Lentes baratas para óculos: vale a pena? Saiba como escolher o melhor custo-benefício

lentes baratas
  • por
4.1
(15)

Para muitas pessoas, os óculos são uma necessidade e também algo que pode trazer muitos custos durante toda a vida. Especialmente quando é preciso atualizar as lentes depois de cada ida ao oftalmologista. Então, é nessa hora que nos perguntamos se lentes baratas valem a pena ou não.

Nesse artigo, vamos responder essa pergunta e também explicar quais as melhores opções do mercado para você economizar na hora de comprar lentes para o seu óculos. Isso, sem deixar de lado a qualidade e um melhor custo-benefício. 

Lentes baratas para óculos: existem?

É possível encontrar lentes de contato e lentes para óculos baratas e até mesmo com um bom custo-benefício. Mas você deve ficar atento à qualidade oferecida na hora dos orçamentos. Tenha cuidado e evite priorizar preços baixos, sacrificando a qualidade e escolhendo por materiais inferiores e falta de tratamentos que protegem as lentes.

Mas afinal, como saber quais as melhores opções para priorizar um bom custo-benefício e assim,  economizar com lentes de qualidade? Continue  a leitura para descobrir.

Lentes de contato baratas

Já as lentes de contato baratas estão facilmente disponíveis, até mesmo sem receita. Mas elas não são as mais adequadas e seguras para os seus olhos.

Isso porque, as lentes que seguem sua prescrição são a escolha mais sensata, pois apenas um médico pode realmente determinar o que funcionará melhor para você, incluindo verificar o formato do seu olho para ter certeza de que as lentes de contato terão um ajuste correto. 

Afinal, boas lentes de contato levam todos esses aspectos em consideração. Os efeitos de usar lentes de contato mal ajustadas, de baixa qualidade podem ser bastante prejudiciais. Confira:

  • Visão embaçada.
  • Desconforto.
  • Úlceras de córnea.

Lentes baratas para óculos

Na hora de escolhermos novas lentes para o seu óculos, é comum ficarmos confusos em meio a tantas opções de materiais, tratamentos e marcas oferecidas no mercado, não é mesmo? Por isso, entender o conceito de cada tipo de material e tratamento vai te ajudar a fazer a melhor escolha na próxima vez. Além de economizar, sem deixar a qualidade de lado.

Material de lente para óculos

Existem vários materiais de lente para óculos e eles interferem no valor final  do seu óculos. Então, por isso, vamos mostrar qual o material mais adequado e resistente para a sua lente.

  • Lentes de Acrílico (CR-39 ou Orma ®)

É uma das opções mais comuns e baratas do mercado. No entanto, por conta do seu baixo índice de refração (1.49 ou 1.50), as lentes de acrílico são recomendadas para até 2 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. Já para graus mais elevados, as lentes podem ficar mais grossas e menos harmoniosas esteticamente.

  • Lentes Trivex

Essas lentes, com índice 1.53, também são outra opção dentre aqueles que possuem até 4 graus (de miopia ou hipermetropia). Isso porque elas possuem um valor mais elevado por serem de marca patenteada e consideradas nítidas e resistentes contra quedas e impactos. Então, por esse motivo, são recomendadas para crianças e esportistas.

  • Lentes de Policarbonato

O policarbonato possui índice 1.59. Ou seja, superior ao Trivex e ao acrílico CR-39. Sendo assim, um dos materiais com melhor custo-benefício para quem possui baixo grau, devido a sua alta resistência e leveza. Em comparação com as lentes de acrílico (CR-39), a lente de policarbonato é 30% mais leve (quando montadas na mesma armação e mesmo grau) e 10% mais fina que as lentes Trivex.

Outra vantagem das lentes de policarbonato é a possibilidade de comprá-las com preço justo, com todos os tratamentos essenciais inclusos, na comodidade da sua casa.

  • Lentes de Resina

Lentes de resina de alto índice de refração são as lentes de melhor custo-benefício para quem tem alto grau. Isso porque, com a resina é possível ter lentes mais finas que nos materiais citados anteriormente, como policarbonato ou CR-39 / Orma®, por exemplo.

Os principais índices de referência disponíveis em resina são:

  • 1.67
  • 1.74
  • 1.76

Relação a espessura da lente em comparação ao índice de refração

As lentes de resina com índice de refração 1.60 ou 1.67 são recomendadas para casos de miopia moderada – entre 4 e 6 graus. Agora, se você realmente procura por um óculos com uma estética melhor e menos grossa, o melhor é escolher lentes com índices de refração maiores. 

Portanto, há duas opções de índice elevado em resina: índice de refração 1.74 ou 1.76. As lentes de resina com índice de refração 1.74 são indicadas para quem tem alto grau, mas a desvantagem é o custo delas, pois são muito caras. Já as lentes de resina 1.76, por incrível que pareça, são mais baratas que as lentes 1.74.

Além de ser uma lente de óculos com maior índice de refração em resina, as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo, são vendidas exclusivamente pela internet pela Lenscope por um preço justo, já com todos os tratamentos inclusos.

  • Lentes de Vidro, de Cristal ou Highlight

Esse tipo de material, também conhecido como lente de cristal ou Highlight, apresenta os maiores índices de refração para lentes de 1.7, 1.8 ou 1.9. Entretanto, você deve se atentar ao material em que as lentes são feitas.

Essas lentes são fabricadas em vidro, material mais pesado disponível hoje para lentes de grau. Além disso, o vidro possui a característica física de ser mais frágil, podendo quebrar com maior facilidade. Por isso, lentes de cristal não são recomendadas para crianças.

Lentes multifocais baratas

As lentes progressivas ou lentes multifocais recebem esse nome porque proporcionam (numa única lente) uma visão nítida para múltiplas distâncias focais. Sendo elas: para longe, intermediária e para perto, mudando de grau progressivamente.

As lentes multifocais convencionais são as mais vendidas no mercado. Nelas, os campos de visão têm sempre o mesmo tamanho, independente de qual campo a pessoa mais usa. Então, por seguirem um padrão de montagem, acabam ficando mais baratas e atraem mais consumidores. Porém, costumam ser lentes cuja adaptação pode ser mais demorada.

Por outro lado, as lentes multifocais personalizadas, apesar de serem um pouco mais caras, são feitas exclusivamente para cada cliente e oferecem um melhor custo-benefício. Isso significa que elas são personalizadas de acordo com o estilo de vida de cada um e com a anatomia do olho da pessoa, facilitando a adaptação e trazendo maior conforto.

E uma boa notícia: é possível economizar ao comprar lentes multifocais personalizadas sem sair de casa.

Lentes mais econômicas para o seu óculos sem sair de casa

Na busca por lentes com melhor custo-benefício, já pensou em comprar pela internet? Nós da Lenscope acreditamos que todos devem ter acesso a lentes de qualidade, sem precisar pagar caro por isso. Para isso, temos uma seleção de lentes de alta qualidade, com tratamentos inclusos e por um preço justo.

Somos uma Health tech pioneira no serviço de venda de lentes pela internet por um preço mais acessível graças ao uso da tecnologia para cortar intermediários entre você e seu novo par de óculos. Através de um processo de compra 100% online, você consegue economizar muito mais, sem precisar sair de casa.

Economize com qualidade, sem prejudicar os seus olhos

Compreendendo sua necessidade e as opções de materiais de lentes disponíveis no mercado, fica mais fácil fazer a escolha certa na hora de trocar de lentes. Atualmente existem muitas opções de qualidade por um preço justo. Por isso, sempre priorize a qualidade das lentes. Afinal, estamos falando de um item necessário para a sua saúde visual.

Aqui na Lenscope, sabemos que as lentes são parte importante da sua saúde e por isso, e oferecemos produtos acessíveis e de qualidade.

Você pode agora mesmo fazer um orçamento em poucos minutos em nosso site e já descobrir o quanto você irá economizar ao comprar lentes de qualidade, no conforto de sua casa.

lentes baratas- orçamento

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e navegue pelo nosso blog.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *