Lentes Transitions e fotossensíveis: são as mesmas coisas?

Sim! Lentes Transtions e fotossensíveis quer dizer a mesma coisa! Mas o nome para essa tecnologia é fotossensívelTransitions é o nome da primeira marca que usou a fotossensibilidade das lentes em seu produto.

Funciona assim: ela protege os olhos sendo ativadas pelos raios UV e quanto maior for a intensidade dos raios solares, mais escuras as lentes vão ficar.

Por exemplo, se você estiver num lugar sem a luz do sol, as lentes vão ficar na sua aparência original, ou seja, transparentes.

Se comparado com as lentes comuns as lentes fotossensíveis protegem os seus olhos dos raios UV, diminuindo o cansaço e desconforto pela claridade. 

Além disso, te dá conforto visual em qualquer tipo de iluminação que você estiver.

E cada marca (Essilor, Hoya, Zeiss, Lenscope) atribui um nome para sua lente fotossensível.

Então, continue o artigo para saber dos benefícios e informações completas sobre essas lentes!

lentes transitions e fotossensíveis

O que são as Lentes Transitions?

Muita gente já ouviu falar de lentes Transitions. Mas, cocê sabia que elas acabaram virando sinônimo de lentes fotossensíveis? 

Isso porque a fabricante Essilor foi a pioneira do mercado com essa tecnologia de fotossensibilidade nas lentes, virou referência e aí o nome pegou.

Mas logo o mercado de lentes fotossensíveis cresceu e hoje existem várias marcas dessas lentes adaptáveis, como:

  • Lentes Hoya, com a linha fotossensível Sensity: elas são adequadas para todos os tipos de ambientes e estações do ano, com uma ativação rápida. O clareamento da lente começa assim que a luz diminui, oferecendo 100% da proteção contra os raios UV.
  • Lentes Carl Zeiss, com a linha fotossensível Photofusion: escurece até 20% mais rápido e clareiam até duas vezes mais rápido, segundo a própria marca. São adequadas inclusive para ambientes internos e à noite, já que o seu escurecimento acontece de acordo com a intensidade da luz do sol.
  • Lentes Lenscope, com a linha fotossensível Lenscope Fotocroma: ela têm rápida adaptação às diferentes luminosidades ao longo do dia, podendo ser usadas em qualquer tipo de ambiente. Por serem feitas de policarbonato ela são leves e resistentes.

Como você vê, todas têm o mesmo objetivo, o que muda é a atribuição que cada marca dá a sua tecnologia fotocromática.

Vantagem das lentes fotossensíveis

As lentes fotossensíveis dão conforto visual ao mesmo tempo em que protegem os seus olhos dos raios UV. Aliás, você deve estar pensando que esse tipo de lente também deve ser específico para um tipo de pessoa, não é?

A resposta é não!

As lentes fotossensíveis não possuem restrições de idade ou de grupo de pessoas. 

Qualquer um pode usufruir dos seus benefícios, inclusive as crianças. Usando essas lentes, a rotina de qualquer pessoa que usa óculos fica muito melhor.

Dá uma olhada nas vantagens que você tem ao usar essas lentes:

  • Economia

A gente sabe que óculos não é uma coisa barata. As lentes Transitions, além de oferecerem mais praticidade, são uma opção muito mais em conta.

É como aquelas promoções de pague 1 e leve 2: isso porque é possível usar apenas uma armação e as mesmas lentes.

  • Praticidade

Imagina ter que ficar alternando entre um óculos de grau e outro de sol. Isso é um hábito incômodo pra muita gente. 

Por isso, o principal benefício das lentes Transitions é a adaptação em lugares mais iluminados, que facilita o dia-a-dia do usuário. Não precisa trocar o óculos pra nada.

  • Conforto

Entrar em uma sala escura ou adaptar os olhos em um ambiente muito iluminado são situações que exigem certo esforço visual. 

Não enxergar direito por alguns instantes incomoda bastante e dá aflição em algumas pessoas.

Com a capacidade de adaptação das lentes Transitions, os seus olhos não precisam ficar sobrecarregados, já que a mudança acontece gradualmente.

Além do conforto através da adaptação, as lentes fotossensíveis também recebem tratamentos que protegem os olhos contra raios UV, garantindo maior proteção para seus olhos.

  • Versatilidade

As lentes Transitions ou fotossensíveis podem ser usadas em qualquer tipo de  armação escolhida, qualquer grau ou se você precisa adicionar tratamentos como o antirrisco.

Todos esses benefícios fazem das lentes Transitions uma referência para quem busca por conforto, comodidade e economia. 

Basta você saber qual é a melhor para você.

Qual a melhor marca de lentes Transitions?

Transitions EXTRActive

Ideais para quem tem fotofobia (sensibilidade à luz) e usa óculos de grau, pois bloqueia a luz do sol em 90%, além de ter alto bloqueio em ambientes internos e externos.

São as lentes mais escuras da Transitions. 

Transitions DriveWear

Como o próprio nome já diz, “DriveWear”, essa é uma lente especial para os motoristas, pois têm ativação bem rápida e escurecem até mesmo dentro do carro.

Entretanto, não é um tipo de lente recomendada para uso em ambientes internos.

Você encontra as lentes Transitions DriveWear nas cores amarelo esverdeado, cobre e marrom escuro. Mas apenas o amarelo esverdeado reduz a claridade na visão e elimina o reflexo produzido no asfalto e no capô do carro.

Transitions Signature (Essilor e Tokai 1.76)

Disponíveis nas cores cinza, marrom e verde grafite, são as lentes que apresentam transição mais rápida. A linha Signature está na 7ª geração, é uma das mais famosas da Transitions e recebe um tratamento chamado de Chromea7.

É utilizada também em lentes mais avançadas, como as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais mais finas do mundo, vendidas exclusivamente pela internet no site da Lenscope.

Além da resina mais fina do mundo, a tecnologia Signature VII da Transitions proporciona lentes bem mais finas, tirando o efeito “fundo de garrafa” para quem utiliza graus altos.

Transitions XTRActive (Essilor)

Lentes um pouco mais escuras, que protegem os nossos olhos de luzes fluorescentes e telas de computador, tablete, celular etc. É uma linha criada para quem é sensível à luz em ambientes internos também. 

Lenscope Poli 1.59 Fotocroma (Lenscope)

São lentes feitas de policarbonato, e têm um tempo de ativação e desativação iguais às últimas gerações da Transitions.

Ou seja, escurecem imediatamente quando são expostas aos raios UV, e varia de intensidade conforme a intensidade do sol e hora do dia!

O tratamento fotossensível também acompanha antirreflexo, antirrisco e proteção UV. São feitas para quem tem entre 0 e -4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo.

Vamos te contar uma coisa: as lentes Fotocroma têm um valor super acessível

Sensity (Hoya)

Possuem tecnologia fotocrômica, ou seja, têm um tempo de ativação que não é tãi influenciado pela temperatura ambiente.

Estão disponíveis nas cores cinza e marrom. 

PhotoFusion (Carl Zeiss Vision)

Estas lentes alemãs são capazes de manter a nitidez em qualquer ambiente! Além disso, são 20% melhores na rapidez de escurecimento, quando em comparação às lentes anteriores da marca. 

Lentes Tokai 1.76 Transitions: as lentes mais finas do mundo!

Essas lentes acompanham o tratamento Transitions, utilizando a tecnologia Signature VII da marca. 

Além disso, também têm a tecnologia Chromea 7, que proporciona lentes mais transparentes para ambientes internos. 

São vendidas exclusivamente pelo site da Lenscope, com um valor 60% menor do que nas óticas

Lentes Transitions com grau ou sem grau?

Então, para quem é mais recomendado esse tipo de lente?

A resposta é: não tem restrições, podem ser usadas por todas as idades e por pessoas que tenham ou não problema de visão.

Entretanto, ela resolve principalmente o problema de quem tem muita sensibilidade à claridade, porque se ajusta de acordo com a intensidade dos raios UV. 

A única recomendação quanto a isso é que, no caso de pessoas que dirigem bastante, as lentes Transitions devem ser bem escolhidas e levar em consideração que podem não escurecer tanto, já que o vidro do pára-brisa bloqueia uma grande quantidade de raios UV.

Além disso, as lentes Transitions também são bastante indicadas para crianças, que estão com o campo visual em formação e precisam proteger os olhos do sol quando saem para brincar ou fazer outras atividades. 

Considerações finais

Então, relembrando: fotossensível é a tecnologia aplicada nas lentes que clareiam e escurece. Já Transitions é o nome da marca da Essilor que utiliza dessa tecnologia.

A Lenscope oferece as lente Lenscope Poli 1.59 Fotocroma ideal para quem tem até 4 graus! 

Além disso, oferecemos também Lentes Tokai 1.76 Transitions ® com a resina mais fina do mundo.

Tudo isso com tecnologia japonesa, que atesta a qualidade das lentes e ainda deixa mais barato os custos de produção, ou seja – você sai ganhando, porque as lentes saem mais baratas e ainda incluem, além da tecnologia fotossensível!

Para saber mais sobre as nossas lentes, clique aqui!

Se você ainda não sabe quais as lentes que são ideais para você, nós também podemos te ajudar!

Criamos uma ferramenta 100% gratuita para ajudar nessa decisão. É o nosso Consultor Óptico.

Lá você informa o seu maior grau de acordo com sua receita e escolhe as principais características que deseja no seu óculos.

Por exemplo: fotossensível, mais fina, mais leve, mais resistente, etc.

Depois disso, você pode comparar as lentes disponíveis de acordo com suas escolhas, comparando espessura, leveza, preço.

Além disso, destacamos dicas ideais para o seu grau: desde escolha da armação, posição dos olhos, e melhores materiais para maior durabilidade.

Legal, né?

Agora, conte para nós nos comentários… Você já teve curiosidade em usar lentes transitions ou fotossensíveis? Tem medo de não se acostumar?

Queremos saber! Afinal, ele pode ser o nosso próximo #LenscopeResponde.

Lentes Transitions e fotossensíveis: são as mesmas coisas?
Deixe sua avaliação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.