Lentes de óculos para praticar esportes: Veja quais são as mais indicadas

  • por
4.8
(4)

A prática de esportes ao ar livre faz parte da rotina de muitas pessoas ainda mais com a chegada do verão. Se você usa óculos, confira a seguir como escolher lentes de óculos para praticar esportes e quais são as armações mais indicadas que mantêm você e seus olhos protegidos.

Como escolher a armação correta?

Não tem nada mais desconfortável que tentar praticar um esporte com óculos que não ficam firmes em seu rosto, não é mesmo? Isso acontece porque muitas armações possuem apenas um design esportivo, mas não estão adaptadas de fato para a prática de esportes. Por isso, na hora de escolher sua armação, é importante que ela seja uma armação própria para a prática esportiva. Confira alguns aspectos importantes que você deve levar sempre em conta:

Material da armação

Quando for escolher a armação de seu óculos para praticar esportes, deixe de lado as armações de metal. Aposte em materiais mais leves e resistentes, como o policarbonato ou o TR90, por exemplo. Escolhendo o material certo para sua armação você garante o máximo conforto.

Além do material da armação, é importante reparar se as hastes do óculos. Isso porque elas são revestidas para facilitar a aderência ao rosto e evitar a movimentação. Marcas como a Oakley e Mormaii possuem alguns modelos com essas características específicas, voltados para prática de esportes.

Apoio nasal

Um dos principais motivos que faz com que o óculos não fique no lugar é a falta do apoio nasal. Essa peça fica entre as lentes e garante a sustentação no nariz. Preste sempre atenção a este detalhe antes de comprar sua armação para prática esportiva. Mas você deve estar se perguntando e as lentes? Quais são as mais indicadas e seguras para praticar esportes? Descubra a seguir:

 lente de óculos para praticar esportes

Óculos próprio para praticar esporte

Quais as lentes de óculos para praticar esportes?

De nada adianta escolher uma armação correta e não escolher corretamente as lentes que serão usadas. Confira agora quais as características que lentes de óculos para praticar esportes precisam ter.

Material das lentes

O material mais recomendado para lentes de óculos para praticar esportes é o policarbonato. Isso porque é o tipo de material mais resistente para lentes de óculos e ao mesmo tempo é o mais leve disponível no mercado. Uma curiosidade é que o policarbonato pode suportar temperaturas de até 120 graus e chega a ser até 200 vezes mais resistente que o vidro.

Caso você sofra algum tipo de queda com seu óculos, pode ficar tranquilo(a). Dificilmente ele vai quebrar e atingir seus olhos. Por isso, usando lentes de policarbonato na prática de esportes, combinadas com o tratamento correto, seus olhos estarão sempre seguros.

Tratamentos

Assim como o material das lentes, é importante levar em consideração alguns tratamentos essenciais nas lentes de óculos para praticar esportes. O primeiro deles é a proteção UV, que é indispensável para proteção dos olhos, principalmente quando usados para esportes ao ar livre. O tratamento antirrisco e o antirreflexo também são itens indispensáveis em lentes para praticar esportes. Aliás, vão garantir uma maior durabilidade e reduzem bastante os reflexos incômodos, respectivamente.

Cores

Se você prefere praticar esportes com lentes escuras, a escolha da cor da lente faz muita diferença e pode proporcionar ainda mais conforto pra você. Veja como as diferentes cores de lentes podem influenciar suas atividades.

Sobre a Lenscope

Nossas lentes mais finas são compatíveis com diversos tipos e modelos de armações. No entanto, há algumas exceções, como por exemplo, armações específicas para prática esportiva e/ou muito curvadas. Se você tiver dúvidas, é só enviar um e-mail para a nossa equipe: ajuda@lenscope.com.br.

lente de óculos para praticar esportes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Lentes de óculos para praticar esportes: Veja quais são as mais indicadas”

  1. Jogo tênis e pretendo comprar um óculos mais adequado…Tenho miopia e astigmatismo! Devo comprar uma lente só para miopia?Ou posso usar uma multifocal?

    1. Olá, Marcos. Tudo bem? É possível corrigir os dois problemas de visão com uma única lente. Quanto as lentes multifocais, elas são indicadas para quem tem presbiopia, conhecida como vista cansada.

      Para saber qual lente você precisa usar e mais indicada para as suas necessidades, o ideal é marcar uma consulta com o oftalmologista da sua confiança. Ele é o profissional capacitado para indicar o melhor tratamento para você. E se você estiver com a sua receita, basta enviar pra gente te ajudar com mais precisão. O e-mail é: ajuda@lenscope.com.br . Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *