lentes para astigmatismo

Lentes para astigmatismo: Conheça os tipos que existem

Os tipos de lentes para astigmatismo para o seu óculos estão disponíveis em:

  • Lente CR-39 ou Orma®
  • Lentes de policarbonato
  • Lentes 1.67
  • Lentes 1.74
  • Lentes 1.76

Saiba como escolher a melhor lente de acordo com sua necessidade e tipo de grau.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo é a dificuldade em enxergar objetos tanto de longe quanto de perto.

O olho de quem possui astigmatismo cria diversos pontos focais antes ou depois da retina, quando o quanto é criar apenas um ponto focal.

lentes para astigmatismo
Olho de quem possui astigmatismo cria diversos pontos focais

Como são as lentes de óculos para astigmatismo?

Em muitos casos, o astigmatismo é acompanhado de miopia ou hipermetropia. Então, além do grau esférico, que indica a miopia ou hipermetropia, sua lente irá requerer um grau adicional que é o grau cilíndrico.

Se você quer entender melhor como ler a sua receita, nós podemos ajudar!

Mas, além do grau cilíndrico, outra medida é necessária para correção do astigmatismo. Essa medida é o eixo que varia de 0 a 180 graus. Ela indica a orientação (ou localização) do astigmatismo em sua córnea.

Por isso que na receita do seu óculos a coluna do grau cilíndrico é sempre acompanhada do valor do eixo.

lentes para astigmatismo
O astigmatismo é localizado em eixos que variam de 0 a 180 graus

 

O eixo do astigmatismo indica a localização exata do astigmatismo na sua córnea. É uma medida que varia de 0 a 180 graus.

Se o valor estiver de 0 a 25 ou entre 165 e 180 graus, as lentes ficarão mais grossas nas bordas superior e inferior do óculos e mais finas na parte temporal da armação, que é o lado próximo da têmpora, onde estão fixadas as hastes.

Inclusive, este é o lado do óculos que mais é observado para verificar se as lentes ficaram finas ou não. Mas, se o valor do eixo do seu grau for 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, infelizmente as lentes ficam mais grossas na parte temporal.

No entanto, isso é possível de ser resolvido se você escolher uma lente de alto índice de refração.

Tipos de lentes para astigmatismo

Para corrigir o astigmatismo, existem dois tipos de lentes: as lentes de contato tóricas e lentes de óculos para astigmatismo.

As lentes tóricas corrigem seu astigmatismo podem ser encontradas como gelatinosas ou rígidas e tudo vai depender do seu tipo de grau. Nesse artigo, vamos falar sobre as lentes para seu óculos de grau.

Infelizmente quanto maior for o seu grau de astigmatismo, maior pode ser o preço das lentes para óculos que corrigem esse problema em sua visão.

Mas, conhecendo as opções do mercado, você consegue economizar sem deixar de também levar os tratamentos que garantem maior durabilidade para as suas lentes e proteção para seus olhos.

Veja a seguir as opções de lentes para astigmatismo que você pode encontrar:

Lente CR-39 ou Orma®

São as lentes de plástico mais baratas que você encontra nas óticas. No entanto, elas podem não atender a casos de 2 ou mais graus de astigmatismo de maneira satisfatória.

Ao comprar este tipo de lente, verifique também se você está levando os tratamentos mais importantes para garantir durabilidade e proteção para os seus olhos. Por se tratar de uma opção focada no baixo custo, esta lente muitas vezes é vendida sem qualquer tratamento. E estes são vendidos muitas vezes como “opcionais”.

Finalmente, por ter um índice de refração bastante baixo, as lentes CR-39 também resultam em óculos com bordas bem mais grossas.

Lentes de policarbonato

São lentes indicadas se você possui até 4 graus de miopia (ou hipermetropia) e até 2 graus de astigmatismo. Além de serem bem leves e resistentes, elas possuem índice de refração de 1.58 a 1.59, resultando em bordas mais finas.

Quando combinados com tratamentos como o antirreflexo, antirrisco e proteção UV, tais lentes resultam em resistência, leveza, conforto e proteção aos seus olhos.

Lentes 1.67

São as lentes mais utilizadas por aqueles que possuem mais de 4 graus de miopia (ou hipermetropia) ou mais de 2 graus de astigmatismo.

Por possuírem índice de refração de 1.67, elas resultam em lentes mais finas. Porém, isso deixa de acontecer para casos de graus mais elevados de miopia e astigmatismo. Se você tem mais de 4 graus de astigmatismo, essas lentes vão ficar grossas.

Lentes 1.74

Também são conhecidas como lentes de alto índice de refração e proporcionam lentes mais finas, por isso são muito procuradas por quem possui a partir de 7 graus de miopia (ou hipermetropia) e mais de 2 graus de astigmatismo.

Infelizmente essas lentes possuem um custo bem elevado no Brasil, chegando a custar mais de R$ 2.000,00 o par. Quanto maior o grau de astigmatismo, mais chance de se tornarem mais caras.

Lentes 1.76

São lentes de resina  mais finas do mundo. Elas proporcionam bordas mais finas para quem possui alto ou médio grau. Aliás, isso inclui casos de astigmatismo mais elevados também!

Elas são fabricadas no Japão e vendidas com exclusividade no Brasil somente no site da Lenscope por um preço bem mais acessível que lentes 1.74 e, em muitos casos, são também mais em conta que as lentes 1.67.

Veja aqui as lentes para astigmatismo da Lenscope de acordo com seu grau.

Além do índice de refração, outro fator que você também deve levar em conta na hora de comprar suas lentes para astigmatismo é o design delas.

Existem dois tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes asféricas são as que vão proporcionar um melhor resultado e reduzir aquelas distorções indesejadas nas laterais das lentes. Então, se você possui mais de 2 graus de astigmatismo, recomendamos o uso desse tipo de design na sua lente.

As lentes esféricas, por outro lado, vão tornar ainda mais nítidas essas distorções. Se você procura sempre economizar, não deixe de conhecer as lentes para óculos da Lenscope.

Visite nosso site para saber mais!

lentes para astigmatismo

Lentes para astigmatismo: Conheça os tipos que existem
Média 5 de 5 votos



Comentários

  1. Boa noite!
    Tem também a opção da 1.9 right ligt. não sei se assim mesmo que escreve. Elas são mais finas que a lenscope? Gostaria que fosse sanada essa minha dúvida
    Atenciosamente!!
    Cassiana Ingegneri

    1. Olá, Cassiana tudo bem?
      As lentes 1.9 são mais finas que as Lentes Tokai 1.76, porque elas possuem um índice de refração maior (as Lentes Tokai 1.76 possuem índice de refração de 1.76). No entanto, as lentes 1.9 são lentes de cristal (vidro). Essas lentes são bem mais pesadas e frágeis do que as lentes de resina como é o caso das Lentes Tokai 1.76. Além disso, as lentes de cristal possuem design esférico o que torna bastante perceptível o efeito fundo de garrafa. Para saber mais sobre isso, leia nosso artigo a seguir http://blog.lenscope.com.br/5-dicas-para-acabar-com-o-fundo-de-garrafa/.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição 🙂

  2. Boa tarde, procurei em seu site mas não encontrei óculos para meu grau, que é:
    OD +12,75 / – 1,25 x 175
    OE + 11,25 / – – 2,00 x 175
    ADIÇÃO: + 2,25
    Orgânicas progressivas, Alto índice.

    Vocês teriam uma lente para mim?

    JORGE PEREIRA DE SOUZA

  3. Bom dia.
    Gostaria de saber se vocês têm alguma lente fotocromática para o seguinte grau:
    Esférico: Cilíndrico Eixo
    Od -0.50 -7.50 170
    Oe -0.50 -7.50. 5

    Poli ou alguma outra que fique com o acabamento bom.

    1. Olá, Débora tudo bom?
      Infelizmente não conseguimos atender seu grau de astigmatismo de 7,50 com nossas lentes 🙁 Mas no seu caso, recomendamos que você procure por lentes de alto índice de refração, pois só elas vão proporcionar um óculos mais fino pra você 🙂

  4. Bom dia! Acabei de fazer uma lente styllis 1.67 e estou super insatisfeita c o resultado. Achei que ficou super grossa. Tenho um astgismatismo no olho esquerdo enorme.
    Para longe:
    Dir Esf: -2.00. Cil: -2.00 eixo 180
    Esq esf: +1.5 cil: -6.25 eixo 180

    Tinha um óculos de policarbonato sem armação em que a espessura ficou 3,5mm e esse que fiz agora com armação apenas em cima, em que a lente ficou com quase 4,5mm de espessura.
    Fui avisada que a lente ficaria um pouco mais grossa por conta do tamanho da lente que é maior mas não imaginava que ficaria tanto. É isso mesmo?? A receita é a mesma!!
    Poderia entrar em contato pelo meu email p eu entender mehlor? Obrigada
    simone79@ig.com.br

    1. Olá, Simone tudo bom?
      Você sabe nos dizer qual era o índice de refração da lente do seu óculos antigo e também o tamanho do aro da sua antiga armação? O tamanho do aro faz uma grande diferença no resultado final. Se a sua armação atual é maior que a armação anterior, essa diferença de tamanho pode ter causado essa diferença de espessura. Envie sua receita e fotos do óculos antigo e atual além das informações sobre as lentes que você usou que podemos te explicar melhor por e-mail. Pode ser? Nosso endereço é contato@lenscope.com.br 🙂

  5. Boa tarde! Vocês fabricam lentes para as seguintes especificações?

    OD: Esférico: plano / Cilindro: – 2,75 / Eixo: 35°
    OE: Esférico: +1,00 / Cilindro: – 5,50 / Eixo: 135°

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest