Lente surfaçada: entenda o que é e quais as diferenças entre a tradicional e a digital

Lente surfaçada
4.3
(33)

Você sabia que a lente surfaçada é fabricada de acordo com o tamanho da armação escolhida e medidas desejadas? Nesse sentido, no artigo de hoje, falaremos sobre como esse tipo de lente é feita. Também iremos discutir quais são suas vantagens e quais as diferenças entre a lente surfaçada tradicional e digital. 

Lente surfaçada: entenda o que é esse tipo de lente 

Primeiramente, vamos entender um pouco como é feita a lente surfaçada. Assim, no processo de surfaçagem, o bloco da lente é trabalhado para atender aos parâmetros da receita do paciente. Dessa maneira, esse tipo de lente se adequa melhor ao seu cotidiano e  estilo de vida.

Vamos te explicar melhor. Geralmente, se você tem baixo grau, você facilmente irá encontrar uma lente acabada – pronta para ser recortada e encaixada no seu óculos. Por outro lado, as lentes precisam ser fabricadas especialmente, em casos de alto grau. Ou seja, esse processo é conhecido como surfaçagem das lentes

Isto é, diferentemente das lentes de óculos de camelô, a lente surfaçada é feita de acordo com o seu grau e necessidades pessoais. Por isso, antes de comprar suas lentes, consulte seu médico especialista da saúde dos olhos.

Como esse tipo de lente é feita?

Antes de tudo, é importante saber que o processo de surfaçagem das lentes requer muita atenção. Além disso, requer cuidados variados. Assim sendo, é imprescindível adotar certos procedimentos, que garantem a qualidade das lentes. A seguir, confira quais são eles: 

  • Conferência dos blocos: Avaliação da estrutura física dos blocos;
  • Cálculo: São feitos cálculos que levam em consideração o tamanho, tipo e formato da armação. Dessa forma, isso determinará a espessura do centro e curvatura interna da lente;
  • Blocagem: Fixação do bloco;
  • Corte: Processo de corte da lente;
  • Polimento: É o momento de dar acabamento da lente, após a surfaçagem;
  • Desblocagem: Por fim, a lente é separada e limpa do bloco.

Vantagens da lente surfaçada 

A lente surfaçada possui vários benefícios. Dessa forma, acaba sendo ideal para quem procura um óculos que se encaixa na sua rotina e nas tarefas do seu dia-a-dia. Continue lendo e confira algumas das vantagens: 

  • Lentes mais eficazes: 

As lentes oftálmicas produzidas a partir do processo de surfaçagem são mais eficazes. Afinal, elas acabam atingindo o grau desejado com maior precisão. Por isso, é possível se adaptar as lentes surfaçadas mais rapidamente.

  • Campo visual

O campo visual da lente surfaçada é maior e mais estável.Dessa forma, evitando que você faça esforços em mudanças de ambientes, na leitura de materiais digitais ou impressos. Ou seja, você tem mais conforto ao enxergar com seu óculos. 

  • Tecnologia disponível para todos tipos de material

É possível ter uma lente surfaçada em praticamente todos os tipos de material, como, por exemplo, as lentes multifocais e as lentes de visão simples. Então, independente do tipo de lente que você escolher, é possível utilizar o processo de surfaçagem. 

Lente surfaçada tradicional e digital: qual a diferença?  

O processo de criação da lente surfaçada tradicional é uma prática demorada e trabalhosa. Nesse sentido, os técnicos do laboratório têm um trabalho muito importante: garantir que sua lente corresponda exatamente à prescrição da sua receita.

Por outro lado, a lente surfaçada digital tem alta definição. Além disso, essa lente é feita com equipamentos de última geração.  Para a confecção dessas lentes, o laboratório não precisa usar uma lente pré-fabricada, nem ferramentas para polir as lentes. 

Isto é, as lentes surfaçadas digitalmente usam softwares e máquinas de alta tecnologia. Assim, esse tipo de lente garante maior conforto visual.

Já sabe qual é a lente surfaçada ideal para você? 

Agora que você já sabe quais são as vantagens das lentes surfaçadas, que tal fazer um orçamento totalmente online e gratuito? Com nossa ferramenta de orçamento, você pode ver o quanto irá economizar ao comprar as lentes ideais para o seu grau, sem sair de casa. 

Nós,aqui da Lenscope, somos uma health tech que usa tecnologia e inovação para impactar a saúde e o acesso à lentes para óculos de qualidade, com ótimo custo benefício. Um par de olhos por vez.  Não deixe de assinar nossa newsletter e ficar por dentro dos nossos conteúdos. 

lente surfaçada

 

Fontes:  

High Vision

Randdoptical 

Rx-safety 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Lente surfaçada: entenda o que é e quais as diferenças entre a tradicional e a digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *