“Já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa”- Jéssica

  • por
5
(4)

A Jéssica tem -7 graus de miopia com -1 grau de astigmatismo em cada olho e já teve problemas com autoestima por causa do óculos. “Já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa, eu era mal-falada na época”. Veja o que ela contou pra gente depois que experimentou as Lentes Tokai 1.76.

Mas, antes, é importante lembrar que os resultados dos óculos com as Lentes Tokai 1.76 variam de pessoa para pessoa devido aos diversos fatores que influenciam a espessura final das lentes. Como, por exemplo, as medidas da armação escolhida, medida da DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz), medida da altura de montagem e eixo de astigmatismo.

O óculos mais fino da Jéssica com as Lentes Tokai 1.76

Jéssica com as Lentes Tokai 1.76  com -7 graus de miopia com -1 grau de astigmatismo em cada olho.

“Então, eu não sou muito ligada à nomes ou espessuras, tamanhos etc. Eu só escolho a armação, mando fazer a lente e pronto kkkk.

Mas dessa vez foi diferente, pois ao receber a notícia que usaria -7 graus eu comecei a chorar desesperada, pois nunca estabiliza e só aumenta de uma forma brusca. Isso me preocupou, pois já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa eu era mal falada na época, e eu só tinha -5 graus e meio.

Nisso minha autoestima caiu bastante. Depois troquei e melhorei. Mas com esse valor de grau, pensei que iria ter que passar por isso novamente. Daí comecei a pesquisar, e encontrei vocês. Fiquei com pé atrás de primeira, mas pesquisei muito sobre e decidi arriscar. E hoje me deparo com essa armação maravilhosa que fica ótimo em meu rosto.

Essa lente que mais parece que tenho -2 graus heheh e lógico, autoestima elevadíssima. Só tenho a agradecer a vocês e dizer a quem está em dúvida que não perca mais tempo esperando e peça logo suas lentes com a Lenscope hahahaha”.

Como foi o óculos que a Jéssica escolheu?

Para reduzir os efeitos laterais indesejados e não ficar com efeito de óculos fundo de garrafa, a Jéssica escolheu a armação adequada para o grau dela, de acordo comas nossas orientações personalizadas. Veja qual foi o tamanho e formato da armação que a Jéssica escolheu pra enviar pra gente, em detalhes.

Tamanho do aro da armação

Como a Jéssica possui grau alto (-7 graus de miopia com -1 grau de astigmatismo em cada olho), o tamanho do aro da armação que recomendamos para proporcionar o melhor resultado foi de até 53 mm. E ela nos enviou uma armação exatamente desse tamanho. Dessa forma, ter enviado uma armação do tamanho recomendado contribuiu para a redução da espessura das bordas das lentes e também para a diminuição do efeito fundo de garrafa.

Formato do óculos

O fato da armação da Jéssica ser de acetato e possuir aro mais espesso, também contribuiu para ela ter amado o novo óculos. Armações desse estilo ajudam a disfarçar as bordas das lentes.

“Minha lente ficou fundo de garrafa e eu só tinha -5.50 graus.” Como evitar isso?

O efeito fundo de garrafa é o que mais incomoda quem tem alto grau alto de miopia. No entanto, dependendo do grau da escolha da armação e lentes corretas, é possível reduzir e, em alguns casos, até eliminar completamente o efeito fundo de garrafa.

Utilize lentes de alto índice de refração

O índice de refração é um dos principais fatores que contribuem para reduzir a espessura das lentes, diminuir o efeito fundo de garrafa e também reduzir as distorções nas bordas da lente. Assim, quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes serão. Portanto, os três índices de refração mais indicados para quem possui mais de 4 graus de miopia são: 1.67, 1.74 e 1.76

Além disso, para grau moderado e alto de miopia, as lentes 1.74 ou 1.76 conseguem garantir lentes mais finas, leves com redução do efeito fundo de garrafa, isso porque elas possuem índice de refração maior.

Escolha uma lente de design asférico

O design das lentes para quem tem graus elevados de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Nesse sentido, há basicamente dois tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado e, quando utilizadas para graus elevados, contribuem para o fundo de garrafa. Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa, de forma que há pouco material no centro e muito na periferia das lentes. Então, é esse desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano, resultando em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Isso reduz bastante o aspecto fundo de garrafa, resultando em lentes mais finas e ainda, melhora a adaptação com os óculos. Por isso, na próxima vez que comprar novas lentes para seu óculos, certifique-se que elas são asféricas.

Mais dicas para evitar que sua lente fique fundo de garrafa

Acesse nosso artigo 5 dicas para acabar com o fundo de garrafa e veja todas as nossas dicas para você conseguir se sentir bem usando óculos assim como a Jéssica.

minha lente ficou fundo de garrafa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em ““Já tive uma armação que minha lente ficou fundo de garrafa”- Jéssica”

  1. Vou fazer um novo exame pra poder novamente usar meus óculos.meu grau e muito alto no último que fiz tinha 8 grau de miopia.eu odeio usar óculos.por causa.do efeito fundo de garrafa.mas agora fiquei interessada em fazer com essa lente 1.76 possa ser que eu consiga usar com essas novas lentes .

    1. Olá, Cláudia tudo bom?
      As Lentes Tokai 1.76 conseguem atender o seu grau É importante que você saiba que o efeito de olhos pequenos, infelizmente, é uma característica de todas as lentes para miopia 🙁 As Lentes Tokai 1.76, por serem lentes de alto índice de refração e possuírem design asférico, reduzem bastante esse efeito, mas infelizmente não eliminam 100%. Você pode ter uma ideia de como ficam as lentes para o seu grau nesse vídeo de review https://www.youtube.com/watch?v=SbFo5-Vn-rI
      Qualquer dúvida, estamos aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *