Lentes prontas: qual a diferença entre elas e lentes surfaçadas

lentes prontas
  • por
4.8
(4)

Primeiramente, as lentes prontas também são conhecidas também como “lentes acabadas”. Elas são uma das opções disponíveis na hora de fazer um novo óculos. É muito comum nos depararmos com esse termo na hora de fazer o orçamento de um óculos de grau. Por isso, continue lendo para saber mais sobre esse tipo de lente e qual a diferença para as lentes surfaçadas.

O que são lentes prontas? 

Basicamente, as lentes prontas são as lentes que já vêm feitas de fábrica. Nesse sentido, é quando o laboratório possui as lentes em estoque. Assim, para montar o óculos, é só cortar a lente e montá-la na armação escolhida. Dessa forma, tudo isso é feito em pouco tempo. No entanto, não são todas as pessoas que podem usar lentes prontas. Afinal, esse tipo de lente geralmente atende até astigmatismo -2,0. Ou seja, as lentes prontas são indicadas para baixa dioptria negativa.

Qual a diferença entre lentes prontas e lentes surfaçadas?

Ao fazer seu novo óculos, você pode optar por dois tipos de lentes: lentes prontas ou lentes surfaçadas. As principais diferenças entre elas são:

  • Personalização: na surfaçagem, o processo de fabricação é personalizado para cada cliente.
  • Grade atendida: as lentes prontas atendem até -2,00 de astigmatismo. Por outro lado, as lentes surfaçadas são indicadas para dioptrias maiores e lentes multifocais.
  • Modelos: na linha de lentes surfaçadas as opções são maiores comparado as lentes prontas.
  • Tecnologia: por serem personalizadas, existem lentes surfaçadas digitais com alta tecnologia.
  • Preço: as lentes surfaçadas são mais caras que as lentes prontas. Afinal, isso ocorre devido à personalização.

Quando é recomendado usar lentes prontas

Em algumas situações, vale a pena optar por lentes prontas, entre elas:

  • Para quem tem grau baixo para quem tem até 2 graus, o recomendado são as lentes prontas por conta do melhor custo benefício.
  • Para quem tem presbiopia – pessoas com mais de quarenta anos costumam apresentar problemas de visão causados pela presbiopia.  Da mesma forma, nesses casos também são recomendados óculos com lentes prontas.

A importância de tratamentos nas lentes de seu óculos

Em qualquer tipo de lente, seja ela pronta ou surfaçada, é extremamente importante investir em tratamentos. Nesse sentido, eles podem ser adquiridos individualmente ou em um pacote com vários tratamentos juntos. Assim, entre os tratamentos mais comuns estão a proteção UV, anti-reflexo e antirrisco.

Proteção UV

Os danos dos raios ultravioletas (UV) à pele já são extremamente conhecidos. Nesse sentido, é por isso que usamos protetor solar quando ficamos expostos ao sol por muito tempo. Porém, o que nem todo mundo sabe é que os raios UV também são nocivos aos nossos olhos. Dessa forma, a exposição a raios ultravioletas pode causar condições oculares graves. Por isso, usar lentes com proteção UV é tão importante. 

Antirrisco

Antes de tudo, é importante ressaltar que nenhuma lente é à prova de riscos. Porém, é possível ter lentes que são mais resistentes a arranhões. Para isso, basta investir em um tratamento antirrisco. Assim, a chance do seu óculos riscar será menor e as lentes irão durar mais tempo.

Anti-reflexo

O anti-reflexo é um dos tratamentos para lentes de óculos mais comuns. Nesse sentido, essa proteção é extremamente importante. Afinal, melhora a visão e diminui o brilho refletido pelos objetos, principalmente à noite. Caso queira saber mais sobre a importância dos tratamentos, temos um artigo sobre os 5 principais motivos para colocar tratamentos em suas lentes 

Lentes prontas na Lenscope: veja as opções que temos para você

Aqui na Lenscope você encontra várias opções de lentes prontas com ótimo custo benefício. Além disso, tem todos os tratamentos inclusos. Da mesma forma, todas as nossas lentes possuem certificado de garantia. Confira abaixo as lentes prontas da Lenscope:

  • Lentes Lenscope Poli 1.59 – Para quem tem até 2,00 de miopia, as Lentes Lenscope Poli 1.59 são 30% mais finas e com menos distorções laterais em comparação a outras lentes do mercado.
  • Lenscope Poli 1.59 Fotocroma – São as lentes de acrílico fotossensíveis que protegem seus olhos da luminosidade do sol.
  • Lentes Lenscope Digital Comfort – Ideal para quem passa muitas horas na frente do computador, as lentes Digital Comfort já vêm com filtro de luz azul.
  • Lenscope Shades – Lentes escuras para óculos de sol.

Lentes para mais de 4 graus na Lenscope

Para quem tem mais de 4 graus, a Lenscope também têm opções de lentes surfaçadas, as lentes Tokai 1.76. Elas são as lentes de resina mais finas do mundo. Nesse sentido, também já contam com todos os tratamentos incluídos sem custos adicionais. As lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pelo site da Lenscope e chegam na sua casa em até 20 dias úteis. 

Lentes multifocais na Lenscope

A Lenscope também conta com uma linha de lentes multifocais para quem tem vista cansada, as lentes Lenscope Progress. Trata-se de lentes personalizadas e 100% digitais que já vêm com todos os tratamentos inclusos e certificado de garantia. Saiba mais sobre vista cansada lendo nosso artigo sobre o assunto. 

Economize na compra das suas lentes

Se você está buscando por lentes de grau, saiba que é possível economizar e ainda assim ter lentes de qualidade. A Lenscope é uma health tech que usa tecnologia e inovação para ajudar a criar um mundo em que todos possam ver claramente. Um par de olhos por vez. 

Por isso, desenvolvemos nossa ferramenta de orçamento gratuito e online, capaz de calcular o quanto você vai economizar ao comprar lentes com ótimo custo benefício, sem sair de casa. Faça agora mesmo um orçamento sem compromisso. E antes de sair, não se esqueça de assinar nossa Newsletter e continuar informado sobre saúde visual.

lentes prontas - orçamento

Fontes:

Southwestern Eye Center 

LatAm Optical LLC 

Doctors Vision Care 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Lentes prontas: qual a diferença entre elas e lentes surfaçadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *