Lentes 1.74 e 1.76: veja as principais diferenças

1.74 e 1.76
  • por
4.8
(4)

Normalmente, quem procura uma lente 1.74 ou 1.76 são pessoas com um alto grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Essas pessoas buscam esses produtos pois querem melhorar esteticamente o visual de seu óculos de grau. Isso porque lentes muito grossas podem proporcionar o efeito “fundo de garrafa”.

As lentes 1.74 e 1.76 são feitas de resina, o que torna o produto mais leve e resistente a possíveis impactos que pode sofrer quando comparado às lentes de vidro, por exemplo.

Aliás, você sabia que o que influencia na espessura das sua lentes é o índice de refração?

Índice de refração das lentes

O índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco.

Quanto maior for essa taxa, menor é a espessura necessária para dar nitidez à visão.

Ele acompanha o modelo de descrição das lentes, e quanto maior esse número, mais finas podem ser as lentes.

Dessa forma, o índice de refração influencia no resultado final para deixar o seu óculos mais fino ou mais grosso.

Hoje existem diversos tipos de material para lente para o seu óculos.

Mas, para deixá-los com aspecto de mais fino, tudo vai dependem do material que você vai escolher.

As disponíveis e mais conhecidas para alto grau no mercado são: resina e cristal.

As lentes 1.74 e 1.76, por exemplo, são feitas desse material de resina.

O que deixa as lentes mais leves e resistentes, se comparadas às lentes de vidro.

O cristal está disponível em maiores índices de refração como 1.9 ou 1.8, mas como a matéria-prima é o vidro, pode tornar as lentes mais frágeis.

Então, relação à resina, os maiores índices de refração estão para as lentes de índice de refração 1.74 e 1.76:

Aqui você confere todas as lentes para alta miopia que você precisa conhecer.

Lentes de resina

A resina é um ótimo material para quem tem alto grau, por ser mais leve e resistente que o vidro, você pode ter um óculos muito confortável em seu rosto.

É um produto recomendado para pessoas que possuem a partir de 7 graus de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, que pode proporcionar bordas mais finas às lentes por conta do seu índice de refração.

As lentes com índice acima de 1.76, que invariavelmente são feitas de cristal, além de serem mais caras, costumam ser bem mais frágeis e pesadas devido a densidade do vidro em relação à resina.

Design das lentes

Para obter lentes mais finas e agradáveis esteticamente, além do índice de refração, é importante que você esteja atento ao design de suas lentes, isto é, o formato que elas têm.

Existem basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).

Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano.

Dessa forma, resultando um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

Além de torná-la mais fina, isso faz com que tenham menos distorções nas bordas e também não provoque o efeito fundo de garrafa.

Normalmente lentes 1.74 e 1.76 são de design asférico, mas recomendamos sempre perguntar ou consultar antes da compra.

Então, agora você já sabe: além da escolha do índice de refração, material, você deve escolher por lentes asféricas.

Veja a comparação:

Qual a diferença das lentes 1.74 e 1.76?

Apesar de serem semelhantes, as lentes 1.74 e 1.76 possuem algumas diferenças com relação ao preço e espessura. Veja de forma mais detalhada as características de cada uma delas.

Lentes 1.74

É um tipo de lente recomendado para quem tem grau moderado e alto, justamente pelo seu índice de refração elevado. Por isso, são as lentes em resina mais utilizadas em óptica.

Atualmente existem diversas marcas que oferecem lentes com esse índice de refração e já é possível encontrar lentes de qualidade com um valor mais em conta.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que além de possuírem alto índice de refração, contam com design asférico, que reduz distorções dos olhos.  Além de proporcionarem um óculos mais fino, nossas lentes vêm com diversos tratamentos premium inclusos, sem custo adicional.

Preços das lentes 1.74 e 1.76

Lentes 1.76

As lentes de índice de refração 1.76 são consideradas as lentes de resina muito finas. Seu design asférico das lentes faz com que reduza ou até mesmo elimine as distorções nos olhos como “fundo de garrafa” ou “olhos grandes”. Essas são as Lentes Tokai 1.76, fabricadas no Japão.

Lentes superfinas ideais para o seu óculos de grau

Agora que você já conhece os preços das lentes e as principais diferenças, temos certeza todas essas informações vão te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua compra. 

Aqui na Lenscope, você também encontra lentes para baixo e alto grau com  tratamentos essenciais e premium inclusos, sem que você pague a mais por isso. Além disso, você tem a oportunidade de provar e amar nossas lentes durante 100 dias e se não se adaptar, devolvemos o seu dinheiro. 

As vantagens ainda não param por aí, você recebe recomendações personalizadas para acertar na escolha da armação e lentes ideais. Faça um orçamento online e gratuito para conhecer nossas lentes e desfrutar de todas as vantagens que oferecemos.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Lentes 1.74 e 1.76: veja as principais diferenças”

    1. Olá, Zeneide tudo bom?
      Todo o processo de compra de nossas lentes é realizado em nosso site https://lenscope.com.br
      Você seleciona o tipo de lente de acordo com a sua faixa de grau, até 4 graus ou mais de 4 graus, cria uma conta em nosso site, e realiza o pedido. Após a compra, você anexa sua receita e uma foto para medirmos sua DNP (distância do centro da sua pupila em relação ao seu nariz) também em nosso site. Depois, é só aguardar a gente pedir sua armação. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto. Você não precisa comprar a armação em nosso site para fazer o pedido das lentes. Você pode enviar uma armação que você tenha ou comprá-la em outro lugar. Qualquer dúvida que tiver, é só enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *