lentes de contato para miopia

Lentes de contato para miopia

0
(0)

As lentes de contato são como as lentes de óculos de grau, mas são colocadas diretamente em contato com a película de lágrimas do globo ocular. Contudo, em casos de miopia, as lentes são mais finas no centro e mais grossas na borda.

Por isso, para você que quer entender um pouco mais sobre as lentes de contato para miopia, neste artigo falaremos exatamente qual lente de contato você deve usar para miopia e se, quem tem miopia, pode usar lentes de contato.

Então, continue lendo para saber mais e conheça outras formas de tratamento para miopia!

Quem tem miopia pode usar lentes de contato?

De forma simples e direta, a resposta para essa pergunta é sim. Com certeza quem tem miopia pode usar lentes de contato. Afinal, para pessoas com problemas de visão, as lentes de contato continuam sendo uma ferramenta eficaz, quase invisível. 

As lentes finas de plástico, por exemplo, se encaixam na córnea – a parte frontal transparente do olho – para corrigir problemas de visão, incluindo miopia, hipermetropia e astigmatismo. Além de que, você pode usar lentes de contato mesmo se tiver presbiopia e precisar de lentes bifocais.

Continue lendo e entenda melhor qual lente usar para miopia!

Qual lente de contato usar para miopia

Há vários modelos diferentes de lentes de contato. Contudo, as lentes para miopia precisam ter formato côncavo para realizar a correção visual necessária

Dessa forma, as lentes de contato para miopia são mais espessas na borda e mais finas no centro. Assim, essas lentes focalizam o ponto de refração no local certo. Além disso, as lentes de contato para miopia são gelatinosas e rígidas, pois assim elas podem atender a demandas diferentes.

Isso porque, nos olhos míopes, a imagem dos objetos é formada na frente da retina e isso ocorre devido a curvatura da córnea muito grande ou porque o olho é maior do que o normal. Dessa forma, nos olhos míopes, os objetos distantes aparecem embaçados.

Veja outras formas de tratamento para miopia

Como a miopia não é uma doença como a gripe ou um câncer, por exemplo, mas sim um erro refrativo, ela não tem cura. Contudo, é possível tratar a miopia com o uso de lentes corretivas, óculos de acordo com o seu grau ou cirurgia refrativa

Porém, ao escolher um óculos para miopia é importante considerar que as lentes para miopia são mais finas no centro do que na borda. Dessa forma, ao fazer seu óculos, você deve escolher uma armação menor para evitar o famoso efeito “fundo de garrafa”. 

Contudo, se você optar pelo uso de lentes, é muito importante saber intercalar as lentes com os óculos de grau. 

Quer saber mais sobre miopia? Nós preparamos uma série de vídeos para você entender tudo sobre o assunto. Veja abaixo:

Lembre-se de intercalar lentes e óculos

Pessoas que têm miopia ou alguma outra condição ocular é imprescindível intercalar o uso de lentes com os óculos para não afetar a oxigenação dos olhos. Dessa forma, será possível evitar outras condições oculares associadas ao uso frequente de lentes de contato

Por isso, pensando em te ajudar a cuidar melhor dos seus olhos, nós da Lenscope trazemos informações frequentemente sobre saúde ocular para você. 

Afinal, somos uma health tech que usa tecnologia e inovação para levar informação sobre saúde visual e lentes de qualidade para você com um custo benefício justo e uma forma descomplicada de comprar, através da internet. 

Então, se você precisa de óculos ou lentes de contato que realmente sejam a sua cara, você pode realizar um orçamento 100% online e assim encontrar a lente ideal para o seu grau.

Realize agora o seu orçamento online de forma simples e rápida

lentes de contato para miopia - orçamento

E aí gostou desse conteúdo? Que tal receber diariamente novidades sobre saúde ocular e assim cuidar a cada dia mais dos seus olhos?

Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades sobre saúde ocular!

Fonte:

Webmd

Mayoclinic

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *