Lentes multifocais personalizadas ou convencionais: qual é a melhor para mim?

lentes multifocais personalizada
  • por
4.3
(7)

Existem dois tipos de lentes multifocais: as lentes multifocais simples e lentes multifocais personalizadas. Todas elas corrigem a presbiopia, problema de visão também conhecido como  “vista cansada”.

Quem tem esse distúrbio, acaba optando pelas lentes multifocais personalizadas. Isso se dá graças ao conforto que elas proporcionam ao serem usadas no dia a dia. Então, continue acompanhando este artigo para saber mais sobre esse tipo de lente, como elas funcionam e quais são os seus benefícios!

Lentes progressivas convencionais

As lentes multifocais tradicionais também podem ser conhecidas apenas como “lentes progressivas”. Como o nome já diz, o produto altera o grau progressivamente. Esse tipo de lente veio com uma proposta totalmente diferente das lentes bifocais, que só tem dois focos. Dessa forma, as lentes progressivas proporcionam uma mudança do grau nos diferentes campos de visão: perto, intermediário e longe.

As lentes progressivas tradicionais normalmente seguem um padrão de montagem, sendo muito semelhantes uma das outras. Por isso, acabam sendo escolhidas por serem mais baratas que uma personalizada, por exemplo.

Lentes Bifocais e Lentes Multifocais

Quando se trata dessa categoria de produtos, as lentes mais comuns de serem encontradas no mercado são as lentes bifocais. Essas lentes possuem apenas dois pontos focais, além de se tratar de uma tecnologia mais ultrapassada em sua produção. 

Já a lente multifocal comum normalmente já possui  um padrão de montagem do campo de visão. Isso pode ser inconveniente para o usuário em alguns momentos, pois caso seja escolhido um formato menor do que o adequado, a transição para o campo de leitura (campo de visão de perto) pode ser cortada. Consequentemente, a demanda por lentes multifocais personalizadas de acordo com a necessidade do consumidor está crescendo cada vez mais. Vamos falar sobre elas daqui a pouco.  Veja um exemplo de lentes bifocais e multifocais comuns:

lentes multifocais personalizadas

Saiba mais sobre a diferença de lentes bifocais e lentes multifocais.

Lentes multifocais personalizadas

Já as lentes multifocais personalizadas contam com uma tecnologia diferente: a proposta é adaptar essas lentes de acordo com o estilo de vida do consumidor. Isso não significa apenas se adequar ao dia a dia da pessoa, mas também à anatomia de seus olhos. O que proporciona lentes esteticamente mais agradáveis e muito mais conforto para quem a usa! Sendo assim, a fabricação das lentes multifocais personalizadas é feita de forma totalmente individualizada para quem opta por essa tecnologia.

Dessa forma, elas oferecem uma correção do grau de perto e de longe muito mais precisa nos campos de visão do que uma lente bifocal, ou uma multifocal convencional. E como as lentes progressivas personalizadas funcionam? É simples! Caso você passe grande parte do seu dia exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado, e toma mais espaço na lente progressiva. E vice-versa.

De modo geral, quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção. Diferente das lentes progressivas comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia. Além disso, as lentes multifocais personalizadas facilitam muito o processo de adaptação ao óculos de grau!

Normalmente, é oferecido um questionário e, de acordo com suas respostas, as lentes são fabricadas exclusivamente para atender às suas necessidades diárias.

lentes multifocais personalizadas

Campo otimizado nas lentes multifocais personalizadas

 

Veja 5 dicas para adaptação com lentes multifocais.

O que são lentes lentes multifocais Freeform?

O conceito desse tipo de produto nada mais é, como o nome já diz, a forma livre para desenhar e produzir as lentes progressivasÉ comum que aconteça distorções nas lentes multifocais dependendo do design que ela possui. Então, para corrigir esse problema as lentes contam com essa tecnologia freeform. Isso possibilita otimizar vários desenhos (campo de visão) da lente, sejam em campo largos ou pequenos.

O que faz diferença de uma lente para a outra são quantas variações de campo de visão existem para  alcançar precisamente o seu grau. Por isso, é muito importante saber exatamente a anatomia dos seus olhos, pois as lentes serão feitas para ampliar o campo de visão periférico com um cálculo preciso e totalmente individualizada. Dessa forma, é possível reduzir essas áreas que sofrem distorções, proporcionando maior conforto visual.

As lentes multifocais personalizadas são desenvolvidas especificamente para a necessidade de uma pessoa. Assim, o consumidor tem mais qualidade e precisão em sua condição visual. E esse é o diferencial das lentes multifocais personalizadas: o uso da tecnologia Freeform, para proporcionar mais conforto às pessoas, de forma individual.

Benefícios das lente multifocal personalizada

O principal benefício da lente multifocal personalizada é a vantagem de ter lentes exclusivas e produzidas para atender exatamente as suas necessidades. Além disso, sendo desenvolvidas pensando na anatomia dos seus olhos. Por terem medidas feitas de acordo com o seu globo ocular, a precisão dos ajustes e o processo de adaptação com os óculos se torna muito maior.

Um ponto muito importante – e que facilita a vida do consumidor – é o fato de não precisar ficar movimentando a cabeça para conseguir focar no objeto desejado. Inclusive, evita algumas distorções e possíveis sensações de tontura.

O único ponto que pode ser classificado como uma desvantagem: as lentes multifocais personalizadas são consideradas uma lente progressiva premiumIsso significa que, provavelmente, elas serão encontradas no mercado por um preço mais elevado que as lentes progressivas convencionais. E o objetivo da Lenscope é mudar esse cenário! Veja como:

Lentes multifocais com ótimo custo-benefício

Somos movidos pelo enorme desejo de fazer a diferença. Por isso, buscamos as melhores soluções para que você continue enxergando bem, sem precisar gastar uma fortuna para ter qualidade em seu óculos. 

Aqui na Lenscope você encontra lentes progressivas (multifocais), por um preço justo e acessível. As Lentes Lenscope Progress contam com o exclusivo tratamento Quartz da Lenscope que inclui: antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camadas liporrepelente e hidrorrepelente, sem que você gaste com custo adicional.

Nossas lentes progressivas proporcionam uma adaptação mais fácil e rápida. Dessa forma, reduzimos as chances de que você fique vendo imagens distorcidas ou sofrendo com dores de cabeça frequentes.

E as vantagens que oferecemos ainda não acabaram, com a gente você tem 100 dias para provar e amar suas novas lentes, caso não se adapte com elas, devolvemos o seu dinheiro. E você ainda tem direito ao nosso certificado de garantia de um ano  contra possíveis defeitos de fabricação. Assim, você tem a segurança de saber que está comprando um produto de qualidade.

Portanto, se você quer economizar e ter acesso a lentes produzidas pensando no seu bem-estar, embarque com a gente nessa forma inovadora de fazer óculos de grau. Estamos ansiosos para te conhecer e mudar a sua forma de ver o mundo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Lentes multifocais personalizadas ou convencionais: qual é a melhor para mim?”

  1. Olá!! Nossa, foi o artigo mais preciso, fluido e prático que já li sobre lentes personalizadas, parabéns!! Fiquei curiosa para saber como funciona o processo de “personalização das lentes”, por exemplo, basta o laboratório de lentes analisar a receita e verificar qual ametropia tem “grau maior”, para otimizar aquela área (campo de visão)? Ou seja, se uma pessoa tiver -5 de miopia e +3 de presbiopia, a confecção da lente free form otimizaria mais o campo de longe do que o de perto?

    1. Olá, Cássia tudo bem?
      Poxa, muito obrigado pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado de nosso artigo Esperamos sempre poder te ajudar!
      A resposta pra sua pergunta vai depender bastante das atividades que você mais realiza ao longo do dia. O processo de personalização das lentes progressivas (multifocais) é realizado a partir das suas respostas do questionário sobre a quantidade de tempo que você passa realizando algumas atividades específicas no dia-a-dia. Caso você passe a maior parte do seu dia realizando tarefas que necessitem mais do campo para longe, o campo para longe é otimizado. Outro fator que influencia na personalização das lentes é o seu grau. Infelizmente quanto maior é o grau, menor é a otimização do campo de visão no corredor progressivo. Por isso, que precisamos da receita e também das respostas do questionário para vermos o que é possível fazer durante a produção das lentes.
      Se preferir, envie sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajuda!

    1. Olá, Alexandre! Tudo bem?
      Agradecemos pelo seu comentário
      Sim, as lentes progressivas (multifocais) podem acompanhar o tratamento de filtro de luz azul para as suas lentes O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para fazer o orçamento do seu grau com as Lentes Lenscope Progress no e-mail ajuda@lenscope.com.br? Elas são feitas de maneira personalizada para que você tenha melhor qualidade no seu campo de visão e conforto na transição de um grau para o outro.
      Enviando sua receita, nós analisamos como podemos te ajudar
      Aguardamos o seu envio! Até logo!
      Conheça nossa lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *