Lentes para astigmatismo: Conheça os tipos que existem

lentes para astigmatismo
  • por
4.3
(28)

Os tipos de lentes para astigmatismo para  óculos disponíveis são:

  • Lente CR-39 ou Orma®
  • Lentes de policarbonato
  • Lentes 1.67
  • Lentes 1.74
  • Lentes 1.76

Saiba como escolher a melhor lente de acordo com sua necessidade e tipo de grau.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo é a dificuldade em enxergar objetos tanto de longe quanto de perto. O olho de quem possui astigmatismo cria diversos pontos focais antes ou depois da retina, quando o correto seria criar apenas um ponto focal.

O astigmatismo possui causas distintas, indo desde ao fator genético, até mesmo por doenças, cirurgias ou lesão ocular. Entretanto, é o formato irregular da córnea, semelhante a uma bola de futebol americano, que dá origem ao problema.

Trata-se de um problema visual comum que, quase sempre, também é hereditário. Dessa forma, se seus pais usam óculos e possuem esse erro refrativo, as chances de você precisar usar óculos devido ao astigmatismo também são maiores. 

lentes para astigmatismo

Olho de quem possui astigmatismo cria diversos pontos focais

Tipos de astigmatismo

Confira os três principais tipos de astigmatismo.

Astigmatismo Miópico

Esse tipo de astigmatismo é muito comum em crianças e nesse tipo a luz que entra no olho chega a dois pontos focais, ambos com formação antes da retina. No entanto, cada um é formado em um local. Sendo assim, temos dois pontos de erro de refração: astigmatismo e miopia.

Astigmatismo Hipermetrópico 

Atinge homens, mulheres e pode também afetar crianças. Além disso, é necessário que seja diagnosticado logo, pois pode ser irreversível.

Neste tipo, a luz que entra no olho é formada por dois pontos focais atrás da retina e em posições diferentes e no caso estes pontos significam a presença de astigmatismo e hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto).

Astigmatismo Misto

Ocorre quando há diversos pontos focais antes ou depois da retina.

Como são as lentes de óculos para astigmatismo?

Em muitos casos, o astigmatismo é acompanhado de miopia ou hipermetropia. Então, além do grau esférico, que indica a miopia ou hipermetropia, sua lente irá requerer um grau adicional que é o grau cilíndrico.

Se você quer entender melhor como ler a sua receita, nós podemos ajudar!

Mas, além do grau cilíndrico, outra medida é necessária para correção do astigmatismo. Essa medida é o eixo que varia de 0 a 180 graus. Ela indica a orientação (ou localização) do astigmatismo em sua córnea. Por isso que na receita do seu óculos a coluna do grau cilíndrico é sempre acompanhada do valor do eixo.

lentes para astigmatismo

O astigmatismo é localizado em eixos que variam de 0 a 180 graus

O eixo do astigmatismo indica a localização exata do astigmatismo na sua córnea. É uma medida que varia de 0 a 180 graus. Se o valor estiver de 0 a 25 ou entre 165 e 180 graus, as lentes ficarão mais grossas nas bordas superior e inferior do óculos e mais finas na parte temporal da armação, que é o lado próximo da têmpora, onde estão fixadas as hastes.

Inclusive, este é o lado do óculos que mais é observado para verificar se as lentes ficaram finas ou não. Mas, se o valor do eixo do seu grau for 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, infelizmente as lentes ficam mais grossas na parte temporal. No entanto, isso é possível de ser resolvido se você escolher uma lente de alto índice de refração.

influencia do grau do eixo de astigmatismo na espessura do óculos

Tipos de lentes para astigmatismo

Para corrigir o astigmatismo, existem dois tipos de lentes: as lentes de contato tóricas e lentes de óculos para astigmatismo. As lentes tóricas corrigem seu astigmatismo podem ser encontradas como gelatinosas ou rígidas e tudo vai depender do seu tipo de grau. Nesse artigo, vamos falar sobre as lentes para seu óculos de grau. Infelizmente quanto maior for o seu grau de astigmatismo, maior pode ser o preço das lentes para óculos que corrigem esse problema em sua visão.

Mas, conhecendo as opções do mercado, você consegue economizar sem deixar de também levar os tratamentos que garantem maior durabilidade para as suas lentes e proteção para seus olhos. Veja a seguir as opções de lentes para astigmatismo que você pode encontrar:

Lente CR-39 ou Orma®

São as lentes de plástico mais baratas que você encontra nas óticas. No entanto, elas podem não atender a casos de 2 ou mais graus de astigmatismo de maneira satisfatória.

Ao comprar este tipo de lente, verifique também se você está levando os tratamentos mais importantes para garantir durabilidade e proteção para os seus olhos. Por se tratar de uma opção focada no baixo custo, esta lente muitas vezes é vendida sem qualquer tratamento. E estes são vendidos muitas vezes como “opcionais”. Finalmente, por ter um índice de refração bastante baixo, as lentes CR-39 também resultam em óculos com bordas bem mais grossas.

Lentes de policarbonato

As lentes de policarbonato são indicadas para até 4 graus de miopia ou hipermetropia e até 2 graus de astigmatismo. Além de serem leves e resistentes, elas possuem índice de refração de 1.58 a 1.59, resultando em bordas mais finas. Quando combinados com tratamentos como o antirreflexo, antirrisco e proteção UV, tais lentes resultam em resistência, leveza, conforto e proteção aos seus olhos.

Lentes 1.67

As lentes 1.67 são lentes de resina mais utilizadas por aqueles que possuem mais de 4 graus de miopia (ou hipermetropia) ou mais de 2 graus de astigmatismo. Por possuírem índice de refração de 1.67, elas resultam em lentes mais finas. Porém, isso deixa de acontecer para casos de graus mais elevados de miopia e astigmatismo. Se você tem mais de 4 graus de astigmatismo, essas lentes vão ficar grossas.

Lentes 1.74

É um tipo de lente recomendado para pessoas que possuem grau moderado e alto, justamente pelo seu índice de refração elevado. Por isso, são as lentes em resina mais utilizadas em óptica.

Atualmente existem diversas marcas que oferecem lentes com esse índice de refração e já é possível encontrar lentes de qualidade com um valor mais em conta.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que além de possuírem alto índice de refração, contam com design asférico, que reduz distorções laterais.  Além de proporcionarem um óculos mais fino, nossas lentes vêm com diversos tratamentos premium inclusos, sem custo adicional.

Lentes 1.76

Se tratam de lentes de resina indicadas para alto grau, pois apresentam o maior índice de refração, podendo oferecer resultados sutilmente menos espessos que as lentes 1.74.

lentes para astigmatismo

Veja quanto custam para astigmatismo da Lenscope.

Além do índice de refração, outro fator que você também deve levar em conta na hora de comprar suas lentes para astigmatismo é o design das lentes para óculos. Existem dois tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes asféricas são as que vão proporcionar um melhor resultado e reduzir aquelas distorções indesejadas nas laterais das lentes. Então, se você possui mais de 2 graus de astigmatismo, recomendamos o uso desse tipo de design na sua lente.

As lentes esféricas, por outro lado, vão tornar ainda mais nítidas essas distorções. Se você procura sempre economizar, não deixe de conhecer as lentes para óculos da Lenscope.

Visite nosso site para saber mais! E conheça nossa série sobre astigmatismo no Youtube.

Lentes superfinas para o seu grau de astigmatismo

Agora que você já conheceu os tipos de lentes para astigmatismo, o próximo passo é escolher as lentes adequadas para que você enxergue o melhor que a vida tem a lhe oferecer.

Nós trabalhamos com lentes para astigmatismo para baixo e alto grau. Então, se você tem até 2 graus de astigmatismo, você pode contar com as Lentes Lenscope Poli 1.59, que são nossas lentes de policarbonato.

E se você tem mais de 2 graus de astigmatismo, você pode contar com as Lentes Lenscope LensAI 1.74, disponíveis em várias versões, como: incolor, com filtro de luz azul, Fotocroma e Shades. Todas as nossas lentes possuem os tratamentos inclusos, sem taxas adicionais.

Aqui na Lenscope nós ajudamos todos a terem a melhor versão do seu óculos de grau. Por isso, se você quer ter um óculos com melhor custo-benefício, produzido com nossa tecnologia exclusiva para atender às suas necessidades, faça um orçamento online e gratuito em nosso site.

lentes para astigmatismo

Atualizado em 27/08/2021.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

61 comentários em “Lentes para astigmatismo: Conheça os tipos que existem”

  1. Boa noite!
    Tem também a opção da 1.9 right ligt. não sei se assim mesmo que escreve. Elas são mais finas que a lenscope? Gostaria que fosse sanada essa minha dúvida
    Atenciosamente!!
    Cassiana Ingegneri

    1. Olá, Cassiana tudo bem?
      As lentes 1.9 são mais finas que as Lentes Tokai 1.76, porque elas possuem um índice de refração maior (as Lentes Tokai 1.76 possuem índice de refração de 1.76). No entanto, as lentes 1.9 são lentes de cristal (vidro). Essas lentes são bem mais pesadas e frágeis do que as lentes de resina como é o caso das Lentes Tokai 1.76. Além disso, as lentes de cristal possuem design esférico o que torna bastante perceptível o efeito fundo de garrafa. Para saber mais sobre isso, leia nosso artigo a seguir https://lenscope.com.br/blog/5-dicas-para-acabar-com-o-fundo-de-garrafa.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição

    2. Quando falamos do resultado estético de um óculos de grau alto, precisamos levar em consideração alguns fatores, pois nem sempre um óculos com bordas mais finas irá proporcionar um resultado estético melhor. E isso acontece principalmente com as lentes 1.9 de cristal. Vou te explicar: as lentes 1.9 são lentes de índice de refração maior que as Lentes Tokai 1.76. Por esse motivo, as lentes 1.9 são mais finas que as Lentes Tokai 1.76. Mas além da espessura de borda, vale a pena considerar outros quesitos como: estética, conforto e resistência! Infelizmente as lentes 1.90 são muito mais pesadas; o Lantal 1.90 é 170% mais denso que a resina 1.76 da Tokai. Além disso, o cristal é mais frágil. Por ser composto por uma liga de monômeros patenteada no Japão, as lentes 1.76 são muito mais resistentes a quebra que as lentes de cristal. Finalmente, por serem esféricas, lentes de cristal – apesar da espessura reduzida – exacerbam o efeito fundo de garrafa, algo que não acontece com as Lentes Tokai 1.76, que são asféricas.
      Nós temos também um galeria de depoimentos de pessoas que escolheram as Lentes Tokai 1.76 e tiveram sua vida (e visão) transformada: https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/

      Qualquer dúvida, conte conosco!

  2. Jorge Pereira de Souza

    Boa tarde, procurei em seu site mas não encontrei óculos para meu grau, que é:
    OD +12,75 / – 1,25 x 175
    OE + 11,25 / – – 2,00 x 175
    ADIÇÃO: + 2,25
    Orgânicas progressivas, Alto índice.

    Vocês teriam uma lente para mim?

    JORGE PEREIRA DE SOUZA

  3. Bom dia.
    Gostaria de saber se vocês têm alguma lente fotocromática para o seguinte grau:
    Esférico: Cilíndrico Eixo
    Od -0.50 -7.50 170
    Oe -0.50 -7.50. 5

    Poli ou alguma outra que fique com o acabamento bom.

    1. Olá, Débora tudo bom?
      Infelizmente não conseguimos atender seu grau de astigmatismo de 7,50 com nossas lentes 🙁 Mas no seu caso, recomendamos que você procure por lentes de alto índice de refração, pois só elas vão proporcionar um óculos mais fino pra você

  4. Bom dia! Acabei de fazer uma lente styllis 1.67 e estou super insatisfeita c o resultado. Achei que ficou super grossa. Tenho um astgismatismo no olho esquerdo enorme.
    Para longe:
    Dir Esf: -2.00. Cil: -2.00 eixo 180
    Esq esf: +1.5 cil: -6.25 eixo 180

    Tinha um óculos de policarbonato sem armação em que a espessura ficou 3,5mm e esse que fiz agora com armação apenas em cima, em que a lente ficou com quase 4,5mm de espessura.
    Fui avisada que a lente ficaria um pouco mais grossa por conta do tamanho da lente que é maior mas não imaginava que ficaria tanto. É isso mesmo?? A receita é a mesma!!
    Poderia entrar em contato pelo meu email p eu entender mehlor? Obrigada
    simone79@ig.com.br

    1. Olá, Simone tudo bom?
      Você sabe nos dizer qual era o índice de refração da lente do seu óculos antigo e também o tamanho do aro da sua antiga armação? O tamanho do aro faz uma grande diferença no resultado final. Se a sua armação atual é maior que a armação anterior, essa diferença de tamanho pode ter causado essa diferença de espessura. Envie sua receita e fotos do óculos antigo e atual além das informações sobre as lentes que você usou que podemos te explicar melhor por e-mail. Pode ser? Nosso endereço é contato@lenscope.com.br

  5. Heloiza da Costa César Santos

    Boa tarde! Vocês fabricam lentes para as seguintes especificações?

    OD: Esférico: plano / Cilindro: – 2,75 / Eixo: 35°
    OE: Esférico: +1,00 / Cilindro: – 5,50 / Eixo: 135°

  6. Boa tarde! Vocês fabricam lentes com as seguintes especificações:
    LONGE:
    O D: -0.50 (Esferico) -0.50 (Cilindro) 65° (Eixo).
    O E: -0.50 (Esferico) -0.50 (Cilindro) 100° (Eixo).
    Adição + 1.25 AO.

    1. Oi, Cristiano! Tudo bem?

      Como você tem o termo “adição” preenchido em sua receita, você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) para corrigir esse problema.
      A partir dos 40 anos é comum que aconteça o surgimento da presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Se você escolher ter dois óculos, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão a longa distância, outro. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes as pessoas escolhem as lentes multifocais.
      Nós conseguimos atender o seu grau com a versão progressiva (multifocal) personalizada, ou seja, as lentes são feitas de forma individualizada de acordo com seu estilo de vida.

      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.

      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?

      Uma dica: quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção (e você não precisa ficar movimentando tanto a cabeça, o que é um desconforto bem grande para quem tenta se adaptar com essas lentes)

      A Lenscope Progress atende até até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 4 graus de astigmatismo e até 3 graus de adição. Ou seja, nós atendemos o seu grau. E o preço sai a partir de R$ 737.

      Nossas lentes contam com o tratamento Quartz (antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada hidrorrepelente e camada hiporrepelente) já incluso no valor. Diferente de muitas lentes multifocais personalizadas que oferecem o tratamento antirreflexo mais caro para você, podendo custar mais de R$ 3.000,00. 🙁

      E o que torna o nosso preço mais em conta é que nós vendemos esse produto através da internet em nosso site. Isso porque levamos em consideração que você não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de qualidade, afinal, a saúde dos seus também são muito importantes.

      Conheça a nossa lente Lenscope Progress aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  7. JACIVALDO DE GUSMAO VIEIRA JUNIOR

    ola, boa noite, recentemente fiz um exame oftalmológico, porem não estou conseguindo entender a receita, principalmente pelo fato de uma palavra estar meio ilegível graças a letra do médico.

    ela diz isso: Para longe- esférico: “plu” “plv” ” plm” “pln” realmente não consigo distinguir essa sigla, esta escrito no campo esférico tanto do olho direito como do olho esquerdo.
    Já no cilindrico diz: -1,75 em ambos olgos e eixo para OD: 3 eixo para OE: 175
    realmente isso esta me deixando confuso.

    não entendi realmente nada, não sei se tenho miopia e astigmatismo ou somente astigmatismo.

    entendi foi nada, se me ajudarem fico grato.

    1. Oi, Jacivaldo!

      Provavelmente seu médico pode ter escrito no campo esférico “PLN” que significa “glau plano”, ou seja, você não tem miopia ou hipermetropia, pois quando esse campo é preenchido significa que você tem um desses problemas.
      Na parte do cilíndrico, quando preenchido, significa que você tem astigmatismo. Se em ambos os olhos (OD e OE) estão preenchidos, significa que você tem -1.75 de astigmatismo em seus olhos.
      O Eixo do astigmatismo é nada mais que a localização do astigmatismo em seus olhos, pois o astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e esses pontos nada mais são que o eixo que ele está localizado. Essa medida varia de 0 a 180 graus.

      Mande para nós uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br para descobrir as anotações feitas pelo seu oftalmo
      Vamos aguardar!

    1. Oi, Milena! Tudo bem?

      AR significa “Antirreflexo” que foi uma recomendação do seu oftalmo.
      Pode mandar sua receita para o nosso e-mail, assim podemos verificar exatamente qual problema de visão você tem e assim, podemos lhe ajudar: ajuda@lenscope.com.br

      Vamos aguardar o envio da sua receita! 😉

    1. Olá, Fabiana! Tudo bem?

      A grade atendida pelas Lentes Tokai 1.76 em nosso site é até -17 de miopia com até 4 de astigmatismo ou +10 de hipermetropia com até 4 astigmatismo
      Ou, seja, se o seu grau for exatamente esse que nos informou, nós conseguimos te ajudar.

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, uma vez que lentes 1.9 (também chamadas de vidro) são mais frágeis e podem provocar também o efeito de óculos pesado, causando um desconforto.

      Envie sua receita para o nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Você pode também acessar aqui e ver se atendemos exatamente seu caso: https://lenscope.com.br/prescricao

      Qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar! 😀

  8. Oi, eu tenho 9 graus de miopia e utilizo lentes de contatos, descobri recentemente que tenho astigmatismo e gostaria de saber se posso fazer um óculos com o grau do astigmatismo e continuar utilizando as lentes.

    1. Oi, Tuanny! Tudo bem?

      Claro que pode, aliás, fazer o uso intercalado com lentes de contato é a melhor opção para descansar a vista. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado e ao usar o óculos de grau, permite a circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.

      Se precisar de ajuda para seu óculos de grau, pode contar com a gente! A Lenscope oferece as lentes de resina mais fina do mundo: as Lentes Tokai 1.76 que são vendidas exclusivamente pela internet em nosso site: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Combinando com nossas dicas que damos no Consultor Óptico, você pode atingir um bom resultado
      Vou deixar o link para conhecer o Consultor Óptico: https://lenscope.com.br/consultor-optico.
      Lá você descobre qual a lente ideal para você e compra com os preços do mercado compatíveis com o seu grau; também sabe o tamanho da armação ideal e quais devem evitar.
      Desenvolvemos essa ferramenta para ajudar na decisão na hora de escolher seu óculos novo! Legal, né?

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

    2. Bom dia, gostaria de saber se ao começar a usar óculos com astigmatismo a pessoa nota uma melhora principalmente nas luzes a noite? E caso a pessoa não tenha quais os efeitos colaterais? Estou usando óculos com astigmatismo e minha visão continua a mesma, exceto que agora enxergo as coisas tortas e coisas mais perto ou mais longe do que realmente são.

      Já tenho data para voltar ao oftalmologista, mas gostaria de uma outra opinião.

      Desde já agradeço pela atenção.

      1. Olá, Nicolas! Tudo bem?

        Obrigada pelo seu comentário

        Faz muito tempo que está usando óculos? Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). Quando retornar ao seu oftalmo, peça para ele conferir se está tudo certo com seu óculos e com as lente
        Sempre que precisar, pode contar com a gente!

  9. Olá me me chamo jaila….Poderia me explicar essa receita por favor…. Longe od+0,75 oe +1,0 cilindro -0,75 0,75 eixo 10% 160%…audição para perto+ od sc 30 cc25 od sc 30- cc20 e no final da receita tem issão Dp Dp tá marcado 70 gostaria de entender tudo isso….agradeço desde já…Obrigado (a)

    1. Olá, Jaila!

      Você pode enviar sua receita de óculos em nosso e-mail? Queremos conferir algumas informações que nos passou, pois dessa forma conseguimos te ajudar a ler e explicar sua receita para você
      É só mandar para ajuda@lenscope.com.br

      Vamos aguardar o seu envio! 😉

  10. tenho receita de óculos e quero converter para lentes, já uso, mas o oftalmogista não fez a conversão, tem como voês me passarem o correto
    OD -1,75 -2,25 50º
    OE -1,00 -1,25 130°

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    1. Olá, Sérgio! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário

      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!

  11. olá minha receita de óculos é:
    OD: esferica -0,75 cilindrica -2,5 eixo 5
    OD: esferica -1,00 cilindrica -2,5 eixo 165

    Quais lentes são recomendadas?

    1. Olá, Weber! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário! Vamos te ajudar a entender as lentes mais recomendadas para o seu caso.

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau e não ter uma lente grossa Essas lentes são feitas de policarbonato, sendo 30% mais fina e mais leve que a lente comum no mercado que é o acrílico, garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos fazer um orçamento das lentes da Lenscope para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em poder te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  12. Bom dia! Minha receita é
    OD: esf. 1,50/ cil. 3,00/ eix. 175
    OE: esf. 3,50/ cil. 3,50/ eix. 175
    Qual lentes vocês me indicam?
    Obrigada

    1. Oi, Mara! Como vai?

      Muito obrigada pelo comentário em nosso artigo 😀

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.
      Lendo a sua receita de óculos, você possui no olho direito (OD) no campo esférico +1,50 de hipermetropia (sinal positivo) com -3,00 de astigmatismo (campo cilíndrico preenchido) localizado no eixo de 175º.
      Já no olho esquerdo (OE) você possui +3,50 de hipermetropia com -3,50 de astigmatismo localizado no eixo de 175º.

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau e não ter uma lente grossa Essas lentes são feitas de policarbonato, sendo 30% mais fina e mais leve que a lente comum no mercado que é o acrílico, garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos fazer um orçamento das lentes da Lenscope para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em poder te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  13. Gostaria de tirar uma dúvida, recentemente passei no oftalmologista e comprei minhas primeiras lentes de contato. A marca não me atendeu (BIOVIEW TÓRICA), achei muito desconfortável e não enxergo perfeitamente com elas, fica embaçado. Já com o óculos do mesmo grau enxergo perfeitamente, minha lente é de um material chamado Methafilcon A, se eu não me engano é gelatinosa. A lente sai do lugar e não me adaptei, estou pesquisando marcas e modelos pra comprar uma nova, vocês me indicariam algum tipo ou modelo diferente, não entendo muito bem?? estou pensando em comprar acuvue oasys, vou deixar abaixo o grau da receita.
    OD: = +2,75 -2,00 EIXO 180º OE +3,50 -3,00 EIXO 175º

    1. Oi, Isabelle! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar o seu comentário

      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

  14. MATEUS LINS ARAUJO DOS SANTOS

    Bom dia, recebi na minha receita uma anotação que não entendi, há somente LVS e na linha seguinte antirreflexo. O que significa a sigla?

    1. Olá, Mateus tudo bem?
      Para podermos te ajudar, seria melhor se a gente também visse a sua receita Poderia enviar uma foto dela pra gente para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br ?
      Assim nós te respondemos por e-mail e te ajudamos a decifrá-la com você
      Aguardamos seu contato

    1. Olá, Ana tudo bem?
      Como você tem adição, nós recomendamos lentes progressivas (multifocais). Assim com um único óculos você consegue enxergar tanto de perto como de longe
      Nós atendemos seu grau com as nossas Lentes Lenscope Progress, que são as lentes progressivas da Lenscope. Você pode saber o preço delas para o seu grau nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      E se tiver alguma dúvida, você pode nos chamar pelo Whatsapp também

  15. Olá! Tenho o.d esférico (-4,50) e cilíndrico (-2,0) com eixo 05.
    O.E esférico (-5,0) e cilíndrico (-1,0) com eixo 175.
    Essas são as informações da minha receita de óculos.
    Para comprar a lente de contato de grau, qual seria a ideal e o grau muda ?

    1. Oi, Dynara! Como vai?

      Obrigada pelo seu comentário

      Muito obrigada por deixar o seu comentário

      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau

      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

    1. Olá, Jessica! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      Vi aqui que você tem mais de 2 graus de astigmatismo O astigmatismo atinge diversos pontos focais em nossa visão, quando o normal é que se tenha um ponto focal. Esses pontos nada mais são que eixos atingidos em nossa visão que varia de 0 a 180 graus. Então, dependendo do eixo do seu astigmatismo ele pode influenciar na espessura da sua lente, deixando mais ou mais grossa.

      Por exemplo, o eixo de 0 a 25 graus ou entre 165 a 180 graus as lentes podem ficar mais grossas na parte superior e inferior do seu óculos.
      Eixo entre 70 a 110 graus ou próximo de 90 graus a tendência é que as lentes fiquem grossas nas laterais (têmporas).

      Pensando nisso, o índice de refração da lente pode ajudar a minimizar esse efeito, pois quanto maior o índice de refração da lente, mais fina ela pode ficar. As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo com índice 1.76, o maior que existe em resina, um material resistente quando comparado com as lentes de vidro

      Além disso, a escolha da armação pode ajudar também. Por isso, dê preferência por armação de aro fechado e bordas mais espessas, pois a armação vai contornar a borda da lente evitando que fique evidente o efeito de óculos grosso
      Vou deixar o link para conhecer as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Se preferir, mande uma foto da sua receita para nós em ajuda@lenscope.com.br que te ajudamos por lá também Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *