Dicas para comprar óculos online

óculos online
  • por
4.7
(3)

A busca por um óculos  perfeito  quase sempre leva tempo. Você precisa encontrar o melhor preço, materiais, tratamentos das lentes e, é claro, o modelo que mais gosta.

Essa pesquisa é muito mais ampla quando você decide procurar seu óculos online, mas ao mesmo tempo, é preciso escolher sem poder provar ou checar os atributos pessoalmente.

Então, como decidir se o óculos que você encontrou na internet é o ideal para você?

Dicas para comprar óculos online

Então, pensando nisso só decidimos separar 7 dicas fundamentais para comprar óculos online sem se preocupar! Sabendo cada uma delas, temos certeza que você não vai precisar sofrer na escolha dos seus óculos. Confira!

1-  Entender sua receita

Antes de pensar na parte estética, você precisa saber qual sua necessidade. Mas, de nada adianta começar a procura sem entender se é uma receita de miopia, hipermetropia e se tem ou não astigmatismo.

Essas informações são importantes para definir quais são os itens de primeira necessidade em seus óculos. Inclusive, podem ajudar a definir qual o tamanho que o seu óculos devem ter.

Se você ainda tem dúvidas sobre sua receita, confira como ler a sua receita de óculos.

2- Saber escolher as lentes adequadas para o seu grau

Na maioria das vezes, as pessoas não dão muita atenção para o tipo de lente que estão adquirindo. Como também, muitos levam em consideração somente o preço para decidir.

Esse é um erro que prejudica diretamente o resultado final, pois ao escolher as lentes erradas para o seu grau, é muito provável que seu óculos tenha lentes grossas e com aquele aspecto de fundo de garrafa.

Pra evitar que isso aconteça, entenda os tipos de lentes disponíveis no mercado.

3- Dar preferência para lentes com tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV100%

Além do grau correto, seu óculos precisa proteger seus olhos e ser resistente para não se desgastar rapidamente com o uso. Porém, para conseguir tudo isso, é preciso prestar atenção em outros fatores.

Um exemplo disso é saber quais tratamentos que as suas lentes recebem antes de realizar sua compra.

A proteção UV é um item indispensável nos óculos. Principalmente com o aumento dos raios ultravioletas em temperaturas maiores, esses raios podem danificar a visão.

Já o antirreflexo, além de fazer com que as pessoas consigam enxergar seus olhos, quase como se as lentes fossem “invisíveis”, auxiliam na durabilidade e limpeza de seu óculos, efeito que é potencializado quando as lentes também possuem a camada antirrisco.

Saiba mais por que você deve sempre usar lentes com antirreflexo, antirrisco e proteção UV.

4- Verificar o tamanho do aro adequado para o seu grau

Pouca gente sabe, mas o tamanho do aro da armação influencia tanto quanto ou até mesmo mais que o tipo de lente no resultado final de seus óculos.

É importante levar em consideração que quanto maior for sua armação, mais grossa será a lente. Quem tem miopia, por exemplo, sabe que a parte central da lente tende a ser mais fina que as bordas, que vão engrossando.

Ou seja, quanto menor, mais próximo do centro e mais finas as lentes.

Outra dica importante, é verificar o tamanho da sua armação antiga que já ficava bem no seu rosto e comparar com a nova.

Assim é possível ter uma noção de como o novo óculos vai ficar.

Se você não sabe como encontrar o tamanho do seu óculos, não se preocupe! A gente te ensina aqui.

5- Dar preferência para sites que fazem reembolso caso você não goste

Não tem nada pior que esperar pelo seu óculos, sonhando com algo que você vai amar e no final não ser bem assim, né?

Por isso, sempre dê preferência para sites que dão a possibilidade de devolução com reembolso.

Assim você consegue ter a certeza de que se algo der errado com sua armação ou com as lentes, você poderá devolvê-las sem prejuízo.

6 – Entender o formato do seu rosto

Uma das coisas mais importantes para comprar óculos online é saber exatamente o formato do seu rosto.

Essa informação pode te ajudar a saber quais modelos ficariam bons e quais não ficam tão bem assim.

Para descobrir qual é o seu tipo de rosto, você deve reparar em características como seu queixo, bochechas e testa.

A identificação geralmente é feita com base nas formas que a união dos seus traços lembra, como por exemplo: quadrado, oval, redondo e em coração, quando a linha do queixo e das bochechas forma uma diagonal.

óculos online

Combinação de formato de rosto com armações mais adequadas

7 – Ler as avaliações de quem já comprou

Essa é uma das dicas para compra de óculos online que vale para quase qualquer produto comprado desta forma.

Ninguém melhor para te ajudar a escolher seu óculos que quem já comprou no mesmo lugar. No caso das armações, você pode reparar no modelo do óculos e até mesmo olhar qual o tipo de rosto do comprador, em caso de avaliação com foto.

Para as lentes, é a melhor maneira de saber sobre os resultados, tratamentos e adaptação.

Além dos depoimentos que a própria empresa divulga, você pode observar as publicações em Blog ou reviews no YouTube para ter uma visão mais ampla do que os clientes acham.

Quer conhecer um jeito diferente de comprar seus óculos pela internet?

Já que você sabe como comprar seus óculos  online sem erro, conheça uma maneira inovadora, prática e econômica de fazer seus óculos pela internet.

óculos online

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *