Lente com 9 graus de miopia – Depoimento da Caroline

9 graus de miopia
5
(1)

Aqui na Lenscope, nós recebemos muitas mensagens de pessoas que ficam felizes ao receber seu óculos novo. Com a Caroline não foi diferente. Ela possui -9 graus de miopia e escolheu fazer seu óculos com as lentes mais finas do mundo!

Veja só o resultado para o seu grau a seguir.

Compartilhando com a Lenscope!

Claro que usamos a tecnologia ao nosso favor!

Seja na hora de comprar suas novas lentes, bem como estar perto de vocês. E foi assim que a Carol fez o seu primeiro contato: publicou o resultado no Instagram assim que recebeu seu óculos novo:

9 graus de miopia

Resultado da Carol com as Lentes Tokai 1.76

Depois disso, entramos em contato com ela para entender sua experiência. Veja só:

Lenscope: Você se lembra quais eram as lentes usava e qual era o tamanho de sua armação antiga?

Caroline: Eu usava antes as lentes convencionais. O tamanho da minha armação, eu não lembro bem, mas era um pouco menor do que a minha atual.

Lenscope: E o que fez você escolher pelas nossas Lentes? 

Caroline: A qualidade do produto de vocês e os elogios que eu vi nas redes sociais através de cada depoimento

Lenscope: Que bom! Ficamos contentes que pesquisou sobre nós! 

E o que achou do resultado em geral em comparação ao seu óculos antigo? Você percebeu melhora na espessura das lentes e no efeito de olhos pequenos? Quais outros pontos também foram melhores pra você?

Caroline: Sim, percebi sim, houve uma mudança muito boa quanto a espessura das lentes e também ao efeito dos olhos pequenos. Os outros pontos foi a questão da armação. Foi um óculos que eu me identifiquei muito e realmente amei.

9 graus de miopia

Carol com as Lentes Tokai 1.76 em seu novo óculos na graduação de -9 graus de miopia

Ressaltamos que os resultados dos óculos com as Lentes Tokai 1.76 variam de pessoa para pessoa

Isso porque diversos fatores influenciam a espessura final das lentes como: as medidas da armação escolhida, medida da DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz), medida da altura de montagem e eixo de astigmatismo.

Qual a melhor armação para 9 graus de miopia?

A Carol possui no olho direito -8.75 de miopia e no olho esquerdo, -9 de miopia. Como o seu grau é considerado alto, nossa orientação é escolher por armações menores, de aro fechado e bordas mais espessas.

Confira como ficou o resultado do óculos da Carol na imagem abaixo:

9 graus de miopia

Isso porque as lentes de miopia possuem a característica de serem finas no centro e vão engrossando conforme se aproxima das bordas.

Então, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem, consequentemente, o óculos fica mais fino.

Outro ponto positivo é o estilo de armação mais grosso no aro da armação, fazendo com que o aro disfarce a borda da lente.

Armação para quem tem grau baixo:

A liberdade da escolha da armação e maior, mas o importante é não exagerar no tamanho da escolha.

Armações muito grandes podem impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz).

Isso acontece, porque é durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação. Também nessa etapa o centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP.

Armações maiores podem ser  maior que o bloco da lente. Quando isso acontece, falta material para armação do óculos, não sendo possível fazer a montagem na armação.

Fizemos um exemplo para você entender melhor:

9 graus de miopia

Como saber o tamanho do óculos?

Para saber o tamanho do óculos é bem simples. Em uma das hastes você vai encontrar uma sequência de três números, como no exemplo 54▭15 140:

Esses números são as medidas do óculos dadas em milímetros (mm).  Dessa forma: O número que vem antes do símbolo  indica o tamanho do aro da armação.

O segundo indica o tamanho da ponte e o último, o comprimento da haste da armação.

9 graus de miopia

Como saber o tamanho do óculos

Sendo assim:

  • Tamanho do aro: 54mm
  • Tamanho da ponte: 15mm
  • Comprimento das hastes: 140mm

Como a Carol escolheu as Lentes Tokai 1.76?

O primeiro passo é pensar no conforto, por isso a resina é o melhor material para lentes de alto grau.

A resina é o melhor material para se fazer uma lente de alto grau, pois além de ser um material super resistente, vai proporcionar um óculos mais leve e confortável.

Dessa forma, evitando aquelas marquinhas indesejadas no nariz e o efeito de óculos pesado provocado ou quando a lente é mais grossa ou quando são feitas com lentes de vidro.

O índice de refração também é importante. Essa medida acompanha todas as lentes e quanto maior o índice de refração da lente, mais finas serão as lentes.

As Lentes Tokai 1.76 possuem o maior índice de refração em resina, sendo assim, as lentes de resina mais fina do mundo.

Veja abaixo a diferença de espessura entre os diferentes índices de refração existentes.

9 graus de miopia

Comparação com índices de refração

As Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico que ajuda a reduzir ou até mesmo eliminar  as distorções nas laterais das lentes proporcionando um óculos mais fino e com menos distorção se comparados com outras lentes de resina no mercado.

Se você ainda não entendeu como o design da lente funciona, entenda a seguir!

Como o design da lente influencia no resultado final?

Existem basicamente dois tipos de design de lente: asférica e esférica.

As lentes esféricas são mais comuns no mercado. Elas possuem um formato mais arredondado no centro da lente.

Afetando diretamente na distribuição do material da lente, provocando distorções no campo de visão, principalmente nas laterais do óculos.

Já as lentes asféricas tem seu material distribuído proporcionalmente em toda lente.  Isso faz com que não haja acúmulo de material, como acontece nas lentes de design esférico.

Dessa forma, as lentes asféricas são as mais indicadas para ter um óculos fino e sem aspecto de fundo de garrafa.

Com o design asférico das Lentes Tokai 1.76, é possível contribuir para um bom resultado final.

Olha só a comparação de uma lente esférica e uma lente asférica e como ocorre essas distorções:

9 graus de miopia

Se você não sabe qual armação ou lente ideal para o seu grau, não se preocupe!

Aqui na Lenscope, nós temos o nosso Consultor Óptico. Uma ferramenta 100% gratuita que informamos quais armações são compatíveis com o seu grau e as lentes ideais para um bom resultado.

Legal, né?

Clique aqui a armação e lente ideal para o seu grau.

Onde comprar as Lentes Tokai 1.76?

As Lentes Tokai 1.76 são fabricadas no Japão pela Tokai Optical e vendidas exclusivamente pela internet através do site da Lenscope.

O que torna o preço de todas as lentes mais acessíveis que o mercado tradicional é que a utilizamos a tecnologia ao nosso favor. Afinal, você não precisa gastar uma fortuna para ter qualidade em suas lentes.

Como pioneiros em vendas de lentes para óculos pela internet, entendemos que óculos deve estar aliado com qualidade e durabilidade, além disso, tornar mais acessível para aqueles que tanto precisam, como a Carol que possui 9 graus de miopia.

Tudo o que queremos é simplificar a forma de comprar seu óculos!

Adoramos contar histórias!

Encontrar pessoas como a Carol, nos faz acreditar que estamos sempre no caminho certo, pois nossa maior proposta é mostrar como outras pessoas se sentem felizes ao usar seu óculos novo.

Mais do que isso, é ver a espontaneidade dos depoimentos que vocês contam nas redes sociais para nós!

Agradecemos a Caroline, pela confiança em nosso trabalho, pois acertar na armação e na estética das lentes não é algo tão simples, mas nós estamos aqui para ajudar.

Seguindo nossas recomendações de tipo e material de lentes e tipo de armação, nós temos certeza que o resultado final vai ser excelente.

Aqui você pode ler mais depoimentos!

Agora, queremos agora saber o que achou do resultado da Carol!

Deixe aqui nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão, estamos aqui para ajudar!

9 graus de miopia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *