Lentes Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

  • por
5
(4)

Afinal, entre qual lente escolher: Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

Buscar lentes mais finas e mais confortáveis para o dia a dia é uma dúvida que costuma ser pertinente para aqueles que possuem alto grau.

A dúvida por lentes Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74 surgiu no grupo Alta Miopia do Facebook. Com isso, a nossa equipe da Lenscope resolveu ajudar. Veja como no artigo de hoje!

Pessoal queria uma opinião sobre escolha da lente. Estou entre a Zeiss 1.90 e a Hoya 1.74.

Atualmente uso a Hoya, tenho 11 de miopia e -1,75 de astigmatismo.

Minha nova armação vai ser um pouco menor que essa atual.

Não sei se vale a pena mesmo pegar essa Zeiss e se vai ficar mais fina e melhor.

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74

Publicação no Grupo Alta Miopia

Como escolher a melhor lente?

Antes de decidir entre uma lente Zeiss 1.9 ou uma Hoya 1.74, é importante entender as especificações de cada uma delas.

Isso porque as Lentes 1.9, também atendem pelo nome de highlight. Esse tipo de lente tem como matéria-prima o vidro (cristal), consequentemente estas lentes são bastante pesadas e frágeis.

Além disso, podem provocar aquelas marquinhas no nariz quando o óculos acaba ficando pesado.

Já as lentes 1.74, são feitas de resina. Em muitos casos, esse pode ser o melhor material para ser levado em consideração quando o assunto é alto grau.

As lentes de resina proporcionam um óculos mais leve e resistente. Enquanto as lentes de vidro, 1.9 podem quebrar com muito mais facilidade, por exemplo, ao derrubar o óculos.

Índice de refração e design das lentes

O índice de refração acompanha toda especificação de qualquer lente que você compre. E quanto maior o índice de refração, mais finas são as lentes.

Mas, além do índice de refração, outros fatores também vão influenciar para ter um óculos fino, um dos principais está o design da lente.

De fato, as lentes de vidro possuem um índice de refração maior, o que pode resultar em óculos mais fino.

Porém as lentes Zeiss 1.9 perde em dois aspectos: pela sua fragilidade e pelo design esférico que acompanham a maioria dessas lentes.

Existem dois tipos de design de lente: as esféricas e asféricas.

As lentes esféricas são as mais comuns no mercado e seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes

Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Então, para diminuir esses efeitos provocados nos olhos, o ideal é dar preferência para lentes de design asférico.

Essas lentes possuem um design mais plano, dessa forma, resultando em um equilíbrio maior do material da lente no centro e nas bordas.

Algumas lentes 1.74 acompanham esse design asférico, mas é preciso verificar essa informação antes de efetuar a compra.Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74

Como a armação influencia no resultado final

O tamanho da armação também é fundamental para o resultado final. Quanto menor for o tamanho da armação, mais finas as lentes podem ficar.

Por exemplo, as lentes de miopia possuem a característica de serem mais finas no centro e grossas nas bordas. Então, ao escolher uma armação de aro menor, mais no centro é realizado o corte da lente para encaixe na armação.

Além disso, optar por armações de aro fechado e bordas mais espessas contribuem também para disfarçar a borda da lente devido o aro mais grosso da armação.

No site da Lenscope, nós indicamos o tamanho ideal que sua armação precisa ter de acordo com o seu grau de miopia e astigmatismo.

Veja aqui a recomendação para o seu grau.

Existe alguma lente que evite o corte de rosto?

Por corte no rosto, entendemos por distorções nas laterais das lentes. Essa foi uma dúvida que ajudamos esclarecer durante os comentários feitos na postagem.

Não existe nenhuma lente que consiga eliminar esse efeito 100%. No entanto, é possível reduzi-lo ao escolher uma lente de alto índice de refração e de design asférico.

As lentes asféricas possuem um design mais plano, resultando em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. E isso faz com que o óculos fique melhor esteticamente.

Assim como também é importante escolher uma armação menor, assim as distorções ficam menos aparentes.

“Deveriam existir armações voltadas especificamente para grandes míopes. Toda vez é uma via crucis pra achar uma armação ideal” – Comentário na postagem

Pensando nisso, a Lenscope fez parceria com algumas marcas e conseguimos oferecer armações menores, indicadas para quem tem graus elevados.

Todas elas podem ser compradas junto com as Lentes Lenscope LensAI 1.74 em nosso site.

Clique aqui para conhecer armações menores para alta miopia.

Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?

Vendo todas as características de cada lente, é importante levar em consideração que a resina pode ser a melhor opção para quem tem alto grau.

Além de proporcionar um óculos mais leve e confortável, também vai garantir durabilidade e resistência.

As lentes de vidro costumam ser mais recomendadas para pessoas acima de 20 graus, pois uma lente 1.74 pode não atender casos como este.

Uma característica das lentes de alto índice é que o seu custo costuma ser bem elevado e a tendência é aumentar o valor dependendo do tratamento que as lentes acompanham.

Veja só os preços que trouxemos:

  • Hoya: Lente Miolight 1.74 LONGLife: R$ 2.071,00
  • Zeiss: Monofocais Minerais (vidro) 1.9 MAR: R$ 3.665,00

Como economizar?

Sabemos que a resina é um material bastante recomendado para quem tem alto grau. Por isso, a Lenscope oferece as Lentes Lenscope LensAI 1.74, as lentes de resina mais finas do mundo.

Estas lentes possuem formato asférico. Assim, contribuindo para uma lente com menos distorção e melhor resultado estético.

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 são feitas em resina, o que garante maior durabilidade e resistência das lentes quando comparadas com as lentes 1.9 (highlight). Elas também já acompanham os tratamentos essenciais para seus óculos, sem que você precise desembolsar nada mais por isso!

Isso tudo porque partimos do princípio que é possível ter qualidade e conforto na hora de ter suas lentes de óculos O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente.

Queremos que você saiba o que está comprando e possa comparar com o mercado. Por isso, nós disponibilizamos essas informações no processo de compra de todas as lentes. Tudo para que você tenha a melhor experiência de compra de óculos com uma equipe totalmente especializada para ajudar a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.Afinal, nós queremos que você saiba que não é preciso pagar uma fortuna na hora de comprar seu óculos.

Confira também os depoimentos de pessoas que já usaram Lenscope!

Conte para nós: você tem alguma dúvida sobre lentes ou alguma curiosidade que gostaria de saber?

Deixe nos comentários, pode ser o próximo #LenscopeResponde!

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

2 comentários em “Lentes Zeiss 1.9 ou Hoya 1.74?”

    1. Oi, Ivo! Tudo bom?
      Poxa, ficamos muito felizes em saber que conhece a Lenscope
      Aqui na Lenscope, as medidas para o óculos são feitas através de um software que mede com maior precisão o primeiro reflexo de purkinje para uma centralização mais precisa das lentes, além de também favorecer a eliminação do erro de medição. O grande segredo na retirada de medidas é eliminar o erro humano, assim proporcionando maior precisão nas medidas do seu óculos
      Se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato pelo email ajuda@lenscope.com.br que vamos adorar te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *