Marcas de lentes de óculos

marcas de lentes de óculos
3.7
(3)

Já se perguntou: Quais são as marcas de lentes de óculos que existem? Vamos te ajudar. As marcas de lentes de óculos que existem são Zeiss, Hoya, Essilor, Lenscope, Kodak, Rodenstock e Orgalent.

Conheça um pouco mais sobre cada uma delas.

marcas de lentes de óculos

Zeiss

As lentes Zeiss é de origem alemã e foi fundada em 1846. No catálogo de produtos da Zeiss, é possível encontrar todos os tipos de lentes, desde as mais simples até as mais avançadas.

Além do nome Zeiss, você já deve ter visto outros nomes que acompanham as lentes da marca. Eles são os nomes dos tratamentos de antirreflexo disponíveis para as lentes Zeiss.

Os nomes dos tratamentos antirreflexo das lentes Zeiss são Duravision BlueProtect, Duravision Platinum, Duravision Silver, Duravision Chrome.

A Zeiss também conta com uma linha específica de lentes progressivas (multifocais). Dessa forma, as marcas de lentes multifocais personalizadas da Zeiss são: Zeiss Energizeme, Zeiss Progressive Individual 2, Zeiss Progressive Individual Drivesafe, Zeiss Progressive Drivesafe, Zeiss Progressive Precision SuperB, Zeiss Progressive Precision Plus, Zeiss Progressive Precision Pure Duravision Silver

E as marcas de lentes multifocais convencionais da Zeiss são: Zeiss Progressive Classic/Classic Short, Zeiss Progressive Light 3Dv, Zeiss Progressive Light 3D, Zeiss Progressive GT2 / GT2 Short, Zeiss Progressive Light D

Saiba a diferença de cada uma das lentes multifocais da Zeiss.

Hoya

A Hoya é uma marca de origem japonesa e atua no Brasil desde 1922, sendo a maior indústria de lentes de óculos do Japão. Atualmente está presente em mais de 50 países ao redor do mundo.

A Hoya também possui diversas marcas de tratamentos. As marcas de tratamento antirreflexo da Hoya são: Blue Control, LONGLife, No-Risk, Clean Extra e Aqua.

Veja a diferença entre as marcas de antirreflexo das lentes Hoya

Além de lentes para visão simples, a Hoya conta com uma linha de produtos de lentes progressivas multifocais personalizadas e convencionais.

As marcas de lentes multifocais personalizadas da Hoya são: Hoyalux ID MyStyle V+, Hoyalux LifeStyle 3i, Hoyalux ID LifeStyle V+, Hoyalux ID LifeStyle.

E as marcas de lentes multifocais convencionais da Hoya são: Hoyalux Wide Premium Bks, Hoyalux Wide Pro Bks, Hoyalux Summit Bks, Hoyalux Wide Bks, Hoyalux Wide Pro Trueform, Hoyalux Summit 14 Trueform, Hoyalux Wide Trueform, Hoyalux  Gp, Argos Trueform, Argos, Hoyalux Sportive.

Veja quanto custa as lentes multifocais da Hoya

Essilor

Veja o preço das lentes da Essilor 

A Essilor foi criada na França, em 1972, logo após a fusão de equipamentos ópticos Essel e Silor.  Inclusive, a marca é detentora das patentes que provavelmente você já conhece. São elas: Lentes Crizal e as Lentes Multifocais Varilux.

Na verdade, Crizal não é uma marca de lente. Mas é uma marca de antirreflexo. Já as lentes Varilux, pertencem a família de lentes multifocais da Essilor.

Então, na hora de escolher sua lente, lembre-se: Crizal é um tipo de tratamento antirreflexo. Algumas opções de antirreflexo Crizal são: Crizal Prevencia, Crizal Sapphire, Crizal Forte UV, Crizal Easy UV, Optifog.

Marcas Crizal e Varilux

Para você não se confundir, é importante saber que a marca Crizal possui diversas famílias de produtos. As marcas Crizal são: Crizal Prevencia, Crizal Sapphire, Crizal Forte UV, Crizal Easy UV.

Já as marcas de lentes multifocais Varilux são: Varilux X series (personalizada), Varilux E series (personalizada), Varilux Physio (convencional), Varilux Comfort (convencional), Varilux Liberty (convencional), Varilux Activities (convencional).

Confira os preços das lentes Varilux para o seu grau

Lenscope

A Lenscope surgiu com a proposta de simplificar a escolha de lentes para óculos e tornar mais acessíveis as melhores opções disponíveis no mercado.  E isso só é possível porque todo o processo de compra na Lenscope é online.

As lentes da Lenscope para até 4 graus são as Lentes Lenscope Poli 1.59 e as Lentes Lenscope Digital Comfort.

As Lentes Lenscope Poli 1.59 contam com antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV já inclusos.

E as Lentes Lenscope Digital Comfort possuem filtro de luz azul, antirreflexo, antirrisco, proteção 100%UV, camada liporrepelente e hidrorrepelente também já inclusos.

Já as lentes da Lenscope para mais de 4 graus são as Lentes Tokai 1.76. Elas são as lentes de resina mais finas do mundo, vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

Elas contam com antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada hidrorrepelente, camada liporrepelente e protreção contra microfissuras. Todos eles já inclusos.

A Lenscope também possui lentes progressivas (multifocais) personalizadas que são as Lentes Lenscope Progress e as Lentes Lenscope Progress Advance.

Elas contam com antirreflexo, antirrisco, proteção 100%UV, camada hidrorrepelente e liporrepelente já inclusos.

Veja os preços das lentes da Lenscope 

Kodak

As lentes Kodak pertencem à Essilor e são conhecidas por oferecer opções mais econômicas.

A linha Kodak Lenses disponibiliza lentes de visão simples – comuns para miopia, hipermetropia ou astigmatismo – e lentes multifocais.

Em relação às lentes multifocais, as lentes multifocais da Kodak são: Kodak Easy +, Kodak Up, Kodak Precise, Kodak Precise Short e Kodak SoftWear.

Veja o preço das lentes Kodak 

Rodenstock

A Rodenstock foi fundada em 1877 e ,além de fabricar lentes, também fabrica armações.

Para visão simples, as lentes Rodenstock são Impression Mono 2, Multigressiv Mono 2, Cosmolit e Multigressiv Ergo.

Para quem precisa de óculos para presbiopia, as lentes multifocais da Rodenstock são: Impression FreeSign 3, Impression 2, Multigressiv MyView 2, Progressiv Life 4D, e Progressive Life 3D.

Orgalent

A Orgalent é um laboratório óptico que possui marca própria de lente para óculos. Atualmente faz parte do Grupo Essilor.

Para visão simples, as lentes Orgalent são: EOS HD, EOS Resina 1.56, EOS HD Solar, EOS Resina Foto, EOS HD Blend, EOS Poly, EOS, EOS Poly Foto, EOS Superaraspheric – EOS Resina 1.67 e EOS Resina 1.74

Já as lentes multifocais da Orgalent, a marca conta com 2 principais linhas que são: Oxford HD e Paragon.

Conhece uma marca de lente que não citamos aqui? Deixe aqui nos comentários.

 

marcas de lentes de óculos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *