Lentes verdes para óculos de sol

lentes verdes
5
(2)

A quantidade de opções de cores de lentes para óculos de sol é infinita! Há possibilidade de comprar lentes marrons, verdes, pretas, entre tantas outras.

E com tantas alternativas, fica difícil escolher a melhor cor de lentes para os seus óculos.

Mas, você sabia que as lentes verdes são uma das favoritas para óculos de sol? Se você não sabia, acompanhe nosso artigo, porque vamos explicar as vantagens de escolhê-la.

Então, vamos lá?

Por que escolher lentes verdes para óculos de sol?

Pode parecer engraçado, mas a nossa visão ama a coloração verde e escolher essa opção de cor de lente é ideal!

É bem fácil entender o motivo, basta olhar ao seu redor para encontrar muitos tons de verde em quase todos os lugares.

E, sendo assim, nossos olhos são mais sensíveis aos espectros de luz visível responsável pela nossa percepção da cor verde.

Ao usar uma lente cinza, por exemplo, o brilho ao redor é reduzido, sem nunca afetar a percepção das cores. Já com as lentes marrons, a função será outra, visto que o brilho será reduzido e o contraste aumentado.

Mas e com as lentes verdes? O uso delas em seu óculos de sol é capaz de unificar todos os benefícios em uma única lente, como também oferecer o melhor contraste e precisão de cores.

Assim, esse tipo de cor de lente proporciona clareza das formas e cores, oferecendo conforto também.

Veja os modelos de óculos que vão bombar na primavera-verão deste ano!

Benefícios

Mesmo sendo sinônimo de estilo ter um óculos de sol com lentes de cores variadas, é necessário que ele apresente proteção contra os raios UV e outros fatores que preservam a saúde ocular.

  • Proteção 100% UV

A proteção contra  os raios UV é primordial, uma vez que são capazes de penetrar a camada mais profunda dos nossos olhos, podendo provocar degeneração macular (uma alteração na visão central).

  • Proteção de luz azul

Expor a nossa visão com frequência à luz azul pode aumentar o risco de problemas na visão e, mesmo que nem toda luz azul seja prejudicial, é ideal escolher uma lente que bloqueie os raios nocivos potencialmente mais prejudiciais para nós.

Essas lentes dão conforto ocular, mas não inibem a proteção total. Para isso, é necessário um óculos que filtre a luz azul.

  • Material das lentes

 As lentes verdes costumam ser de policarbonato. Tal material, além de resistente a impactos, é uma ótima alternativa para quem usa óculos de sol com grau.  

  • Polarização

Com as lentes polarizadas, é afastado o ofuscamento de luz refletida na água, pavimento e em outras superfícies planas. Por não ser um tipo de lente que agrada a muitos, escolher esse modelo é particular de cada um.

lentes verdes

Posso fazer óculos de sol com grau com lente verde?

Sim, é totalmente possível! Aliás, as lentes verdes são as mais escolhidas para serem usadas em óculos de sol com grau.

Além disso, nós da Lenscope oferecemos em nosso catálogo a lente verde sólida e degradê.

As lentes degradê, sendo chamadas também por lentes gradientes, clareiam no final.

Qualquer pessoa pode escolher usar lentes degradê em seu óculos de sol com grau, mas a escolha por esse tipo é perfeita para quem gosta de usar óculos de sol em ambientes fechados.

Isso porque essa opção de cor de lente não afeta o campo de visão e facilita na troca de ambientes, se tratando também de uma questão de estética.

No catálogo da Lenscope, as cores disponíveis são:

 

  • Verde full
  • Verde grandiente
  • Marrom full
  • Marrom grandiente
  • Cinza full
  • Cinza gradiente
lentes verdes

Catálogo de cores disponíveis pela Lenscope

Com isso, é importante também estar atento não apenas com o tipo de cor de suas lentes, mas também com a escolha da lente certa para o seu tipo de grau.

Veja abaixo algumas opções.

Óculos de sol com até 4 graus

Para as pessoas com até 4 graus de miopia ou hipermetropia com astigmatismo é recomenda a nossa linha Lenscope Shades.

Esses tipos de lentes são fabricados com policarbonato, conferindo resistência ao produto. Ao mesmo tempo, são lentes que já acompanham os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV, estando tudo incluso no valor final.

Inclusive, o policarbonato é um material mais leve do que as lentes de acrílico, sendo essa última a mais oferecida em óticas. Da mesma forma, o índice de refração é diferente entre essas duas possibilidades de lentes.

A lente de acrílico apresenta índice de refração 1.59. Para as lentes de Policarbonato, para o mesmo grau e mesmo tamanho de armação, os óculos serão 30% mais fino se comparado com o mesmo modelo de lentes acrílica (CR-39).

Caso você não tenha grau, pode fazer apenas as lentes escuras com a armação que você já tem. Legal, né? 

Óculos de sol com mais de 4 graus

Temos ainda lentes para quem apresenta mais de 4 graus, sendo as Lentes Tokai 1.76 Shades.

Essas lentes são escuras mais finas do mundo em resina que, aliás, já acompanham o tratamento SPS (Super Power Shield) incluso na compra.

Para pessoas que tem grau alto, a resina é o melhor material, afinal, pode proporcionar um óculos leve e com bordas mais finas, até mesmo nas lentes escuras. É tudo o que uma pessoa pode querer usar!

Veja aqui como comprar seu óculos de sol com grau (ou sem) na Lenscope. 

Consideração final

O óculos de sol e grau juntos é mais do que apenas um acessório de moda. Ele precisa proteger sua visão e fazer você enxergar perfeitamente em diferentes ambientes.

As lentes para esse tipo de óculos podem ser de distintas cores, sendo as lentes verdes uma ótima opção, já que garantem conforto, proteção e precisão de contrate das cores de nosso campo de visão.

Além disso, você precisa estar atento ao tipo de material das lentes, afinal, eles podem conferir um melhor resultado para o seu óculos.

Agora, você já conhece sobre cores e as opções de materiais das lentes ideais para o seu tipo de grau.

Qual a cor da lente de seu óculos de sol? Consegue notar diferença entre lentes de cores distintas?  

Deixe seu comentário contando para nós!

lentes verdes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Lentes verdes para óculos de sol”

  1. BOA TARDE! POSSUO ÓCULOS SEM ARMAÇÃO, COM LENTE PARAFUSADA NA MEDIDA 35 X 54 MM.
    PERGUNTO SE É POSSÍVEL DE VOCÊS COLOCAREM LENTES VERDES GRADIENTE E O VALOR.
    OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *