermetropia: causas para o desenvolvimento desse problema de visão

0
(0)

A hipermetropia é um erro de refração que faz com que as pessoas tenham dificuldade de enxergar de perto. Dessa forma, quem tem hipermetropia pode sentir sintomas como cansaço visual ou mesmo dores de cabeça.

Por isso, neste artigo você vai entender o que é a hipermetropia e quais são suas causas. Além disso, vamos falar sobre os tratamentos para essa condição e quais lentes são indicadas.

Então, continue lendo para saber mais e descubra como manter os cuidados com os seus olhos em dia!

O que é hipermetropia?

Hipermetropia é quando você vê coisas que estão longe melhor do que coisas que estão de perto. Isso acontece porque, em pessoas com essa condição, a imagem é focada atrás da retina, fazendo com que seus olhos focalizem melhor objetos distantes do que próximos.

Diferente dos adultos, crianças com hipermetropia leve a moderada podem ver de perto e de longe sem óculos porque os músculos e as lentes de seus olhos podem estreitar os olhos muito bem e superar a hipermetropia.

Mas, afinal, quais são as causas da hipermetropia? Descubra a seguir!

Hipermetropia: causas para desenvolver a condição ocular

Para que nossos olhos possam ver, os raios de luz devem ser curvados ou refratados pelo filme lacrimal, a córnea e o cristalino para que possam se concentrar na retina. A retina, então, recebe a imagem formada por esses raios de luz e a envia ao cérebro por meio do nervo óptico.

Assim, existem inúmeras causas para a hipermetropia, por exemplo:

  • Comprimento do globo axial muito curto
  • Cristalino ou córnea mais planos que o normal
  • Mudanças no índice de refração do cristalino
  • Alterações na posição do cristalino ou ausência do cristalino

Convivendo com hipermetropia e outros problemas oculares

Uma pessoa com hipermetropia pode levar a sua vida normalmente. Contudo, alguns tratamentos podem facilitar seu dia a dia.

Óculos ou lentes de contatos

As lentes corretivas são o tratamento mais comum para a hipermetropia. As lentes dos óculos dobram a luz, fazendo com que ela foque na retina em vez de atrás dela.

Implantes Oculares

Em alguns casos, é possível inserir lentes no olho para corrigir a hipermetropia. Dessa maneira, o cirurgião posiciona a nova lente para sentar na frente da lente natural do olho. 

Cirurgia LASIK 

O LASIK é um procedimento cirúrgico que fornece correção de visão eficaz para hipermetropia leve ou moderada. Contudo, não é recomendado que pessoas com prescrição instável, córneas finas ou de formato irregular, ou problemas de saúde em geral realizem o procedimento.

Agora, descubra como conseguir lentes mais finas para hipermetropia e assim evitar o famoso efeito “fundo de garrafa”!

Lentes mais finas para seu grau de hipermetropia

Ao escolher suas lentes é importante estar informado e ter cuidado para que você consiga ter óculos mais finos independente do grau. Principalmente porque a orientação na escolha do material, o índice de refração e a armação correta influenciam o resultado.

É justamente isso que nós da Lenscope fazemos com cada cliente, informamos e cuidamos.

Assim, como nossa missão clara de criar um mundo onde todos possam enxergar melhor, disponibilizamos informação e lentes de qualidade por um preço acessível. 

Além disso, o nosso processo de compra é 100% online. Dessa forma, comprar as lentes para seu óculos com  a gente é bem simples, independente se você tem baixo ou alto grau

Você só precisa acessar nosso site e escolher clicar em uma de nossas três principais opções: 

Ainda, aqui na Lenscope, você encontra as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo. Isso porque elas possuem o maior índice de refração que você encontra hoje no mercado.

Ou seja, você pode, independente do seu grau, adquirir lentes finas e de qualidade, para manter a saúde visual e um bom resultado final com relação à estética.

Em dia com seus cuidados com a saúde ocular?

Lembre-se que é muito importante estar em dia com as suas consultas com o médico oftalmologista e ter suas lentes sempre atualizadas para o seu grau. 

Nós da Lenscope somos uma health tech com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual e lentes para óculos de qualidade e podemos atender casos de hipermetropia. Para saber mais, basta realizar um orçamento online em nosso site.

Está esperando o quê? Realize seu orçamento online!

hipermetropia causas - orçamento

E aí, o que achou deste conteúdo? Que tal receber diariamente atualizações sobre saúde ocular e saber o que fazer para cuidar dos seus olhos da maneira certa?

Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fontes:

Wikipedia

Webmd

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *