Lentes Tokai 1.76 para 6 graus

Lentes Tokai 1.76 para 6 graus de miopia ficam boas?

Encontrar uma lente fina não é uma tarefa tão simples para quem tem alta miopia. Por isso, muitas pessoas querem saber se a Lente Tokai 1.76 fica boa em diferentes graus.

Mas, para responder essa pergunta, diversos fatores são importantes levar em consideração na compra da sua lente de óculos. Afinal, todos eles podem influenciar no resultado final.

Veja a pergunta que chegou através do Blog da Lenscope que esclarecemos tudo isso:

Minha receita mostra OD : -6,75 e OE: -6,50 pode me informar se com as lentes tokay 1.76 ficariam boas as lentes e o quanto daria para uma pessoa perceber q o grau é alto, abraços…

Como fica a Lente Tokai 1.76 para mais de 6 graus?

Quem tem alto grau, é preciso levar em conta os seguintes fatores:

  • Índice de refração
  • Tamanho da armação
  • Design das lentes

Índice de refração para lentes de alta miopia

O primeiro passo é escolher por lentes de alto índice de refração, pois quanto maior o índice, mais finas serão as lentes.

Atualmente, as lentes disponíveis em alto índice de refração de resina são: 1.67, 1.74 e 1.76.

Lentes Tokai 1.76

As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76. Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.

A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos.

Dessa forma, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

Mas, além do índice de refração, o tamanho do aro da armação é fundamental.

Tamanho do aro da armação

Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.

Uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é ser mais fina no centro e grossa nas laterais.

Por isso que recomendamos uma armação menor, pois a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina (centro da lente) é melhor para um bom resultado.

Clique aqui para saber como medir o tamanho do óculos.

Veja um modelo que feito aqui na Lenscope com as características que recomendamos para o óculos de grau:

Lentes Tokai 1.76 fica bom

Esse óculos é da Maria Eduarda que deu um depoimento muito legal aqui no Blog da Lenscope. Confira aqui o que ela achou das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau de miopia.

Mas é importante ressaltarmos que  os resultados dos óculos com as Lentes Tokai 1.76 variam de pessoa para pessoa devido aos diversos fatores que influenciam a espessura final das lentes.

Como, por exemplo, as medidas da armação escolhida, medida da DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz), medida da altura de montagem e eixo de astigmatismo.

Aqui na Lenscope entendemos que saber o tamanho do óculos não é uma tarefa tão simples.

Pensando nisso, criamos uma ferramenta totalmente gratuita para você descobrir qual é o tamanho de armação ideal para o seu grau.

É o Consultor Óptico. Lá, você informa o seu grau de acordo com sua receita de óculos mais recente e todas as informações sobre: tamanho de armação recomendada, armação não recomendada, preços de lentes para o seu grau fica disponível pra você na hora.

Mas outro fator relevante é o design das lentes de alta miopia. Nesse ponto é importante ter cuidado e vamos explicar a seguir sobre isso.

Design das lentes para alta miopia: lentes asféricas

O design das lentes para 6 graus de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa.

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).

Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano.

Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico.

Veja a comparação de distorção de uma lente esférica e uma lente asférica:

Lentes Tokai 1.76 é bom para 6 graus

As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível que as lentes de resina mais comuns oferecidas nas óticas.

Comparação de espessura da lente

Aqui temos uma comparação de um óculos com 12 graus de miopia. As ,lentes foram montadas em armações idênticas e não submetidas a artifícios como lixamento, “abaulamento”, rebaixamento de borda ou técnicas semelhantes.

Lente Tokai 1.76 é bom

Para saber se a Lente Tokai 1.76 vai ficar bom para o seu grau, basta seguir as recomendações necessárias para um bom resultado.

Lembrando que os resultados variam de pessoa para pessoa.

E aí, esse artigo te ajudou? Tá pensando em fazer seu novo óculos com as lentes mais finas do mundo? Deixe sua dúvida aqui nos comentários que pode ser o próximo #LenscopeResponde.

Lentes tokai

Lentes Tokai 1.76 para 6 graus de miopia ficam boas?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest