Senador Luiz Carlos Heinze usa dois óculos ao mesmo tempo durante CPI da pandemia

  • por
0
(0)

A CPI da Covid vem acontecendo há um tempo, e recentemente, no meio de tantas discussões, um dos senadores, Luiz Carlos Heinze, virou meme por usar dois óculos ao mesmo tempo.  Contudo, ele não é o único a fazer isso, visto que algumas pessoas realmente usam dois óculos, um para perto e um para longe.

Por isso, neste artigo vamos explicar melhor sobre esse caso e porque talvez ele estivesse usando os dois óculos. 

Então, continue lendo para saber mais e descubra também o que é a presbiopia!

Luiz Carlos Heinze usou dois óculos ao mesmo tempo durante a CPI da pandemia: entenda o caso

Luis Carlos Heinze é um engenheiro agrônomo e político brasileiro, ex-prefeito de São Borja, e atualmente senador pelo Rio Grande do Sul. 

Nesta quarta-feira (29), durante leitura na CPI da Covid-19, o senador “inovou” e viralizou nas redes sociais ao usar dois óculos para concluir sua fala. Assista ao vídeo do momento exato em que isso aconteceu.

Luiz Carlos Heinze

Por que Luiz Carlos Heinze precisou de dois óculos durante a CPI da Pandemia?

Algumas pessoas usam dois óculos, um para perto e um para longe, principalmente em casos de presbiopia. Não que esse seja o caso de Luiz Carlos Heinze, porém é uma possibilidade, considerando que muitas pessoas usam dois óculos por ter presbiopia e não usar lentes multifocais.

A presbiopia é um problema de visão que faz parte do envelhecimento natural dos olhos. Ou seja, um processo comum que acomete a todos, normalmente a partir dos 40 anos.

O que é a presbiopia?

Presbiopia é a perda gradual da capacidade de seus olhos de focalizar objetos próximos. É uma parte natural e muitas vezes irritante do envelhecimento. A presbiopia geralmente se torna perceptível por volta dos 40 anos e continua a piorar até os 65 anos.

Você pode ficar ciente da presbiopia ao começar a segurar livros e jornais com o braço estendido para poder lê-los. Porém, um exame oftalmológico básico pode confirmar a presbiopia e você pode corrigir a condição com óculos, lentes de contato ou cirurgia.

Luiz Carlos Heinze poderia usar lentes multifocais?

As lentes bifocais contêm duas prescrições diferentes: uma seção superior para permitir a visão à distância e um poder adicional na parte inferior da lente para auxiliar no foco de perto. O resultado é a clareza da visão à distância e de perto com um par de óculos.

Assim, caso o senador tenha presbiopia, as lentes bifocais poderiam ter resolvido o problema do uso de dois óculos. Embora as lentes bifocais contenham linhas ou segmentos visíveis que diferenciam as áreas de prescrições contrastantes, elas são uma ótima escolha para pessoas que desejam uma área de lente mais ampla para usos diferentes.

Você conhece alguém que já precisou usar dois óculos?

Muitos problemas de visão podem ser detectados e tratados precocemente. Por isso, é muito importante fazer consultas regulares com um oftalmologista para tratar desde cedo qualquer problema de visão.

Além disso, é preciso também fazer testes de visão regularmente para acompanhar possíveis alterações nas vistas.

Pensando nisso, nós da Lenscope temos a missão de levar informações sobre saúde visual e também lentes de óculos acessíveis para o maior número de pessoas possível. Dessa maneira, trabalhamos de forma 100% online, oferecendo assim mais praticidade, preços justos e segurança na hora de comprar óculos de grau, além de um teste de visão online.

 

Ou seja,  agora você pode testar seus olhos de forma gratuita e sem sair de casa. Nosso teste de visão desenvolvido com tecnologia exclusiva permite acompanhar possíveis mudanças em seus olhos e saber se você tem miopia ou astigmatismo.

Então, está esperando o que? Comece agora a cuidar dos seus olhos conferindo se você tem algum problema de visão!

Luiz Carlos Heinze - teste de visão

E aí, gostou desse conteúdo? Que tal receber diariamente informações que podem te ajudar a cuidar dos seus olhos? Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Fonte:

Allaboutvision

Webmd

Mayoclinic

Aao

Youreyesite

Opto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *