hipermetropia sintomas

Hipermetropia – principais sintomas e como curar

0
(0)

Os principais sintomas de hipermetropia são:

  • Dificuldade em enxergar objetos de perto;
  • Dores de cabeça;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Lacrimejamento nos olhos;
  • Dificuldade de concentração;
  • Sensação de olhos pesados;
  • Visão borrada;
  • Visão embaçada;

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga?

A pessoa que tem hipermetropia vê objetos próximos à ela borrados ou embaçados devido a dificuldade de enxergar de perto. 

sintomas de hieprmetropia

Uma visão normal tem a imagem formada na própria retina, já quem tem hipermetropia, a imagem é formada atrás da retina.

Com isso, enxergar de de longe é mais fácil do que enxergar objetos próximos, em que a imagem fica desfocada.

sintomas de hipermetropia

Hipermetropia infantil

A hipermetropia infantil age como a hipermetropia em adultos criando a dificuldade de enxergar objetos de perto.

Mas, quando a hipermetropia infantil é alta ela é um pouco diferente, pois a criança pode desenvolver o estrabismo convergente (desviado para dentro).

Isso acontece pelo fato da criança fazer esforço excessivo para enxergar devido ao alto grau. Por consequência, o olho perde seu alinhamento, ficando desviado para dentro, segundo a oftalmologista pediátrica, Marcela Barreira.

Para as crianças, os sintomas de hipermetropia mais comuns são: dificuldade de concentração e realização de tarefas domésticas ou na escola, dores de cabeça constantes, olhos lacrimejantes.

Poe essa razão é muito importante fazer acompanhamentos médicos ao oftalmologista para que ele sempre possa estar verificar a acuidade visual dos pequenos.

O acompanhamento deve feito periodicamente. Pelo fato da visão dos pequenos estarem em desenvolvimento, as visitas devem acontecer a cada 6 meses a 1 ano.

Tratamentos para hipermetropia

  • Óculos de grau;
  • Lentes de contato sob prescrição médica;
  • Cirurgia refrativa para miopia;

São alguns dos tratamentos para cuidar da hipermetropia, uma vez que não há cura, exceto pelo procedimento de cirurgia refrativa que vai eliminar todo ou parte do grau existe.

Entretanto, é necessário aos requisitos para fazer o procedimento. Dentre eles, o grau de miopia precisa estar estabilizado entre 6 meses a 1 ano, ter mais de 21 anos para realizar o procedimento e autorização médica.

A cirurgia para miopia mais comum é a LASIK, feito a laser sobre o tecido da córnea para corrigir a curvatura do olho, afinal, uma das causas da hipermetropia se deve a esse fator.

Então, você já sentiu algum desses sintomas? Precisa usar óculos para hipermetropia? Conheça a Lenscope e saiba como podemos te ajudar!

Aliás, se ficar com alguma dúvida deixe nos comentários. Em breve te respondemos!

hipermetropia sintomas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *