Lentes Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

Afinal, entre qual lente escolher: Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

Buscar lentes mais finas e mais confortáveis para o dia a dia é uma dúvida que costuma ser pertinente para aqueles que possuem alto grau.

Buscando sempre ajudar quem enfrenta essas dificuldades, a Lenscope ajudou um membro do grupo Alta Miopia do Facebook para entender qual a melhor escolher.

Então, acompanhe a seguir a dúvida que ele apresentou:

Pessoal queria uma opinião sobre escolha da lente. Estou entre a Zeiss 1.90 e a Hoya 1.74.

Atualmente uso a Hoya, tenho 11 de miopia e -1,75 de astigmatismo.

Minha nova armação vai ser um pouco menor que essa atual.

Não sei se vale a pena mesmo pegar essa Zeiss e se vai ficar mais fina e melhor.

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74
Publicação no Grupo Alta Miopia

Como escolher a melhor lente?

Antes de decidir entre uma lente Zeiss 1.9 ou uma Hoya 1.74, é importante entender as especificações de cada uma delas.

Isso porque as Lentes 1.9, também atendem pelo nome de highlight. Esse tipo de lente tem como matéria-prima o vidro (cristal), consequentemente estas lentes são bastante pesadas e frágeis.

Além disso, podem provocar aquelas marquinhas indesejadas no nariz pelo efeito de óculos pesado.

Já as lentes 1.74, são feitas de resinaEsse é o melhor material para ser levado em consideração quando o assunto é alto grau.

As lentes de resina proporcionam um óculos mais leve e resistente, então uma possível queda pode evitar que as lentes quebrem ou se danifiquem, diferente das lentes 1.90, feitas de vidro.

Índice de refração e design das lentes

O índice de refração acompanha toda especificação de qualquer lente que você compre e quanto maior o índice de refração, mais finas serão suas lentes.

De fato, as lentes de vidro possuem um índice de refração maior, o que pode resultar em óculos mais fino.

Porém as lentes Zeiss 1.9 perde em dois aspectos: pela sua fragilidade e pelo design esférico que acompanham a maioria da fabricação  dessas lentes.

Existem dois tipos de design de lente: as esféricas e asféricas.

Essas lentes são as mais comuns no mercado e seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes

Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Então, para diminuir esses efeitos provocados nos olhos, o ideal é dar preferência para lentes de design asférico.

Essas lentes possuem um design mais plano, dessa forma, resultando em um equilíbrio maior do material da lente no centro e nas bordas.

Algumas lentes 1.74 acompanham esse design asférico, mas é preciso verificar essa informação antes de efetuar a compra.Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74

Como a armação influencia no resultado final

O tamanho da armação também é fundamental para o resultado final. Quanto menor for o tamanho da armação, mais finas as lentes ficam.

Isso acontece porque o tamanho da armação também é fundamental para o resultado final. Quanto menor for o tamanho da armação, mais finas as lentes ficam, pois tem um encaixe melhor da lente.

Além disso, optar por armações de aro fechado e bordas mais espessas contribuem também para disfarçar a borda da lente devido o aro mais grosso da armação.

No site da Lenscope, nós indicamos o tamanho exato que sua armação precisa ter de acordo com o seu grau de miopia e astigmatismo.

Veja aqui a recomendação para o seu grau.

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74
Comparação de óculos com armação menor e maior. Dependendo do grau, pode fazer muita diferença.

Basta preencher o formulário que as informações essenciais para o seu grau vão estar disponíveis gratuitamente.

Existe alguma lente que evite o corte de rosto?

Por corte no rosto, entendemos por distorções nas laterais das lentes. Essa foi uma dúvida que ajudamos esclarecer durante os comentários feitos na postagem.

Não existe nenhuma lente que consiga eliminr esse efeito 100%. No entanto, é possível reduzir ao escolher uma lente de alto índice de refração e de design asférico.

As lentes asféricas possuem um design plano, resultando em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. E isso faz com que o óculos fique melhor esteticamente.

Assim como também é importante escolher uma armação menor, assim as distorções ficam menos aparentes.

“Deveriam existir armações voltadas especificamente para grandes míopes. Toda vez é uma via crucis pra achar uma armação ideal” – Comentário na postagem

Pensando nisso, a Lenscope fez parceria com algumas marcas e conseguimos oferecer armações menores, indicadas para quem tem graus elevados.

Todas elas podem ser compradas junto com as Lentes Tokai 1.76 em nosso site.

Clique aqui para conhecer armações menores para alta miopia.

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

Vendo todas as características de cada lente, é importante levar em consideração que a resina é a melhor opção para quem tem alto grau.

Além de proporcionar um óculos mais leve e confortável, também vai garantir durabilidade e resistência.

As lentes de vidro costumam ser mais recomendadas para pessoas acima de 20 graus, pois uma lente 1.74 pode não atender casos como este.

Uma característica das lentes de alto índice é que o seu custo costuma ser bem elevado e a tendência é aumentar o valor dependendo do tratamento que as lentes acompanham.

Veja só os preços que trouxemos:

  • Hoya: Lente Miolight 1.74 LONGLife: R$ 2.071,00
  • Zeiss: Monofocais Minerais (vidro) 1.9 MAR: R$ 3.665,00

Como economizar?

Sabemos que a resina é o melhor material para quem tem alto grau, pensando nisso, a Lenscope oferece as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo.

Estas lentes possuem formato asférico (ou seja, não provocam fundo de garrafa ou olho de boi), e garantem mais conforto para o seu campo de visão.

As Lentes Tokai 1.76 são feitas de resina (assim como a 1.74), o que garante maior durabilidade e resistência das lentes.  Elas também já acompanham os tratamentos essenciais para seus óculos, sem que você precise desembolsar nada mais por isso!

Isso tudo porque partimos do princípio que é possível ter qualidade e conforto na hora de ter suas lentes de óculos

O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente.

Queremos que você saiba o que está comprando e possa comparar com o mercado. Por isso, nós disponibilizamos essas informações no processo de compra de todas as lentes.

Tudo para que você tenha a melhor experiência de compra de óculos com uma equipe totalmente íntegra para ajudar a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

E toda essa praticidade e qualidade no processo de compra só é possível graças à internet. Nós queremos que você saiba que não é preciso pagar uma fortuna na hora de comprar seu óculos.

Confira também os depoimentos de pessoas que já usaram Lenscope!

Conte para nós: você tem alguma dúvida sobre lentes ou alguma curiosidade que gostaria de saber?

Deixe nos comentários, pode ser o próximo #LenscopeResponde!

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74

Lentes Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest