Lançamento Ray Ban e Facebook: empresas se unem para lançar óculos inteligentes

lançamento ray ban
  • por
5
(1)

A Ray Ban e o Facebook se juntaram para lançar um óculos inteligente hoje, dia 09 de setembro. Uma tecnologia que deixou as pessoas receosas quanto à privacidade.

Mas, afinal, o que esperar do lançamento Ray Ban e Facebook?

É justamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Ainda, falaremos sobre a realidade virtual já utilizada pelo Facebook e sobre a ideia da empresa de criar uma sociedade virtual.

Continue lendo para saber os detalhes e descubra tudo sobre o lançamento Ray Ban e Facebook!

Óculos inteligentes do facebook

A Ray Ban e o Facebook estão anunciando o lançamento de seus óculos inteligentes

O Facebook definiu seus óculos, desenvolvidos em parceria com a empresa controladora da Ray-Ban, Essilor Luxottica, um degrau na direção de “óculos completos de realidade aumentada”. 

O projeto é parte de uma iniciativa maior do Facebook para construir óculos que aumentem o mundo visual e auditivo. Porém, mais informações serão colocadas no ar apenas no lançamento dos óculos. Mas, com certeza você deve estar curioso para saber o que esperar desses óculos, não é mesmo?

Então, continue lendo para saber mais!

O que esperar do lançamento da Ray Ban e Facebook?

Os óculos inteligentes da Ray Ban e Facebook são uma mistura de tecnologias que já existiram em outros óculos inteligentes como: 

  • Câmeras
  • Microfones 
  • Alto-falantes 

Ou seja, eles são fones de ouvido e óculos de câmera em um único item. Além disso, pode ser que eles ajudem as pessoas a se manterem conectadas umas com as outras, e nunca sentir que estão fora de contato com outra pessoa.

A realidade virtual do Facebook

O Facebook já tem um segmento de pesquisa na área de realidade virtual. Assim, a empresa opera cinco instalações de pesquisa em todo o mundo para levar a tecnologia AR / VR ao futuro.

Isso porque a gigante da tecnologia acredita que, no futuro, essas tecnologias se tornarão tão universais e essenciais quanto smartphones e computadores pessoais são hoje.

A empresa já tem inúmeros produtos que permitem ao usuário vivenciar uma experiência de realidade virtual. A Oculus é a empresa do Facebook que fornece os produtos de realidade virtual já lançados.

Mundo social da realidade virtual

A ideia do Facebook é criar uma sociedade virtual por meio do VR. Na primeira notícia completa sobre os óculos a empresa mostrou como os usuários das salas de trabalho podem criar versões de avatar de si mesmos. 

Assim eles podem se reunir em salas de conferência de realidade virtual e colaborar em quadros brancos ou documentos compartilhados.

Já usou óculos inteligentes?

O lançamento Ray Ban e Facebook deverá ser controlado por meio do aplicativo Facebook. Assim, entre suas funções, estão a gravação de vídeo e outros recursos de imagens por meio da câmera, permitindo o compartilhamento com outros aplicativos.

Mas, apesar das câmeras, a empresa mantém o foco na privacidade. Tranquilizando as pessoas com relação a esse ponto.

Você já usou óculos inteligentes? E, independente disso, você está aos cuidados dos seus olhos?

Nós da Lenscope temos uma missão clara de criar um mundo onde TODOS possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, usamos a tecnologia para facilitar o acesso das pessoas à lentes de qualidade por um valor totalmente acessível.

E, como nosso processo de compra é 100% online, comprar as lentes para seus óculos com  a gente é bem simples. 

Você só precisa acessar nosso site e escolher clicar em uma de nossas três principais opções: 

Se você usa óculos inteligentes, não há com o que se preocupar. Você não é obrigado a comprar a armação com a gente para poder aproveitar o melhor custo-benefício que oferecemos em lentes para óculos. 

Se você já tiver uma armação que só está precisando de novas lentes, é só enviá-la pra gente. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto. E, claro, nós podemos colocar também lentes de grau em óculos inteligentes, além de outros modelos.

Então, está esperando o quê? Faça agora mesmo seu orçamento com a gente!

lançamento ray ban - orçamento

E aí, gostou desse conteúdo? Então assine agora nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades sobre saúde ocular!

Fonte:

Theverge

Cnet

Tech

Oculus

Cnbc

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *