Conheça as lentes multifocais com maior campo de visão

  • por
4.5
(58)

As lentes multifocais, também conhecidas como lentes progressivas, corrigem presbiopia, a famosa vista cansada, que costuma aparecer a partir dos 40 anos. Quanto às lentes multifocais com maior campo de visão, elas proporcionam adaptação mais rápida, além de várias outras vantagens.

Por isso, no artigo de hoje vamos explicar brevemente o que é o campo de visão das lentes multifocais e mostraremos também como são as lentes multifocais. Então, continue lendo para saber mais e saiba tudo sobre o campo de visão dessas lentes.

Lentes multifocais: como são?

As lentes multifocais são lentes fabricadas de forma personalizada e individual. Assim, de acordo com as necessidades do dia a dia de cada pessoa. Elas corrigem presbiopia, ou seja, a famosa vista cansada, principalmente quando associada à miopia ou hipermetropia. Afinal, elas são indicadas para corrigir a visão em todas as distâncias: perto, intermediária e longe.

Inclusive, os três campos de visão em uma única lente são as principais características das lentes multifocais. No entanto, alguns aspectos vão influenciar na largura (tamanho) do campo de visão das lentes multifocais. Saiba mais a seguir!

O que influencia o tamanho do campo de visão das lentes?

Alguns aspectos influenciam diretamente na largura do campo de visão das lentes multifocais. Por exemplo, o valor de adição que você precisa ler e do comprimento do corredor escolhido (curto, médio ou longo). Assim, para saber quão amplo será o campo de visão das lentes progressivas, é necessário saber a distância que deseja ler e a distância da superfície traseira das lentes até o ápice dos olhos.

Além disso, a centralização da lente também deve estar perfeita, pois, se as lentes são descentralizadas você terá um campo de visão 50% menor. Ainda, as lentes multifocais contam com um corredor de visão em que, conforme o grau na lente vai passando do grau de longe para o de perto, esse corredor vai diminuindo, se estreitando.

Assim, as bordas das lentes não têm grau, apenas o centro. Então, são justamente as lentes multifocais com maior campo de visão que possuem esse corredor mais amplo e proporcionam uma adaptação mais rápida. Continue lendo para saber tudo sobre o campo de visão das lentes multifocais.

Tudo sobre campo de visão das lentes multifocais

O campo de visão das lentes multifocais é o espaço pelo qual o olho vê quando olha para a frente. Nesse caso, é o corredor de visão, onde tem o grau. Nas lentes multifocais, esse corredor conta com três campos de visão para eliminar a necessidade de troca de óculos.

lentes multifocais com maior campo de visão

Os três campos de visão que existem nas lentes multifocais ou progressivas.

  • Campo de visão para perto: o campo de visão para perto das lentes multifocais fica na parte inferior das lentes. O foco desse campo de visão é a leitura.
  • Campo de visão intermediário: o campo de visão intermediário, assim como o nome diz, fica no meio das lentes e permite a visão para distância intermediária. Assim, são excelentes para profissões que usam muito a visão intermediária, por exemplo, arquitetos ou quem usa muito o computador.
  • Campo de visão para longe: o campo de visão para longe fica na parte superior das lentes e contempla distâncias mais longas. Assim, é o campo mais usado normalmente em casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Corredor progressivo das lentes multifocais

O corredor progressivo das lentes multifocais minimiza mudanças abruptas entre os graus. Assim, conforme o grau passa de longe para perto, o corredor vai diminuindo, se estreitando.  Como a parte periférica das lentes não tem grau, os fabricantes procuram fabricar lentes com o corredor mais amplo. Dessa forma,  as lentes ficam com maior campo de visão e a adaptação com os óculos é mais rápida.

lentes multifocais com maior campo de visão corredor progresivo

Área de distorções das lentes multifocais e seu tamanho

Uma das principais características das lentes multifocais são as áreas de distorções. Isso acontece devido aos diferentes graus na lente. Afinal, é como se colocasse uma lente em cima da outra. Dessa forma, o tamanho das áreas de distorções é a característica responsável por uma lente multifocal ser considerada boa para quem usa. 

áreas de distorções

Lentes multifocais com maior campo de visão do mercado

Os principais fatores que caracterizam uma lente multifocal como boa são a largura dos campos de visão e o comprimento do corredor progressivo das lentes progressivas. Mas, para escolher as melhores lentes multifocais com o maior campo de visão, conheça as principais marcas disponíveis no mercado atualmente:

Essilor — Lentes Varilux

Conhecida pela linha de lentes multifocais Varilux, a Essilor oferece lentes progressivas convencionais ou digitais com as linhas Varilux Liberty e Comfort, assim como lentes progressivas digitais com as linhas Varilux Physio e X Séries. Essa última sendo projetada com a tecnologia Xtend ™ permitindo ao paciente ver várias distâncias através de cada ponto da lente.

Zeiss — Zeiss Progressive

A linha Zeiss Progressive, oferece lentes personalizadas, adaptáveis e com alguns tratamentos. A marca ainda oferece dois tipos de lentes: as progressivas convencionais e as progressivas personalizadas.

Sendo as primeiras referente às Lente ZEISS Progressive GT2 e ZEISS Progressive Classic e as seguintes às linhas ZEISS Progressive Precision SuperB e ZEISS Progressive Individual 2.

Hoya — Hoyalux

As lentes multifocais da Hoya proporcionam ao usuário um campo de visão amplo e transições suaves para distâncias de longe, intermediário e perto, além  de tratamentos como antirreflexo e antirrisco.

A linha Hoyalux oferece a opção de lentes personalizadas ou convencionais. Os principais modelos dessa marca são as lentes progressivas convencionais Hoyalux Summit Bks e Hoyalux Wide Pro Bks e as progressivas digitais Hoyalux LifeStyle e Hoyalux ID MyStyle.

Lenscope — Lentes Lenscope Progress

A Lenscope oferece as lentes multifocais Lenscope Progress que são personalizadas, 100% digitais e  contam com o exclusivo tratamento Quartz da Lenscope que inclui: antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camadas liporrepelente e hidrorrepelente sem taxas adicionais.

Suas principais lentes são as Lenscope Progress com tecnologia Free Form e personalização individual e as  Lentes Lenscope Progress Advanced  que são 100% digital, lapidada com pontos de diamante e campo de visão mais ampliado.

Confira como escolher a armação multifocal correta

Como as lentes multifocais possuem os três campos de visão: para longe, intermediário e para perto, encontra-se a necessidade de que o tamanho da armação possibilite uma transição suave entre eles. Para isso, é necessário ficar atento ao tamanho da altura do aro da armação. Afinal, se a altura do aro de sua armação for muito pequena, não será possível que a lente proporcione essa transição entre os campos de visão.

Armações com altura de aro maiores que 30mm (3cm) ajudam na transição suave entre os campos de visão para perto, intermediário e para longe. Além disso, proporcionam mais conforto e melhor adaptação com as lentes multifocais. Portanto, quando precisar de uma armação para usar com lentes multifocais, dê preferência para armações que tenham uma altura de aro igual ou maior a 30mm (3cm).

Além disso, é necessário que a armação se ajuste adequadamente no seu rosto, ou seja, não pode ficar distante das bochechas ou das maçãs do rosto para proporcionar mais conforto visual.

Dicas para se adaptar: campos de visão das lentes multifocais

É comum que algumas pessoas tenham dificuldades para se adaptar com as lentes multifocais devido à mudança do grau de perto para o grau de longe em uma única lente.  Contudo, aqui estão algumas dicas para você se adaptar mais facilmente com suas lentes multifocais.

  • Comece a usar suas lentes multifocais logo ao acordar, para tarefas simples.
  • Intercale a visão de perto e de longe. Você pode, por exemplo, ler um livro e mudar o olhar para a TV  como exercício para intercalar as visões.
  • Incline um pouco mais a sua cabeça, aproximando o seu queixo ao pescoço, ao subir e descer escadas.
  • Quando for olhar de lado, tente virar um pouco mais a cabeça, pois nas laterais da lentes existem regiões que causam distorções.
  • Ao ler algo próximo, abaixe mais os olhos e menos a cabeça, para utilizar o campo de visão de curta distância da lente, melhorando assim o seu desempenho.

Lentes multifocais personalizadas com preço justo

Agora que você já sabe tudo sobre as lentes multifocais com maior campo de visão, tenha em mente que aqui na Lenscope você encontra as nossas lentes progressivas mais finas e com todos os tratamentos inclusos.  Além disso, nós fazemos as lentes progressivas sob medida para o seu estilo de vida.

Além disso, nossas lentes têm o campo de visão otimizado para você ter uma visão mais ampla e nítida comparada às lentes progressivas tradicionais disponíveis no mercado.  Somando a isso, nossas lentes multifocais proporcionam um campo de visão 30% maior comparado às lentes convencionais e têm as medidas mais precisas com relação aos seus olhos.

Então, com nossas lentes você se adapta de forma rápida e fácil, tem a visão mais clara e nítida sem mover tanto o rosto e ainda, o melhor custo-benefício do mercado. Afinal, nós utilizamos a tecnologia a seu favor e criamos processos inteligentes, eliminando os intermediários que existem entre você e as melhores lentes para óculos. 

Dessa forma, você consegue suas lentes multifocais de maneira simples, no conforto da sua casa e por um preço mais justo. Então, faça agora um orçamento online e gratuito  ou converse com a gente. 

orçamento

Fonte

Progressive Glasses

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 58

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Conheça as lentes multifocais com maior campo de visão”

  1. Achei bem explicativo as informações, tenho astigmatismo e uso óculos para leitura, fiz duas lentes, porém ficar trocando de óculos não é cômodo. Preciso de uma lente que realmente seja de fácil adaptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *