hipermetropia sintomas

Hipermetropia – principais sintomas e como curar

Os principais sintomas de hipermetropia são:

  • Dificuldade em enxergar objetos de perto;
  • Dores de cabeça;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Lacrimejamento nos olhos;
  • Dificuldade de concentração;
  • Sensação de olhos pesados;
  • Visão borrada;
  • Visão embaçada;

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga?

A pessoa que tem hipermetropia vê objetos próximos à ela borrados ou embaçados devido a dificuldade de enxergar de perto. 

sintomas de hieprmetropia

Uma visão normal tem a imagem formada na própria retina, já quem tem hipermetropia, a imagem é formada atrás da retina.

Com isso, enxergar de de longe é mais fácil do que enxergar objetos próximos, em que a imagem fica desfocada.

sintomas de hipermetropia

Hipermetropia infantil

A hipermetropia infantil age como a hipermetropia em adultos criando a dificuldade de enxergar objetos de perto.

Mas, quando a hipermetropia infantil é alta ela é um pouco diferente, pois a criança pode desenvolver o estrabismo convergente (desviado para dentro).

Isso acontece pelo fato da criança fazer esforço excessivo para enxergar devido ao alto grau. Por consequência, o olho perde seu alinhamento, ficando desviado para dentro, segundo a oftalmologista pediátrica, Marcela Barreira.

Para as crianças, os sintomas de hipermetropia mais comuns são: dificuldade de concentração e realização de tarefas domésticas ou na escola, dores de cabeça constantes, olhos lacrimejantes.

Poe essa razão é muito importante fazer acompanhamentos médicos ao oftalmologista para que ele sempre possa estar verificar a acuidade visual dos pequenos.

O acompanhamento deve feito periodicamente. Pelo fato da visão dos pequenos estarem em desenvolvimento, as visitas devem acontecer a cada 6 meses a 1 ano.

Tratamentos para hipermetropia

  • Óculos de grau;
  • Lentes de contato sob prescrição médica;
  • Cirurgia refrativa para miopia;

São alguns dos tratamentos para cuidar da hipermetropia, uma vez que não há cura, exceto pelo procedimento de cirurgia refrativa que vai eliminar todo ou parte do grau existe.

Entretanto, é necessário aos requisitos para fazer o procedimento. Dentre eles, o grau de miopia precisa estar estabilizado entre 6 meses a 1 ano, ter mais de 21 anos para realizar o procedimento e autorização médica.

A cirurgia para miopia mais comum é a LASIK, feito a laser sobre o tecido da córnea para corrigir a curvatura do olho, afinal, uma das causas da hipermetropia se deve a esse fator.

Então, você já sentiu algum desses sintomas? Precisa usar óculos para hipermetropia? Conheça a Lenscope e saiba como podemos te ajudar!

Aliás, se ficar com alguma dúvida deixe nos comentários. Em breve te respondemos!

hipermetropia sintomas

Hipermetropia – principais sintomas e como curar
Média 5 de 2 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.