Lente 1.74 ou lente 1.9: qual melhor lente para alto grau de miopia? (Preços atualizados 2024)

lente 1.76 ou lente 1.9
  • por
4.9
(10)

Qual lente é melhor: lente 1.74 ou lente 1.9? Essa é uma das principais dúvidas que recebemos de quem usa óculos e está buscando por modelos mais finos. Então, sem mais dúvidas. Hoje vamos esclarecer tudo: as principais diferenças entre essas duas lentes, seus benefícios e qual a melhor lente para quem tem alto grau de miopia.

Índice de refração da lente para alto grau

O índice de refração influencia na escolha pela lente 1.74 ou lente 1.9? Com certeza. Para quem está em busca de lentes finas, o primeiro passo é escolher corretamente o índice de refração. Isso porque, todas as lentes acompanham sua própria especificação. Se você ainda não sabe qual é o seu, você pode achar essa informação no certificado de garantia e autenticidade da última lente que você comprou. Neste certificado você pode conferir qual tratamento foi utilizado, tipo de lente, o grau aplicado na confecção dela.

O índice de refração nada mais é que a velocidade que a luz sofre ao atravessar um objeto transparente. Quanto maior esse índice, mais rápido ela atravessa e, consequentemente, acerta o foco. Portanto, quanto maior é o índice de refração, menor é a espessura necessária para dar nitidez à visão.  Ou seja, um índice maior também faz com que as suas lentes sejam mais finas.

No caso da lente 1.74 ou lente 1.9, os números se referem ao valor do índice e ambas contam com um alto índice de refração. Isso porque elas são boas opções para quem está querendo evitar espessura na borda dos óculos. Outros fatores também devem ser levados em consideração: uma lente é feita de resina e a outra de vidro (também chamada de cristal), e o material faz toda a diferença na hora da escolha. Quer ver? Vamos te explicar em detalhes agora.

A Lente 1.9 é boa?

A lente 1.9 é boa dependendo do seu tipo de grau. Ela é considerada a lente mais fina em vidro, material que é feito essa lente. Entretanto, pode quebrar facilmente pela matéria-prima utilizada em sua fabricação. Além disso, elas possuem o design esférico, que pode aumentar o efeito fundo de garrafa ou olho de boi, dependendo do seu grau. Saiba mais a seguir.

Lente de vidro (cristal)

Este é o material da lente 1.9, também chamado de Lente Highlight. A lente de cristal foi o primeiro tipo de material usado na fabricação de lentes para óculos da história, e até hoje elas estão no mercado. Por serem feitas de vidro, elas são mais sensíveis, e podem quebrar com mais facilidade. Dessa forma, você pode ter um melhor custo-benefício com lentes de resina. Além disso, o material pode deixar o óculos pesado, podendo  provocar marquinhas no nariz. Estas lentes, com este material, também estão disponíveis nos índices 1.7 ou 1.8.

Lente de resina

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 são feitas de resina e  é a melhor opção para quem precisa de uma lente para alto grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Isso porque a resina é uma material leve, diferente das lentes 1.9, que podem deixar o óculos mais pesado. Inclusive, a resina oferece maior resistência à quedas ou descuidos eventuais quando comparadas com as lentes 1.9, feitas de vidro.

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 possuem alto índice de refração. A maioria das lentes de resina possui design asférico,  que é outro fator positivo muito importante que pode contribuir para uma lente mais fina para quem tem grau alto.

Design das lentes para alto grau

Além da diferença do índice de refração entre as lentes 1.9 e 1.74, outro ponto importante é o design diferentes que elas possuem. Para que você entenda melhor, existem dois tipos de design de lente: lentes asféricas e lentes esféricas. A lente 1.9 possui design esférico. Isso significa que elas seguem um formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Ou seja, afeta diretamente a distribuição do material na lente: elas têm pouco material no centro e muito material nas bordas da lente.

Esse acúmulo de material provoca distorções no campo de visão periférico. E, consequentemente, seus óculos ficam com efeito fundo de garrafa ou olho de boi, mais conhecido como “olho grande”.

Já as Lentes Lenscope LensAI 1.74 possuem design asférico. Com o design asférico, a distribuição do material é feita por igual em toda a lente, deixando-a uniforme. Isso reduz ou até mesmo elimina as distorções laterais que são comuns nas lentes, e que provocam o efeito fundo de garrafa. Ficou claro? Observe na foto a diferença, para que você possa compreender melhor:

Lente 1.76 ou Lente 1.9

Diferença entre lentes esféricas e asféricas

Preço das lentes 1.74, 1.76 e lentes 1.9 

O preço da lente 1.74 ou lente 1.9 pode variar bastante. Por isso, trouxemos os valores de perspectiva do mercado exclusivamente para você (e assim você não precisa ficar procurando) :

Sabemos lentes para alto grau costumam ter um preço muito elevado. Por isso, a Lenscope surgiu querendo mudar esse cenário e somos pioneiros em venda de lentes para óculos na internet. Oferecemos todas as lentes de forma 100% online sem que você precise pagar uma fortuna por isso. Ou seja, não há custos intermediários entre a Lenscope e você, consumidor. Dessa forma, você consegue ter as Lentes Lenscope LensAI 1.74 com todos os tratamentos necessários já inclusos. Sem custos adicionais.

Afinal, são dezenas de nomes de marcas e tratamentos que nunca sabemos qual delas é a melhor para a nossa necessidade, né? E, infelizmente, conforme o nome complica, o preço aumenta. Desejamos oferecer mais comodidade, qualidade e, principalmente, ajudar a economizar na hora de comprar seu novo óculos sem precisar desembolsar uma fortuna.

Lente 1.74 ou Lente 1.9: qual é a melhor para mim?

E agora, você já sabe me responder se a melhor lente para você é a lente 1.74 ou lente 1.9? Em alguns casos, as lentes 1.9 podem ser recomendadas se o seu grau for realmente muito alto. Do contrário, pode se tornar uma desvantagem, pois você pode ter:

  • Lentes pesadas
  • Lentes mais frágeis
  • Design esférico, com distorções no seu campo de visão
  • Custo elevado

Esses pontos podem ser cruciais se você está em busca de um óculos mais fino, que não provoque um efeito fundo de garrafa ou nenhum aspecto negativo nos seus olhos. Neste caso, opte pelas Lentes Lenscope LensAI 1.74. Com elas:

  • Você economiza no valor das lentes
  • Elas são leves (quando comparadas com a de vidro)
  • Feitas de resina
  • Possuem design asférico, reduzindo as distorções na lateral da lente

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 proporcionam um óculos leve e confortável para o seu dia a dia. Sem contar com seu design asférico que ajuda a diminuir as distorções que causam efeitos de olhos pequenos ou grandes, dependendo do grau.

Além disso, as lentes também acompanham todos os tratamentos necessários para a qualidade da sua visão: antirreflexo, antirrisco,  camada oleofóbica, camada antiestática, camada hidrofóbica, proteção 100% UV e camada especial de aderência. Os tratamentos das Lentes Lenscope LensAI 1.74 não têm custo adicional, pois entendemos que a resistência e a qualidade dos seu óculos deve vir em primeiro lugar.

Considerações finais

As Lentes Lenscope Lenscope LensAI 1.74 são superfinas em resina, enquanto as lentes 1.9 (highlight) são as mais finas em cristal (vidro). Entretanto, uma série de fatores é necessário levar em consideração na hora de tomar essa decisão como: tipo de material de lente e o design dela.

As Lentes 1.9 podem ser recomendadas em alguns casos de alta miopia. Mas, ela possui como forte característica a sua fragilidade devido o material que é confeccionado.

Já as Lentes Lenscope LensAI 1.74 são feitas de resina, um material bastante leve e resistente para óculos. Além disso, seu design de lente é asférico contribuindo para um design mais plano da lente. Diferentemente das lentes 1.9 que são esféricas, podendo aumentar o efeito de distorções nos olhos. Então, você sabia essas diferenças das lentes 1.9 e 1.74? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários que em breve te respondemos. Saiba quanto custa as lentes de resina mais finas do mundo para o seu grau.

lente 1.76 ou lente 1.9
Atualizado em 08/02/24

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

16 comentários em “Lente 1.74 ou lente 1.9: qual melhor lente para alto grau de miopia? (Preços atualizados 2024)”

    1. Oi, Marilane! Como vai?
      Há uma série de fatores que vão influenciar em um bom resultado de lentes finas no seu óculos, como: o índice de índice de refração das suas lentes, tamanho da armação e o design das lentes.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.
      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor!
      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico.
      Apesar das lentes 1.67 serem classificadas com alto índice de refração, muitas vezes podem não proporcionar um bom resultado uma vez que a maioria das suas fabricações são feitas de design esférico, ou seja, podem provocar distorções no campo de visão (e quanto maior o grau, mais distorções/fundo de garrafa acontece). Essas lentes possuem um alto valor no mercado óptico, podendo ter custos elevados se comparados com uma lente de maior índice de refração.
      Para você ter uma ideia, óculos fabricados com a lente 1.67 chegam a ser 30% mais grossos que os óculos com as Lentes Tokai 1.76.
      Nós temos um artigo também que comparamos as lentes 1.67 e 1.76 aqui: https://lenscope.com.br/blog/uso-lente-1-67-como-meu-oculos-vai-ficar-com-as-lentes-tokai-1-76/ assim como disponibilizamos os preços de lentes em alguns artigos 😉
      Importante esclarecer que a Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos pela internet e as Lentes Tokai 1.76 é vendida exclusivamente com a gente através do nosso site. Por isso, tornamos o preço mais acessível, pois entendemos os embates de custo de uma lente de óculos e muitas vezes pode fugir do orçamento. O que torna o nosso preço acessível é a comodidade do serviço e a forma como ele é feito. Você pode apenas fazer suas lentes, não é preciso comprar armação. Tudo para facilitar sua vida, sem deixar de ter as orientações necessárias para uma compra consciente! Estamos aqui sempre para ajudar e esclarecer as dúvidas pertinentes.
      Se ficar com alguma dúvida sobre o processo de compra, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br
      Também temos uma galeria de depoimentos e resultados de quem fez as Lentes Tokai 1.76 com a gente. Aqui está o resultado da Carol que também tem 12 graus de miopia. Vou deixar o link para você conferir: https://lenscope.com.br/blog/lente-lenscope-e-fina-12-graus-miopia-depoimento-carol/
      E o site para as lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/
      Qualquer dúvida, conte sempre conosco

    1. Oi, Jucy! Tudo bem?
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76
      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Quanto menor ela for, mais finas ficam as bordas das suas lentes, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de olhos pequenos e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes. Além disso, como as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Em nosso site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie sua receita pra gente que podemos te ajudar! Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br

  1. Isaias Vieira feitosa

    Boa noite eu me chamo Isaias tenho um filho com um grau especial que no lado esquerdo ele tem 22,5 e do direito ele tem 21 cilindro 3 lado D lado E 2 gostaria de saber qual o valor no 1.9 e qual a forma de pagamento e qual o prazo p entregar

    1. Oi, Isaias. Tudo bem?
      A Lenscope trabalha com as Lentes Tokai 1.76 feitas de resina que são um material mais leve e resistente para quem possui grau alto.
      No site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie um e-mail com a receita do seu filho para nós: ajuda@lenscope.com.br
      Ficaremos felizes em lhe ajudar

  2. FUI PROCURAR ESTE TIPO DE LENTE NAS ÓTICAS FO RECIFE -PE E NÃO CONHECEM, GOSTARIA DE SABER O MOTIVO? POIS NÃO GOSTO DE COMPRAR PELA INETERNET E PRINCIPALMENTE MEUS ÓCULOS.

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Pode confiar em nosso trabalho! Temos muito orgulho de trazermos ao Brasil tecnologia de ponta por um preço justo!
      Introduzimos as lentes Tokai 1.76 no mercado em 2015. Essas lentes são desenvolvidas no Japão pela Tokai Optical, as lentes 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo e são vendidas de maneira exclusiva pela internet através do site da Lenscope.
      As lentes Tokai 1.76 não somente estão de acordo com todas as normas nacionais, como são referência de qualidade no Japão, EUA e Europa.
      A Tokai Optical foi fundada em 1939, possui centenas de colaboradores em seus centros de pesquisa e fábricas e gostaria de convidá-la a conhecer um pouco de sua presença global, começando pelo Japão (http://www.tokaiopt.co.jp/), passando por Europa (http://www.tokai.be/), Reino Unido (http://www.tokaioptical.co.uk/), além de seu site global (http://www.tokai.com/).
      A Lenscope tem um processo muito rigoroso não apenas na venda das lentes, mas também com a preocupação de entregar qualidade aliada com garantia e certificados. Tudo isso para que você saiba o que está adquirindo.
      Você pode ver todas as especificações da lente Tokai 1.76 aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Se preferir, pode entrar em contato com a gente pelo e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Também temos muitos resultados e depoimentos de pessoas que fizeram seus óculos com a gente: https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/
      Qualquer dúvida, não deixe de nos perguntar!

  3. Boa noite, eu tenho 21 grátis de miopia, isso a lente 1.8 de cristal, qual vcs me indicam para que eu me sinta melhor mais a vontade e feliz?

    1. Oi, Márcia! Tudo bem?
      A característica das lentes de cristal, como as que você utiliza, são mais sensíveis pelo material que é usado em sua matéria-prima, podendo quebrar facilmente com uma queda ou deixar o óculos mais pesado causando incômodos na orelha ou até mesmo no nariz deixando aquelas marcas de óculos pesado.
      Acontece que esse tipo de lente costuma ser mais recomendada para pessoas acima de 20 graus, como o seu caso, para quem busca lentes mais finas.
      Mas, a resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. A resina com maior índice de refração são as Lentes Tokai 1.76 que são vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site da Lenscope
      Conheça aqui nossa lente: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Nós temos também um galeria de resultados de pessoas que escolheram as Lentes Tokai 1.76. Você pode dar uma conferida aqui e encontrar graus próximos dos seus: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/
      Qualquer dúvida, estamos aqui

    1. Oi, Domingos! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Todo nosso processo de compra é feito 100% online em nosso site: https://lenscope.com.br
      Você seleciona a lente adequada para o seu grau, no caso, as Lentes Tokai 1.76, cria uma conta e realiza o pedido das lentes.
      Na tela, vai aparecer as dicas para sua armação de acordo com o seu grau para que você tenha um bom resultado no seu óculos
      Depois da compra, você anexa sua receita de óculos e uma foto para medirmos sua DNP (distância do centro da sua pupila em relação ao seu nariz) também em nosso site. ​Depois, é só aguardar nós pedirmos sua armação.
      N​ós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto.
      O que acha de enviar a foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br que realizamos toda orientação para o seu grau
      Aguardamos o seu envio! Até logo!

  4. Katia Aguiar Bezerra

    Bom dia tenjo 15 graus no olho esqerdo e 19 no direito gostaris de uma lente q ficasse esteticamente mais bonita qal vcs me orientam e qal a medida do aro e tipo d armação psra q eu possa escolher uma armação? Pofer8am mandar fotospor e-mail por favor ? Gostaria da lente mais gina possivel fico no aguardo muito muito obrigada

    1. Olá, Katia tudo bem?
      Nós podemos te ajudar Vamos te enviar um e-mail tudo bem?
      Caso não tenha recebido, é só responder esse comentário com seu e-mail ou telefone para contato
      Obrigado por nos acompanhar por aqui também

    1. Olá, Janice. Tudo bem?
      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope LensAI 1.74, e ainda damos dicas e orientações personalizadas para você ter a melhor versão do seu óculos. Para saber mais sobre elas e calcular o valor para o seu grau é só acessar o link:
      https://lenscope.com.br/lente-lenscope-lensai
      Se precisar de ajuda, basta entrar em contato pelos canais disponíveis ao final da página. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *