Lentes Antirreflexo valem a pena?

Lentes antirreflexo valem a pena
  • por
0
(0)

Lentes antirreflexo valem a pena, pois trata-se de um tratamento comum às lentes para óculos que atua como uma barreira protetora, impedindo que os reflexos provocados pela luz natural ou artificial atrapalhem sua visão.

Com as lentes antirreflexo, é possível deixar seu olhar mais evidente quando está de  óculos, bem como ter mais nitidez para enxergar tudo ao seu redor.

Além disso, o uso da lente antirreflexo também contribui na durabilidade e resistência das lentes.

lentes antirreflexo valem a pena

Saiba mais outros benefícios das lentes antirreflexo no post de hoje aqui em nosso blog.

Para que serve a lente antirreflexo?

A lente antirreflexo ajuda você a:

  • Enxergar em ambientes muito iluminados;
  • Dirigir à noite;
  • Ter mais conforto visual para leitura ao usar celular e computador;
  • Proporcionar mais nitidez à visão;
  • Eliminar reflexos indesejados.

Quais as vantagens de lentes antirreflexo?

Veja todas as vantagens que você tem quando escolhe uma lente com antirreflexo:

1. Lentes Antirreflexo ajudam na estética 

As lentes com antirreflexo realmente aparentam ser invisíveis. Isso faz com que suas expressões faciais fiquem nítidas para quem está olhando para você, 

 diminuindo também a sensação de espelhamento que pode atrapalhar a visão em ambientes muito iluminados.

lentes antirreflexo valem a pena

2. Lentes Antirreflexo são fáceis de limpar

As lentes com antirreflexo facilitam a limpeza das lentes do seu óculos. Mas é importante destacarmos que nenhum tratamento elimina a necessidade de limpeza de suas  lentes.

No entanto, uma das vantagens do antirreflexo é que esse tratamento  funciona como uma película protetora, diminuindo a adesão de impurezas, tornando a tarefa de limpar nosso óculos um pouco mais fácil.

lentes antirreflexo valem a pena

3. Melhoram o seu conforto visual

As lentes antirreflexo melhoram o conforto visual, já que impedem que os reflexos ofusquem a sua visão.

Com isso, você tem maior conforto e segurança ao dirigir à noite, por exemplo.Muito legal, né?

4. Antirreflexo faz a lente durar mais tempo

O tratamento antirreflexo prolonga a durabilidade da lente, por impedir que arranhões ou manchas apareçam mais facilmente.

Mas, atenção! Você precisa ter muito cuidado com seu óculos mesmo que suas lentes tenham antirreflexo, combinado?

Tipos de lente antirreflexo

Além do antirreflexo, outros tratamentos costumam acompanhar as lentes do seu óculos. Veja os mais comuns:

  • Antirreflexo: É um tratamento dado às lentes que elimina a luz refletida em suas lentes;
  • Antirrisco: camada protetora contra pequenos riscos e aderência de poeiras;
  • Proteção UV: Bloqueia a luz ultravioleta (UV) nociva aos nossos olhos;
  • Repelente à água (hidrofóbico ou hidrorrepelente): É uma proteção reduz o embaçamento e facilita a limpeza dos óculos em dias chuvosos, por exemplo.
  • Repelente à gordura (oleofóbico ou liporrepelente): Facilita a limpeza das lentes em relação a partículas gordurosas que grudam na lente. Por exemplo, as marcas de nossos dedos quando tocamos nas lentes. 
  • Proteção contra luz azul: Protege nossos olhos da  luz azul violeta emitida pelas telas digitais  como celular, TV, computador e tablet oferecendo maior conforto visual;
  • Anti-embaçamento: Absorve e repele a umidade externa, evitando que as lentes fiquem embaçadas em contato com o  vapor da água ou dias frios.

Marcas de lentes antirreflexo

Agora que você já sabe da importância da lente antirreflexo, vamos te contar as principais marcas de antirreflexo.

Uma das razões para existirem tantas opções de lentes antirreflexo para óculos do mercado é que cada fabricante de lente possui, no mínimo 3 marcas de antirreflexo.

As principais fabricantes de lente são: Zeiss, Hoya, Essilor, Tokai e Lenscope.

Cada uma dessas marcas atribui diferentes nomes para os tratamentos antirreflexos que possuem. Vamos a cada uma delas!

Essilor

Quando falamos sobre a Essilor, vale um  alerta importante: a Essilor possui uma marca de antirreflexo chamada Crizal. Dessa forma, Crizal é o nome da marca do tratamento antirreflexo. 

Veja quais são as lentes antirreflexo Crizal da Essilor:

  • Crizal Easy UV– Acompanha antirreflexo, antirrisco e camada hidrofóbica. De acordo com a marca, é 8 vezes mais fácil de limpar do que as lentes comuns, sem antirreflexo.
  •  Optifog – Ideal para quem faz esporte ou pratica alguma atividade física. Essa lente, além de facilitar a limpeza, resiste mais à poeira ou arranhões e conta   com tecnologia antiembaçante.
  • Crizal Forte UV – Marca  tradicional no mercado e bem avaliada pelos usuários de óculos..  Crizal Sapphire – É a melhor opção para quem busca mais transparência nas lentes, sem abrir mão de tratamentos essenciais para os óculos. Isso porque além do antirreflexo, a Crizal Sapphire acompanha proteção UV e promove maior facilidade para limpeza das lentes.
  • Crizal Prevencia – O antirreflexo da Crizal Prevencia bloqueia os raios UV, e também filtra a luz azul. As lentes Crizal Prevencia também protegem contra manchas, arranhões, poeira e água, garantindo uma visão mais nítida.

Hoya

Já a Hoya possui as seguintes marcas de antirreflexo

  • Aqua – É a opção mais econômica da marca. Apresenta um alto desempenho e oferece os tratamentos de antirrisco, antirreflexo e antiaderente.
  • Clean Extra – A Clean Extra é superior à Aqua, pois oferece maior facilidade na limpeza e resistência às lentes.
  • No Risk – O próprio nome já diz: em inglês, No risk significa “sem risco”. Essa lente possui um tratamento especial de antirrisco, além de acompanhar o antirreflexo. Seu valor é um pouco superior ao da Clean Extra, mas é a melhor escolha para quem é mais exigente com a limpeza das lentes.
  • Long Life – São mais resistentesa riscos que a linha No Risk devido ao seu verniz que é mais resistente a arranhões. Com isso, as lentes Long Life garantem um antirreflexo de longa vida. Este tipo de lente é ideal para pessoas que possuem um grau já estabilizado e não precisa ficar trocando o óculos com a frequência. Também é um dos tratamentos de maior valor oferecido pela Hoya. .
  • Blue Control – Essa traramento  foi desenvolvida para aqueles que têm maior contato com a luz azul, emitidas por aparelhos eletrônicos –. Se você é do tipo que utiliza muito o celular, com certeza algum vendedor vai tentar te vender estas lentes.

Zeiss

A marca Zeiss ou Carl Zeiss Vision, possui várias marcas bem conhecidas de antirreflexo. Veja a seguir: 

  • DuraVision Platinum – Um dos tratamentos antirreflexo “queridinhos” dos usuários de óculos. Quando o assunto é garantir durabilidade das lentes, o DuraVision Platinum acaba sendo uma boa opção, pois as lentes que acompanham esse tratamento são mais resistentes a riscos e são mais fáceis de limpar. garantem fácil limpeza.
  • DuraVision Blue Protect – Além de possuir todas as qualidades da DuraVision Platinum, a antirreflexo DuraVision Blue Protect também tem como vantagem o filtro  da luz azul – luz emitida por aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, que pode ser  prejudicial aos nossos olhos.
  • DuraVision Silver – também promove maior  durabilidade às lentes e acompanham todos os tratamentos da DuraVision Platinum, mas é um pouco menos resistente a arranhões superficiais.
  • DuraVision Chrome – É a versão mais simples da família DuraVision, e a melhor opção para aqueles que desejam economizar. 
  • Zeiss DriveSafe – Conta com a tecnologia antirreflexo de ofuscamento causado por luzes artificiais, beneficiando quem dirige ou caminha durante à noite.

Lenscope

  • Antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV: presentes na Lente Lenscope Poli 1.59, garantindo máxima proteção, resistência e durabilidade para o seu óculos. Todos esses tratamentos já estão inclusos nas lentes.  
  • Digital Comfort: Lente que filtra a luz azul emitida pelas telas digitais. E contam também com  antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada oleofóbica e camada hidrofóbica. Todos esses tratamentos já estão inclusos nas Lentes Lenscope Digital Comfort.  
  • Super Power Shield (SPS): Contam com antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada oleofóbica, camada hidrofóbica e proteção contra microfissuras. Todas as Lentes Tokai 1.76 já contam com o SPS. 
  • Quartz: tratamento que acompanham as lentes progressivas (multifocais) da Lenscope. Inclui os tratamentos de : antirreflexo, antirrisco,proteção 100% UV, camada oleofóbica e camada hidrofóbica. Sem que você precise pagar a mais para levá-los na suas lentes.

Quais outros tratamentos de lentes para óculos existem no mercado? 

Para proteger sua visão, existem outros tratamentos que acompanham que podem acompanhar o antirreflexo. São eles:  

  • Antirisco
  • Camada Liporrepelente,
  • Camada Hidrorrepelente 
  • Proteção UV
  • Proteção contra luz azul
  • Proteção contra micro-fissuras

As características do antirreflexo

Quando é de boa qualidade, o tratamento antirreflexo:  

  • Reduz manchas  
  • Ajuda a evitar arranhões  
  • Torna mais fácil a limpeza das lentes 

Quanto custa uma lente antirreflexo?

Existem diferentes tipos de antirreflexo e o preço varia de acordo com a marca e com os demais tratamentos que acompanham  a lente.

Geralmente, as lentes com antirreflexo também acompanham outros tratamentos como antirrisco e proteção UV. Mas, também existe a opção do antirreflexo básico. Nesse caso, a lente apenas acompanha o antirreflexo.

No mercado ótico, é comum que quanto mais tratamentos as lentes possuem, mais caro é seu preço final 🙁

Veja a seguir quanto custa as lentes com antirreflexo das principais marcas do mercado.

Preços de lentes com antirreflexo para até 4 graus

Quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, as lentes CR-39 (Orma) de índice 1.50 e as lentes de policarbonato de índice 1.59 costumam ser as mais indicadas.

Para quem tem até 4 graus, o policarbonato é mais indicado por proporcionar um óculos mais leve e confortável.

Veja aqui as principais diferenças das lentes CR-39 e das lentes de policarbonato.

Veja quanto custa as lentes CR-39 e as lentes de policarbonato com antirreflexo das marcas Essilor, Hoya, Zeiss e Lenscope.  

Essilor – Lentes Crizal para até 4 graus

Selecionamos as lentes Essilor Advans 360º para trazer os preços para você:

  • Orma (1.50) com Crizal Prevencia: R$ 1.052,00
  • Orma (1.50) com Crizal Sapphire: R$ 1.052,00
  • Orma (1.50) com Crizal Forte UV: R$ 977,00
  • Orma (1.50) com Crizal Easy UV: R$ 676
  • Airwear (1.59) com Crizal Prevencia: R$ 1.267,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Sapphire: R$ 1.267,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Forte UV: R$ 1.192,00
  • Airwear (1.59) com Crizal Easy UV: R$ 891,00

Quanto maior o índice de refração, mais finas são as lentes. Por isso, as lentes de policarbonato (Airwear) são as mais indicadas para quem tem baixo grau e está em busca de um óculos que não fique com as bordas muito grossas.

Hoya – Lentes antirreflexo para até 4 graus

Para Hoya, os preços disponíveis são para as lentes Miolight/Hiperlight TrueForm (NPU TrueForm).

Além das lentes CR-39 (1.50) e 1.59 de policarbonato, a Hoya também disponibiliza as Lentes Trivex de índice de refração de 1.53.

Trivex ou Policarbonato? Descubra qual é a melhor para o seu grau.

  • 1.50 com Blue Control: R$ 935,00
  • 1.50 com LONGLife: R$ 935,00
  • 1.50 com NO-Risk: R$ 715,00
  • 1.50 com CleanExtra: R$ 445,00
  • 1.53 com Blue Control: R$ 1.067,00
  • 1.53 com LONGLife: R$ 1.067,00
  • 1.53 com NO-Risk: R$ 847,00
  • 1.53 com CleanExtra: R$ 577,00
  • Poli (1.59) com Blue Control: não disponível
  • Poli (1.59) com LONGLife: R$ 1.030,00
  • Poli (1.59) com NO-Risk: R$ 810,00
  • Poli (1.59) com CleanExtra: R$ 540,00

Zeiss – Lentes antirreflexo para até 4 graus

Em relação à marca Zeiss, selecionamos os preços das as lentes para visão simples convencional da Zeiss. Então, vamos lá?

  • 1.5 com Duravision BlueProtec: R$ 900,00
  • 1.5 com Duravision Platinum: R$ 870,00
  • 1.5 com Duravision Silver: R$ 700,00
  • 1.5 com Duravision Chrome: R$ 480,00
  • Poli (1.59) com Duravision BlueProtec: R$ 960,00
  • Poli (1.59) com Duravision Platinum: R$ 930,00
  • Poli (1.59) com Duravision Silver: R$ 760,00
  • Poli (1.59) com Duravision Chrome: R$ 540,00

Lenscope – Lentes antirreflexo para até 4 graus

Aqui na Lenscope, queremos mudar a forma como as lentes para óculos são adquiridas e essa mudança também passa pelo processo de precificação das lentes. Afinal, porque tantos nomes que dificultam o entendimento sobre o que estamos comprando?  É essa realidade que queremos mudar. 

Veja quanto custa nossas lentes com todos os tratamentos que você precisa para quem usa até 4 graus. 

Preços de lentes antirreflexo para mais de 4 graus

Já quem possui mais de 4 graus, as lentes de resina são mais recomendadas. Isso porque seu material é mais leve e mais resistente quando comparadas com as lentes de cristal, também indicadas para quem tem alto grau.  

Acesse também o guia completo para dicas de como ter um óculos mais fino.

Acompanhe os preços de cada marca!

Essilor – Lentes Crizal para mais de 4 graus

Veja os preços das lentes Essilor Advans 360º :

  • Stylis 1.67 com Crizal Prevencia: R$ 1.805,00
  • Stylis 1.67 com Crizal Sapphire: R$ 1.805,00
  • Stylis 1.67 com Crizal Forte UV: R$ 1.730,00
  • Stylis 1.67 com Crizal Easy UV: R$ 1.429,00
  • Stylis 1.74 com Crizal Sapphire: R$ 2.590,00

Hoya – Lentes antirreflexo para mais de 4 graus

Para a marca Hoya, selecionamos as lentes Miolight/Hiperlight iDENTITY V+.

  • 1.67 com Blue Control: R$ 1.801,00
  • 1.67 com LONGLife: R$ 1.801,00
  • 1.67 com NO-Risk: R$ 1.581,00
  • 1.74 com Blue Control: R$ 2.071,00
  • 1.74 com LONGLife: R$ 2.071,00
  • 1.74 com NO-Risk: R$ 1.851,00

Zeiss – Lentes antirreflexo para mais de 4 graus

Já para a marca  Zeiss, vamos usar como referência as lentes visão simples individual.

  • 1.67 com Duravision BlueProtec: R$ 2.405,00
  • 167 com Duravision Platinum: R$ 2.375,00
  • 1.67com Duravision Silver: R$ 2.205,00
  • 1.67 com Duravision Chrome: R$ 1.985,00
  • 1.74 com Duravision BlueProtec: R$ 3.015,00
  • 1.74 com Duravision Platinum: R$ 2.985,00
  • 1.74 com Duravision Silver: R$ 2.815,00
  • 1.74 com Duravision Chrome: R$ 2.595,00

Lenscope – Lentes antirreflexo para mais de 4 graus

As lentes para mais de 4 graus da Lenscope são as Lentes Tokai 1.76,  as lentes de resina mais finas do mundo. Elas são vendidas exclusivamente pela internet através do site da Lenscope.

Veja aqui preço das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau.

Qual antirreflexo escolher?

É necessário analisar quais são as suas necessidades, dessa forma, é possível comprar lentes com tratamento antirreflexo de qualidade por um preço justo.

Veja como é possível fazer isso. 

Como economizar nas lentes antirreflexo do meu óculos?

Como você pode ver, existem lentes com antirreflexo de diferentes marcas e preços. E é possível escolher opções mais econômicas, sem abrir mão da qualidade. Foi pensando em te ajudar nessa escolha que oferecemos nossas lentes com preços mais acessíveis. 

E não se preocupe, porque todas as lentes da Lenscope contam com garantia e certificado de autenticidade para usar sem preocupação.

Além disso, para nós, o óculos é mais do que apenas um acessório de moda, é uma questão de saúde!

Por isso, somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você testar e se adaptar com nossas lentes antirreflexo. Caso não gostar, só falar com a gente. Devolvemos o seu dinheiro.

Saiba como funciona programa de 100 dias para provar e amar da Lenscope.

Como ter lentes antirreflexo da Lenscope? 

A Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos pela internet e nossa proposta é bem: oferecer qualidades sem que você pague uma fortuna.

Você consegue comprar online, de qualquer canto do Brasil e, ainda economiza dinheiro e tempo!

Para você que é da região Sudeste), a entrega do seu óculos pronto é realizada sem custo para você

Além disso, oferecemos a  Coleta e Entrega Lenscope de forma totalmente gratuita para Grande São Paulo e Campinas.

Mas, se você não for de outra região,  pode ficar tranquilo.

Sua armação pode ser enviada pelos Correios. Nesse caso, o custo do envio é pago por você na própria agência dos Correios; Depois, é só você escolher a modalidade  de entrega de sua preferência: sedex ou transportadora!

Saiba como funciona o processo de compra para a sua região.

E lembre-se sempre: o tratamento antirreflexo é essencial para as suas lentes e para seu conforto visual. Então tente escolher lentes com antirreflexo 🙂 

Você já conhecia as lentes antirreflexo ou tem alguma dúvida sobre algum tratamento? 

Conte pra nós  comentários que já já respondemos.

lentes antirreflexo valem a pena

Fontes: Standard vs. Premium AR Coatings.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *