Lentes Zeiss Digital Shield: nova lente Zeiss com filtro de luz azul sem grau

Lentes Zeiss Digital Shield
  • por
3.2
(5)

 As Lentes Zeiss Digital Shield são as novas lentes com filtro de luz azul da marca alemã Zeiss.

A novidade é que a nova lente da Zeiss pode ser usada por qualquer pessoa, mesmo quem não precisa usar óculos de grau.

Isso porque as Lentes Zeiss Digital Shield não têm grau e são indicadas para todos que gostariam de proteger os olhos da luz azul nociva emitida pelas telas digitais.

O filtro de luz azul é um tratamento aplicado nas lentes que protege nossos olhos da luz azul violeta nociva emitida por aparelhos digitais.

Ou seja, mesmo quem não possui nenhum desvio ocular pode usar as Lentes Zeiss Digital Shields. Elas são recomendadas para quem não usa óculos de grau, mas passa muito tempo em frente à tela de tablets, smartphones e computadores.

Mas o filtro de luz azul não é uma exclusividade da alemã Zeiss. Outras marcas também têm sua própria linha de lentes com essa proteção. Afinal, o filtro de luz azul é um tratamento indispensável para quem quer proteger a visão. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o artigo! 

A seguir, vamos te explicar sobre tudo isso em detalhes!

Filtro de Luz azul

Mesmo sem perceber, a luz azul está sempre presente em nossa rotina. Quando tomamos sol ou quando usamos nosso celular, por exemplo, estamos em contato com esse tipo de luz.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que a luz azul pode ser considerada boa ou ruim, dependendo do seu tipo:

  1. Luz azul turquesa: Está presente na luz natural do sol e é considerada boa para nossa visão.
  2. Luz azul violeta: Está  presente nas luzes artificiais de LED de dispositivos digitais, como celulares e computadores. É considerada nociva aos nossos olhos.

O contato excessivo à luz azul violeta pode ser extremamente prejudicial aos nossos olhos. Em alguns casos, a exposição prolongada pode afetar, inclusive, a qualidade do nosso sono, causando dificuldade para dormir e podendo levar à insônia. 

Lentes Zeiss Digital Shield

Isso acontece porque a luz azul violeta bloqueia a produção do hormônio de melatonina, responsável por regular o nosso sono.

Além disso, a longo prazo, a luz azul também pode levar ao desenvolvimento de problemas oculares, como miopia, catarata pré-existente ou degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Por isso, é extremamente importante proteger a visão contra esse tipo de luz. 

E o melhor de tudo é que essa lente também está disponível na versão sem grau, para quem não tem nenhum desvio ocular. E até mesmo crianças podem utilizar lentes com filtro de luz azul! 

Ou seja, ninguém tem desculpa para não cuidar da saúde dos olhos!

E o melhor de tudo é que as lentes que possuem o filtro de luz azul e, portanto, impedem que ela chegue aos nossos olhos, também estão disponíveis na versão sem grau, para quem não tem nenhum problema de visão para enxergar.

E até mesmo crianças podem utilizar lentes com filtro de luz azul!

Lentes Zeiss Digital Shield 

As lentes Zeiss Digital Shield são as novas lentes com filtro de luz azul da marca alemã Zeiss. 

Indicada para quem passa muito tempo na frente do computador ou celular, a nova lente tem como principal função proteger a visão contra a luz emitida por esses dispositivos.

Além de proporcionar maior conforto visual, as lentes Zeiss Digital Shields também evitam a fadiga ocular. 

Sabe quando passamos muito tempo na frente do computador e nossos olhos começam a doer? Então, esse é um dos sintomas típicos da fadiga ocular, que pode ser evitado usando lentes com filtro de luz azul.

Outro detalhe é que além de proteger contra a luz azul, essa lente também já vem com outros tratamentos incluídos, como:

  • Proteção UV 
  • Lentes fotossensíveis
  • Antirrisco

Onde comprar as Lentes Zeiss Digital Shield? 

Você pode comprar as Lentes Digital Shields somente nas óticas físicas, já que não é possível comprar nenhuma lente da marca Zeiss pela internet.

Veja quanto elas custam a seguir.

Preço da Lentes Zeiss Digital Shield 

 O preço das Lentes Zeiss Digital Shield varia de R$199 à R$299, dependendo da sua região e da ótica onde for feita a compra. 

Vale lembrar também que neste preço está incluso apenas o valor da lente, a armação precisa ser adquirida à parte.

Outras opções de lentes com filtro de luz azul

Além das Lentes Zeiss Digital Shield, outras marcas também oferecem a opção de lentes com filtro de luz azul, como a Essilor (Crizal), Hoya e nós da Lenscope.

Veja qual o nome do tratamento de filtro de luz azul que cada marca atribui às suas lentes.

  • Crizal Prevencia (Essilor)
  • Blue Control (Hoya)
  • Digital Comfort (Lenscope)

Veja aqui o preço das lentes com filtro de luz azul de todas essas marcas.

Nós aqui da Lenscope simplificamos a forma de comprar as lentes para óculos, porque acreditamos que você não deveria se sentir perdido entre dezenas de opções de lentes na hora de fazer seu óculos.

E, muitas vezes, sem entender se estamos comprando o que realmente precisamos.

Para mudar essa realidade, nós reunimos tudo o que você precisa em 3 opções: lentes para quem tem até graus, lentes para quem tem mais de 4 graus e lentes progressivas (multifocais) para quem tem presbiopia.

E todas as nossas opções contam com a versão com filtro de luz azul, a Digital Comfort.

Para quem não precisa usar óculos, mas está à procura de lentes com filtro de luz azul, nós temos as Lentes Lenscope Digital Comfort.

Elas também estão disponíveis nas duas opções, com ou sem grau.

A grade atendida das Lentes Lenscope Digital Comfort

As Lentes Lenscope Digital Comfort são feitas para quem passa muito tempo em contato com as telas digitais que emitem luz azul. Se você já usa óculos, aqui vai a grade que atendemos:

  • Até -4 graus de miopia;
  • Até +4 graus de hipermetropia;
  • Até -2 graus de astigmatismo.

E se você não usa óculos, mesmo assim pode fazer sua lente com filtro de luz azul sem grau para proteger sua visão. Além de bloquear a luz azul, as lentes Lenscope Digital Comfort também contam com seguintes tratamentos:

  • Antirrisco;
  • Antirreflexo;
  • Proteção UV 100%;
  • Camada oleofóbica;
  • Camada hidrofóbica;

Lembrando que todos esses tratamentos já vêm inclusos no valor da lente, ou seja, você não paga nada a mais por isso!

Conheça mais sobre a Lente Lenscope Digital Comfort.

Outro diferencial das Lentes Lenscope Digital Comfort em relação às lentes de outras marcas é que o filtro de luz-azul é aplicado diretamente na resina e não no tratamento do antirreflexo.

Isso faz com que as lentes sejam menos amareladas e sem aquele reflexo forte na cor azul ou violeta, característicos de lentes com filtro de luz azul.

Olha só essas imagens mostrando a diferença entre elas.

lentes filtro de luz azul

Comparação lentes de outras marcas (esquerda) e Lenscope (direita)

 

Lentes Zeiss Digital Shield

Comparação lentes de outras marcas com as Lentes Lenscope Digital Comfort. Note como as nossas lentes são menos amareladas.

Lentes com filtro de luz azul para grau alto

Se você tem alto grau, saiba que também pode fazer sua lente com filtro de luz azul. Na Lenscope, você encontra as lentes superfinas com filtro de luz azul: as Lentes Lenscope LensAI 1.74. Além de já incluir o filtro de luz azul, as Lentes Lenscope LensAI 1.74 também já incluem todos os tratamentos essenciais.

Olha só a lista de tratamentos das Lentes Lenscope LensAI 1.74:

  • Antirreflexo
  • Antirrisco
  • Proteção 100%UV
  •  Camada oleofóbica;
  • Camada antiestática;
  • Camada hidrofóbica;
  • Proteção 100% UV;
  • Camada especial de aderência.

E o melhor é que as Lentes Lenscope LensAI 1.74 também possuem design asférico, ajudando a reduzir aquelas distorções nas laterais das lentes que provocam o efeito de “fundo de garrafa”.

Como comprar lente com filtro de luz azul na Lenscope?

Comprar com a gente é bem prático, seguro e você nem precisa sair de casa, além de encontrar opções com preços bem mais acessíveis.

Somos pioneiros em venda de lentes para óculos pela internet e atendemos o Brasil todo.

Por usamos a tecnologia ao nosso favor, conseguimos oferecer opções de lentes que chegam a custar até 70% mais baixo comparado ao preço de tabela de lentes semelhantes, de mesma qualidade, encontradas no mercado tradicional.

Além disso, nós somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você experimentar nossas novas lentes. Se não gostar, nós devolvemos seu dinheiro.

Lentes Zeiss Digital Shield

Além dos tratamentos essenciais, todas as lentes da Lenscope também acompanham certificado de autenticidade e contam com garantia contra possíveis defeitos de fabricação.

Tudo para que você possa usar seu óculos novo sem nenhuma preocupação!

Faça o pedido das lentes com filtro de luz azul e mude a forma de fazer seu óculos.

Outras formas de proteger a visão

Além de usar óculos com filtro de luz azul, também existem aplicativos disponíveis para computadores, tablets e smartphones que protegem nossos olhos da luz azul nociva. Fizemos uma seleção de alguns que já testamos.

Aplicativo de Filtro de Luz azul gratuito para celulares 

Você também pode proteger seus olhos da luz azul instalando alguns aplicativos em seus dispositivos digitais.

Alguns celulares, inclusive, já apresentam a função para habilitar o filtro de luz azul nas configurações iniciais do aparelho.

Saiba como ativar esse recurso de acordo com o modelo do seu celular 

Mas mesmo que o seu celular não tenha essa função, não se preocupe. Existem uma série de aplicativos que vão ajudar a manter seus olhos protegidos.

Com alguns hábitos simples é possível proteger seus olhos contra a luz azul. 

Descubra como proteger seu celular contra o filtro de luz azul.

Considerações finais

Aqui você viu que a marca Zeiss está com uma nova opção de lentes que filtram a luz azul nociva, as Lentes Zeiss Digital Shield. São lentes sem grau. Ou seja, podem ser usadas por todas as pessoas.

Além da Zeiss, outras grandes marcas também oferecem a opção de lentes com filtro de luz azul. São as marcas Essilor, Hoya e nós da Lenscope.  Nós temos as lentes Digital Comfort que também podem ser usadas com o ou sem grau e que filtram a luz azul nociva, proporcionando maior proteção e conforto para nossos olhos.

É muito importante investir em lente com filtro de luz azul. E mesmo que você não precise de óculos, você pode usar essas lentes. Então, se você passa muito tempo na frente do computador, as Lentes Zeiss Digital Shield e as Lentes Lenscope Digital Comfort são excelentes opções para diminuir os desconfortos visuais causados pela luz da tela.

Lembrando que você pode fazer sua lente com filtro de luz azul com ou sem grau, dependendo da sua necessidade.

Mas, agora é sua vez de nos contar: você já conhecia a lente Zeiss Digital Shield? Se ainda tiver dúvidas sobre o assunto, é só mandar sua pergunta pra gente aqui nos comentários.

Lentes Zeiss Digital Shield

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *