Lentes Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76: qual deixa o óculos fino? (Preços atualizados 2024)

Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76
  • por
3.3
(4)

Você também fica na dúvida sobre Lentes Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76? Qual fica melhor (mais fina) esteticamente? Não se preocupe, vamos te ajudar nessa comparação no #LenscopeResponde dessa semana. Claro que apostar em experiências novas exigem certa cautela, mas vamos te contar uma coisa: tudo o que você precisa está nesse artigo. Vamos lá.

Lente Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76

O que determina a espessura das lentes é o índice de refração. O índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco. Quanto maior for essa taxa, menor é a espessura necessária para dar nitidez à visão. Ou seja, menor será a espessura das lentes. 

A Lente Tokai 1.76 é feita da resina mais fina do mundo, mas para você ter uma ideia, por ter um índice de refração próximo ao da lente 1.74 da Zeiss, a Tokai 1.76 fica sutilmente mais fina que as lentes 1.74 desde que montadas em armações idênticas e quando não submetidas a artifícios como lixamento, abaulamento ou rebaixamento de bordas.

Por serem feitas de resina é possível proporcionar mais leveza e resistência para o seu óculos.É um material recomendado para pessoas que possuem a partir de 7 graus de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, por proporcionarem bordas mais finas às lentes.

As lentes com índice acima de 1.76, que invariavelmente são feitas de cristal, além de serem mais caras, costumam ser bem mais frágeis e pesadas (deixando aquelas marquinhas indesejáveis no nariz).

Lentes Tokai 1.76 montada na mesma armação sem ser submetida a técnicas de deixar a lente mais fina como rebaixamento de borda, recorte ou “abaulamento”.

Design das lentes de resina

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas. As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa. Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes. Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

As Lentes Tokai 1.76 são de design asférico. Veja a comparação de uma lente esférica e asférica e como acontece essa distorção:

Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76

Entenda como funciona no efeito nos olhos com lentes esféricas e asféricas:

Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76

Lentes asféricas (esquerda), lentes esféricas para miopia provocam aspecto fundo de garrafa (centro) e hipermetropia, aspecto de olho de boi (direita).

Preço das lentes Zeiss 1.74 e Lenscope 1.76

Confira a seguir o preço das lentes no mercado. Tabela de Preço Zeiss, Lentes SuperB e Lentes Tokai 1.76 pela Lenscope:

A Lenscope possui o domínio do portfólio da fabricante Tokai Optical e oferecemos as lentes com índice de refração 1.76. Veja o preço das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau. Elas são vendidas exclusivamente pela interner através do site da Lenscope.

Lenscope é confiável?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas ainda têm sobre nós, mas podemos afirmar que a Lenscope é 100% confiável. Nosso maior desejo é transformar a maneira que as lentes de grau são vendidas, e por isso acreditamos que trazer um atendimento transparente com todas as informações que são importantes.

Afinal, são dezenas de nomes de marcas e tratamentos que nunca sabemos qual delas é a melhor para a nossa necessidade, né? E, infelizmente, conforme o nome complica, o preço aumenta. Por isso, disponibilizamos todas as informações que você precisa antes de comprar seu óculos novo. 

Todas as lentes da Lenscope são feitas com base na receita de óculos prescrita, assinada e datadas pelo médico profissional. 

Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76

Exemplo de receita médica datada e assinada pelo médico com CRM (Conselho Regional de Medicina).

Além disso, não há armazenamento de dados pessoais e bancários e suas lentes acompanham o certificado de garantia do seu óculosTudo isso para que você tenha a melhor experiência na compra do seu óculos novo.

A Lenscope é um serviço pioneiro de venda de lentes para óculos pela internet que busca mudar a forma como acontece a venda de lentes para óculos. Por isso, partimos da ideia de descomplicar esse processo e te oferecer lentes de qualidade por preços mais justos e acessíveis.

Veja como o processo de compra é simples: você escolhe as suas lentes no site da Lenscope, envia sua receita de óculos, buscamos a armação em casa* e devolvemos o óculos pronto para você.

*A Lenscope disponibiliza o serviço de Coleta Lenscope gratuita para as cidades de Campinas e na Grande São Paulo. As demais regiões, você pode enviar a armação para nós pelos Correios.

Considerações Finais

Sabemos que encontrar a melhor opção de lentes para miopia nem sempre é fácil. Por isso, estamos aqui para te ajudar  a ter a melhor versão do seu óculos. Aqui na Lenscope, você tem acesso a lentes superfinas para alto e baixo grau, com os tratamentos inclusos, sem que você pague a mais por isso.

Além disso, todas as lentes acompanham certificado de qualidade e contam com 1 ano de garantia. E para você ficar mais tranquilo, você pode provar nossas lentes por até 100 dias. Se não gostar, devolvemos seu dinheiro. Então, não espere mais. Conheça nossas lentes e tenha a melhor versão do seu companheiro de todas as horas. É só fazer um orçamento agora mesmo para saber mais.

orçamento
Atualizado em 08/02/2024

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “Lentes Zeiss 1.74 ou Lenscope 1.76: qual deixa o óculos fino? (Preços atualizados 2024)”

    1. Olá, Andréa! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário

      Em nosso site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie sua receita pra gente que podemos te ajudar! Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br
      Aguardamos o seu contato! Qualquer dúvida, estamos aqui!

  1. Inajara Lima de almeida

    Bom dia, meu nome é Inajara, tenho 43 anos, moro na cidade de Santa Maria, Rio grande do Sul, tenho ceratocone, fiz transplante de córnea em 2012 do olho esquerdo. E eu preciso de ajuda nas óticas fiz um orçamento e ano passado não pude trocar devidos ao valor e esse ano consultei novamente e fiz orçamento e sai só a lente R$2740, a mais em conta é 1800, meu esposo é professor e eu trabalho no ramo da confeitaria e não consigo pagar, preciso trocar meus óculos, já estou há 2 anos sem poder trocar, como faço para comprar com vcs? Qual o valor mais em conta? Mas não pode ser lente poli, me ajuda, por favor.

    1. Olá, Inajara. Tudo bem? Nós não trabalhamos com lentes de contato para ceratocone,mas conseguimos atender quem tem ceratocone e busca um óculos de grau mais fino para graus elevados de miopia e astigmatismo. Você pode consultar o preço das lentes ao fazer um orçamento com a gente: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *