Lente G15 – Protege dos raios UVA/UVB

lente G15
4.6
(14)

A lente G15 possui a tonalidade verde escura. A origem do nome G (green que significa verde em inglês) e 15 é a porcentagem de luz que passa pela lente,que é de 15%.

Esse tipo de lente surgiu com o clássico modelo Aviator da Ray-Ban, feito em 1930 para proteger a visão dos pilotos da época. 

Com o passar do tempo, a lente verde escura se popularizou e passou a ser chamada de G-15 por outras fabricantes do mercado.

Mas se engana quem acha que esse tipo de lente se destaca somente pela cor. Além de ser sinônimo de estilo, a lente verde escura também apresenta diversos benefícios à visão.

O que acontece é que nossos olhos são mais sensíveis aos espectros de luz visível responsável pela nossa percepção da cor verde.

Ou seja, ao usar uma lente verde, o contraste e precisão de cores dos nossos olhos é muito maior.

Para entender melhor como a lente verde atua em nossos olhos, basta olhar ao seu redor. Certamente você vai encontrar muitos tons de verde em praticamente todos os lugares. É por isso que nossa visão tem uma ótima adaptação às cores verdes.

Lentes de outras cores, por outro lado, não oferecem o mesmo conforto visual. Uma lente cinza reduz o brilho das cores, enquanto as lentes marrons reduzem o brilho e aumentam o contraste.

A lente verde é capaz de unificar todos os benefícios em uma única lente oferecendo melhor contraste e precisão de cores.

lente G15

Lente G15 feita na Lenscope

Benefícios Lente G15

Os principais benefícios da Lente G15 são:

  • Proteção 100% UV:

Mais importante que a cor da lente, um bom óculos de sol precisa contar com proteção contra os raios UV. Isso porque eles podem penetrar a camada mais profunda dos nossos olhos e provocar degeneração macular, uma alteração na visão central.

  • Proteção de luz azul

Assim como os raios UV, a luz azul  também pode aumentar o risco de problemas na visão. Por isso, o ideal é escolher uma lente que bloqueie os raios nocivos prejudiciais aos nossos olhos.

  • Material das lentes

Geralmente as lentes verdes de óculos de sol são feitas de CR-39 (acrílico) ou resina, um material super resistente a impactos. Também é uma ótima opção para quem usa óculos de sol com grau.

  • Polarização

Lentes polarizadas afastam o ofuscamento da luz refletida na água, no pavimento e em outras superfícies planas. No entanto, não é todo mundo que se adapta a esse tipo de óculos, então acaba sendo uma escolha pessoal.

Posso comprar uma lente G15?

Sim, você pode comprar sua lente G15 e inclusive na Lenscope você pode optar pela lente verde sólida ou degradê.

A lente sólida possui coloração uniforme e as degradê, também chamadas de lentes gradientes, são aquelas que clareiam no final.

Qualquer pessoa pode usar a lente G15 degradê, no entanto ela é mais indicada para quem gosta de usar óculos de sol em ambiente interno, pois não atrapalha o campo de visão e facilita na troca de ambientes.

Mas isso é apenas uma questão estética, não está relacionada à saúde dos olhos.

Verde Dark Full

Verde Gradiente

Outro diferencial das lentes G15 é que elas são as preferidas para serem usadas em óculos de sol com grau.

Por isso, além da cor da lente, também é importante atentar-se à escolha das lentes para o seu grau. 

Além da lente de tonalidade verde (sólida e gradiente), disponibilizamos nas cores cinza (sólida e degradê) e também marrom (sólida e degradê):

A Lenscope disponibiliza para:

Quem não tem grau ou possui até 4 graus de miopia ou hipermetropia com as Lentes Lenscope Shades que contam com Proteção UV 100%.

Ou, para casos de acima de 4 graus, as lentes escuras feitas com a resina mais fina do mundo, as Lentes Tokai 1.76 Shades.

Consideração final

A lente G15 é uma lente para óculos de sol na cor verde escura. Além de ser super estilosa, também apresenta diversos benefícios para a saúde dos olhos, pois é o tom que nossos olhos já estão acostumados.

Ou seja, ao usar óculos de sol com lentes verdes, o brilho e o contraste das outras cores fica muito maior. E para quem tem grau, pode fazer seu óculo de sol com a lente G15.

Afinal, é uma ótima opção para quem busca conforto, proteção e nitidez. Você pode optar tanto pela lente na cor sólida (uniforme), quanto na versão gradiente (mais clara no final).

E se você quiser analisar outras cores para sua lente, na Lenscope você também encontra lentes escuras nas cores cinza e marrom. Tem opção para todos os gostos!

Você gosta de lente colorida para óculos de sol? Qual sua cor favorita? Deixe sua opinião em nossos comentários!

E para adquirir sua lente G15, clique aqui. E se precisar de ajuda, entre em contato em ajuda@lenscope.com.br ou deixe seu comentário!

lente G15lente g15lente g15

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *