lentes varilux

Lentes Varilux: como saber se a lente Varilux é original?

3.7
(20)

Saber se a lente Varilux é original ou não é muito simples: basta olhar a marca de autenticidade que aparece quando a lente fica embaçada.

E outra forma de verificar a originalidade da lente Varilux é através da cor do reflexo residual. 

Isso porque cada linha original da marca possui uma cor característica que não aparece em lentes que não sejam da linha Varilux, da Essilor. 

Quer saber mais sobre as Lentes Varilux?  Então acompanhe nosso artigo. 

Como saber se a minha lente é original?

A forma mais fácil de identificar se a sua lente Varilux é original é olhando a marca digital de autenticidade que aparece quando a lente fica embaçada.

Para isso, você só precisa colocar seu óculos em contato com ar quente e a marca aparecerá na parte da frente da lente.

Você também pode conferir a originalidade das lentes através das cores da linha Crizal, o tratamento antirreflexo da marca Essilor.

Conheça as cores das lentes Crizal: 

  • Reflexo Crizal Suv: azul
  • Reflexo Crizal: azul-violeta
  • Reflexo Varilux SUV: azul
  • Reflexo Varilux: azul violeta
  • Reflexo Crizal e Crizal Fuv: verde
  • Reflexo Varilux e Varilux Fuv: verde

E outra forma de garantir que a lente Varilux que você adquiriu ou está pensando em adquirir é original é exigindo o certificado de autenticidade das lentes que vem junto com seu óculos pronto.

Receber o certificado de autenticidade de qualquer lente para óculos que adquirir é um direito seu. Por isso, não deixe de pedir.

História da Varilux

Ao contrário do que muita gente pensa, Varilux não é o nome de uma marca, mas sim o nome da linha de lentes progressivas (multifocais) da marca francesa Essilor.

Para ficar mais claro, vamos trazer um pouco da história da Varilux para você conhecer.

Em 1959, Bernard Maitenaz lançou a linha de lentes multifocais chamada de “Varilux”, uma combinação de “vari”, de “variação”, e “lux”, um sufixo usado para outras linhas de lentes da empresa.

Ou seja, basicamente as lentes Varilux foram as primeiras lentes multifocais do mundo.

Outra curiosidade é que as lentes Varilux surgiram em 1959, mas a empresa Essilor foi fundada somente no ano de 1972.

A Essilor surgiu da junção de duas empresas francesas do ramo óptico: a Essel, de Bernard Maitenaz, e a Silor, fundada por Georges Lissac.

Hoje, é possível encontrar as lentes Varilux em mais de 100 países.

As Linhas de lentes Varilux

Hoje é possível encontrar diversos tipos de lentes da linha Varilux. Conheça as principais linhas de lentes Varilux a seguir::

  • Varilux X series – é uma das linhas com preços mais elevados.  Estão disponíveis em 5 versões  (ou séries): Varilux Xclusive, Varilux X 4D, Varilux X Track, Varilux X Design e Varilux Design Short.
  • Varilux E series – conta com a tecnologia NanoptixTM, exclusiva da Essilor. A lente é composta por diversos pedaços que controlam o desvio dos feixes de luz individualmente. Ou seja, a marca de linha de lentes progressivas (multifocais) promete que você não precisa mover a cabeça para conseguir o melhor foco com as lentes.
  • Varilux Physio – possui uma área de visualização 30% mais ampla na visão intermediária para que você não ão precise movimentar a cabeça para enxergar. 
  • Varilux Comfort – Possui a tecnologia Wave 2.0, fazendo que com a marca garanta um processo de  adaptação mais tranquilo que outras lentes multifocais.
  • Varilux Liberty – é a versão mais acessível da linha Varilux, sendo considerada também uma das mais econômicas.
  • Varilux Activities- essa linha foi desenvolvida especialmente para quem pratica esporte, utiliza frequentemente aparelhos digitais ou dirige bastante. Também conta com diversas sublinhas: Varilux Digitime Near, Varilux Digitime Mid, Varilux RoadPilot, Varilux Sport e Varilux Sport Wrap

Temos todas as informações detalhadas sobre as linhas da Varilux neste artigo.

Por que usar lentes progressivas multifocais?

As lentes multifocais, também chamadas de lentes progressivas, são lentes usadas na correção da presbiopia.

Esse nome “multifocal” não é à toa, já que esse tipo de lente realmente possui múltiplos focos em uma única lente.

E as lentes progressivas servem para corrigir a presbiopia, também chamada de vista cansada.

A presbiopia nada mais é que o processo natural de envelhecimento que nossos olhos passam a partir dos 35 ou 37 anos.

É geralmente nessa faixa de idade que acontece a perda de elasticidade do cristalino. Com isso, a pessoa não consegue enxergar com nitidez os objetos próximos. 

lentes varliux

À esquerda: olho com o cristalino firme, sem presbiopia. À direta: olho com presbiopia, com o cristalino menos elástico para focar.

 

É por isso que quem tem presbiopia afasta o objeto pra poder enxergá-lo melhor. E essa atitude tão comum nesses casos também é chamada de síndrome do braço curto. 

Mas, não se preocupe. Por ser um problema de visão comum, a presbiopia ou vista cansada pode ser facilmente diagnosticada e depois tratada.

Normalmente, o tratamento mais indicado é o uso de óculos de grau com lentes progressivas (multifocais), como essas que falamos ao longo deste artigo.

Veja como saber se a sua receita de óculos indica que você tem presbiopia e precisa de lentes progressivas (multifocais).

As lentes progressivas (multifocais) da Lenscope

Nós da Lenscope também temos uma linha de lentes progressivas (multifocais) indicadas para quem tem presbiopia. 

E elas possuem o diferencial de serem lentes personalizadas e produzidas de acordo com o seu estilo de vida. Essa característica proporciona muito mais conforto e uma adaptação muito mais rápida de lentes progressivas. 

No mercado você encontra opções de lentes multifocais personalizadas a partir de R$1800. Inclusive, esse é o preço inicial dependendo da sua cidade.

Nós, da Lenscope, não concordamos com isso e decidimos tornar essa opção mais acessível para todos(as).

Por isso, as Lentes Lenscope Progress são fabricadas de forma personalizada para o seu estilo de vida por um preço que você jamais encontraria em outro lugar.

Dessa forma, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas.

Mas na prática como funciona a personalização das lentes progressivas (multifocais)?

A personalização das lentes progressivas (multifocais) funciona assim:  se você passa mais tempo do seu dia lendo do que dirigindo, o campo de visão para perto é priorizado na sua lente multifocal da Lenscope.

Isso significa que você tem um campo de visão para perto maior e com menos distorções, mas sem deixar de enxergar bem também para longe.

O mesmo acontece caso você passe a maior parte dos seus dias dirigindo. Ou seja, o campo de visão para longe é priorizado na sua lente.

Um campo de visão otimizado para o que você mais precisa resolve boa parte da dificuldade comum que a maioria sente ao começar a usar lente multifocal.

Conheça as lentes progressivas (multifocais) da Lenscope e tenha até 100 dias pra provar e amar. Se não gostar, devolvemos seu dinheiro. 

Você já sabia como ver se uma lente Varilux é original?

Se você queria saber como identificar a originalidade das Lentes Varilux, não esqueça que existem duas formas para isso:

  1. Através da marca de originalidade que aparece quando a lente embaça;
  2. Pela cor do reflexo residual das lentes Crizal.

Além disso, você sempre deve pedir pra o certificado de autenticidade da lente que adquirir.

Lembrando que as lentes Varilux é a linha de lentes progressivas (multifocais) da marca Essilor). E são lentes receitadas para quem tem presbiopia, também conhecida como vista cansada. 

Você já sabia como identificar a originalidade das lentes Varilux? Conta aqui pra gente nos comentários.

E se ficou com alguma dúvida, é só escrever pra gente aqui nos comentários.  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

2 comentários em “Lentes Varilux: como saber se a lente Varilux é original?”

    1. Olá Jeanne, tudo bem?
      A marca de autenticidade é marca d’agua na lente com o logo da própria marca!
      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *