Conheça as marcas de lentes de óculos disponíveis no Brasil

5
(1)

Há muitos detalhes a serem considerados na hora de comprar lentes de grau. Desde escolher uma entre as melhores marcas de lentes de óculos, à escolha do material e os tratamentos especiais. Muitas decisões devem ser tomadas, para que tudo saia de acordo com o planejado.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre cada detalhe e diferenças de cada marca de lentes para óculos presente no mercado. Assim,  como também os tratamentos disponíveis e informações sobre os tipos de materiais que você precisa saber na hora de fazer sua compra. Ficou interessado? Não deixe de ler o artigo até o final!

Como escolher a melhor lente para o meu óculos?

É muito comum pesquisar primeiro quais são as melhores marcas de lentes para óculos no mercado hoje, quando se está pensando em adquirir lentes. O que muitos não sabem é que antes diss,  há outras informações importantes a serem levadas em consideração, antes de procurar pela marca que vai fornecer a sua lente. 

Primeiro, você sempre deve entender qual é o problema de visão que a lente irá corrigir. Afinal, para cada problema há um tipo de lente diferente. Por exemplo, para corrigir miopia, hipermetropia ou astigmatismo, são usadas lentes para visão simples, conhecida como monofocal. Contudo, se o problema for presbiopia, a lente indicada é a multifocal. 

Além disso, também é necessário entender o grau do problema de visão. Pois, a depender da faixa de grau – baixo, médio ou alto- a lente do óculos pode ficar mais fina ou mais grossa. Isso porque, para cada tratamento é necessário um tipo de material ou índice de refração das lentes diferente. E esses são os principais fatores que afetam a estética do seu óculos.

Por fim, é necessário se atentar às suas necessidades. Por exemplo, você precisa de lentes de sol com grau ou lentes incolores? Ou então, você possui sensibilidade à luz e precisa de lentes fotossensíveis? Passa muito rempo em frente ás telas e precisa de lentes com filtro de luz azul?

Então, a depender do caso e objetivo de cada lente, os requisitos necessários para cada uma serão diferentes. Assim como o material, tratamentos e marca que estão disponíveis para a escolha.

Marcas de lentes de óculos: conheça 19

Depois de entender as necessidades de cada caso e os requisitos quedevem ser priorizados durante a escolha das lentes, chegou a hora de conhecer as marcas de lentes de óculos presentes no mercado hoje. Além das suas especialidades e diferenciais.

Zeiss

O grupo de Vision Care da ZEISS é um dos mais conhecidos fabricantes de lentes para óculos e instrumentos oftálmicos. Eles possuem soluções em óculos para longe e de leitura. Também, lentes progressivas, óculos de sol, para trabalho, esportivos, para crianças e tratamentos de lentes.  

Crizal

A Crizal faz parte do grupo Essilor e são os tratamentos antirreflexo da marca. Sendo que, suas lentes antirreflexo são amplamente conhecidas. A Crizal oferece uma gama de diferentes tipos de lentes, cada uma com suas vantagens.

Optview

Há 15 anos no mercado, a Optview oferece tratamento com lentes progressivas individualizadas Freeview. Além disso, lentes ocupacionais, monofocais e para casos especiais. Além de disponibilizar diversos tipos de complexidades e tratamentos. 

Hoya

Além de lentes para óculos, a Hoya também fornece lentes para câmeras digitais, players de Blu-ray, smartphones, computadores e televisões.  No campo das lentes para óculos de grau, a marca oferece soluções para lentes monofocais, progressivas e especiais. Além de óculos de sol, lentes coloridas e com tratamentos para uso em ambientes internos, antirreflexo e fotossensíveis.

Rodenstock

A marca Rodenstock encontra-se presente no mercado há mais de 140 anos. Hoje conta com soluções para óculos de leitura, para enxergar de longe, computador, dirigir e óculos de sol. Além de oferecer armações e produtos personalizados.

HB Vision

Essa é uma marca australiana com operação no Brasil pela Braslab. Nesse sentido, oferece soluções para óculos de grau com diferentes materiais e índices de refração. A marca também possui lentes para visão simples, multifocal, fotossensível e blue Light.

Varilux

Outra marca do grupo Essilor, a Varilux foi a primeira lente multifocal do mundo. Com suas linhas Performance, Technology, Performance e RoadPilot, ela se especializa em lentes multifocais e suas tecnologias.

Brasilor

A marca Brasilor oferece linhas de lentes para óculos que incluem lentes para visão simples, bifocais e multifocais. Ela também oferece lentes com tecnologias antirreflexo e fotossensível.

Younger Optics

Há 6 anos no mercado, a Younger Optics desenvolveu desde lentes solares polarizadas que bloqueiam o deslumbrante do farol de automóvel, até lentes concebidas especificamente para a tarefa de condução. Ela também oferece uma vasta gama de opções de lentes, materiais e tratamentos.

Lentes Kodak

Mais uma marca do grupo Essilor. As Lentes Kodak possuem quatro linhas: City, Blue, Intro e Single, sendo indicadas para crianças ou adultos de até 40 anos. Já para pessoas com mais de 40 anos a marca oferece as linhas Easy Plus, UP, Precise e SoftWear. Assim como alguns tratamentos para lentes.

Segment

A Segment oferece soluções em lentes simples, multifocais, espelhadas, solares, fotossensíveis e personalizadas. 

Linha Espace

Lançada pela Brasilor, as lentes multifocais Espace® Ideal Digital são lentes multifocais com antirreflexo. Estão disponíveis com a tecnologia fotossensível e em lentes solares.

Transitions

Membro do grupo Essilor, a Transitions é uma marca especializada em lentes fotossensíveis. Também conhecidas como fotocromáticas. Ou seja, lentes que  escurecem com luz solar intensa e clareiam em espaços internos mais escuros.

Lentes GBO

A GBO é uma distribuidora de lentes oftálmicas nacionais e importadas do Brasil. Ela não fabrica as lentes diretamente, mas sim distribui diversas marcas de lentes de óculos. Inclusive, algumas já citadas aqui, como a Transitions, a Linha Espace, Kodak entre outras.

Optiswiss

Há mais de 30 anos, A Optiswiss possui uma gama de lentes progressivas freeform individualizadas. Com soluções em lente simples, multifocais,  ocupacionais e prontas. Suas lentes são confeccionadas com tecnologia suíça de alta performance e ela oferece diversos tipos de tratamentos e tecnologias diferentes.

Shamir

Fundada em 1972 para fabricar lentes bifocais, a Shamir Optical Industry oferece hoje diversas soluções em lentes simples, progressivas, ocupacionais e fotossensíveis. 

Tokai Optical

Fundada em 1939 no Japão, a Tokai Optical desenvolveu o que hoje é conhecida como a lente de resina mais fina do mundo, as Lentes Tokai 1.76. Aqui no Brasil elas são vendidas exclusivamente pela internet no site da Lenscope. Além disso, a  Tokai Optical também oferece soluções para lentes simples, bifocais e progressivas. Assim como lentes para perto e longe, e muito mais.

Lenscope

A Lenscope é uma marca pioneira na venda de lentes para óculos pela internet. Nós reinventamos a forma de fazer  óculos de grau no Brasil. Por isso, oferecemos lentes mais finas e de qualidade, com todos os tratamentos inclusos, por um preço mais justo. A marca trabalha com exclusividade com as lentes de resina mais finas do mundo.

Material para as lentes de óculos

Como comentado antes, os materiais dos quais as lentes são feitas possuem uma grande influência no tratamento, estética e resultado final dos óculos. Afinal, a escolha certa proporcionará maior conforto ao usá-los. Nesse sentido, ele não ficará pesado demais, nem vai marcar o nariz ou mudar a aparência dos seus olhos.  

Para isso, é importante saber que há 5 diferentes tipos de materiais para lentes hoje. Assim, cada uma com sua indicação, vantagens e diferenciais. São elas: 

Lentes de acrílico (CR-39 ou Orma ®)

É o material mais comum no mercado tradicional e são recomendadas para até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. Essas lentes também possuem baixo valor de índice de refração, chegando a 1.50 ou 1.49. É muito comum encontrar esse tipo de material nas óticas tradicionais. Dessa forma, principalmente em promoções lentes + armação, pois são mais econômicas.

Lentes Trivex

As Lentes Trivex são utilizadas para óculos de lentes comuns, progressivas (multifocais) e fotossensíveis. As lentes Trivex são indicadas para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 de astigmatismo. É um material leve e muito resistente. Por isso, são ideais para crianças e esportistas.

Lentes de Policarbonato

Esse material é indicado para quem tem baixo grau. Ou seja, pessoas com até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. O índice de refração das lentes de policarbonato é de 1.58 a 1.59. a forma como elas são fabricadas garantem um benefício vantajoso ao produto: elas são altamente resistentes contra impactos. Além disso, são consideradas 30% mais leves que as lentes de acrílico (CR-39) e 10% mais fina em comparação ao Trivex. 

Lentes de Resina

Assim como o policarbonato, a resina é um material leve e resistente. Porém, muito mais fino. Especialistas as indicam para quem tem de médio à alto grau – mais de 4- e procura por lentes mais finas. Afinal, apresentam um alto índice de refração.

Há também lentes de resina de diferentes espessuras. Sendo assim: 1.59, 1.60. 1.67, 1.74 e 1.76  os índices de refração das lentes mais comuns no mercado hoje. Escolher a refração certa para cada diagnóstico confere ao óculos uma estética mais agradável e lentes mais finais. Mesmo para casos de alto grau.

Lentes de vidro, cristal ou highlight

 São lentes com elevado índice de refração e oferecem lentes mais finas. Dessa forma, até mesmo para casos como mais de – 20 graus de miopia. Os índices de refração disponíveis são 1.7, 1.8 e 1.9 Contudo, elas são mais frágeis e pesadas. Por isso, se quebram com muita facilidade. Outra desvantagem é que são extremamente caras. Por isso, indicadas apenas para casos específicos de graus muito altos.

Como pode-se perceber, o índice de refração é um importante fator na hora de escolher o material para a lente do óculos. Ele quantifica o poder que a matéria-prima da lente tem para mudar a direção dos raios de luz. E assim, acertar o foco.

Mas, ele também influencia na espessura do óculos a depender do grau diagnosticado. Nesses casos, quanto maior o valor do índice, mais fácil acertar o foco e mais finais serão as lentes. Portanto, escolher o material ideal para a fabricação fará com que você goste muito mais do resultado. Assim como, corrigir o seu problema ocular da forma correta.

Os tratamentos das lentes de óculos

Os tratamentos garantem mais conforto para os olhos. Além disso, contribuem para o tempo de vida do óculos. Por isso, especialistas recomendam os tratamentos nas lentes. Contudo, nas óticas tradicionais eles são oferecidos como um adicional, encarecendo o valor final da lente. Mas é de extrema importância que você conheça cada tipo de tratamento disponível antes de comprar sua lente. São eles:  

Antirreflexo: atua como uma barreira para os reflexos indesejados que dificultam sua visão.

Antirrisco: ajuda a garantir a durabilidade e resistência de suas lentes. Evita que ela fique desgastada rapidamente.

Proteção UV 100%: é um tratamento importante para prevenir problemas oculares como a degeneração macular e também catarata.

Camada oleofóbica e hidrofóbica: o tratamento hidrofóbico torna as lentes repelentes à água. Por outro lado, o tratamento oleofóbico age como uma barreira que repele a gordura. Assim, ambos fazem com que suas lentes sejam mais fáceis de limpar e evitam o embaraçamento de seus óculos.

Filtro de luz azul: é um tratamento que filtra os raios azuis potencialmente problemáticos vindos das telas de computadores, celulares tablets e outras luzes prejudiciais a visão.

Tratamento fotossensível: as lentes que o possuem são capazes de se adaptar dependendo da luminosidade do ambiente. Dessa forma, escurecendo quando você está em ambiente externo e ficando mais claras quando a luminosidade volta a diminuir.

Marca de lentes para óculos com melhor qualidade e custo-benefício

Agora que você já conhece todos os requisitos necessários para escolher a lente ideal, gostaríamos de apresentar as nossas lentes mais finas e acessíveis para até 4 graus e para que tem mais de 4 graus..

As lentes Lenscope Poli 1.59 são lentes de policarbonato, por isso são resistentes e leves. Dessa forma, ideais para o seu dia a dia. Também são 30% mais finas e com menos distorções laterais em comparação às lentes de acrílico (CR-39) mais comuns do mercado.

Já as Lentes Lenscope Digital Confort filtram a luz azul nociva das telas digitais. Também estão disponíveis com e sem grau. Além disso, são menos amareladas que as lentes com filtro de luz azul do mercado. Também contam com tratamentos essenciais inclusos.

Por fim, as lentes mais finas para alto grau. A Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo. Elas estão disponíveis nas versões incolor, transitions, filtro de luz azul e escura. Também possuem inclusos os tratamentos antirreflexo, antirrisco, proteção UV 100%, camada oleofóbica e hidrofóbica,  e proteção contra micro-fissuras.

Além disso, as lentes Tokai 1.76 possuem design asférico que reduz o efeito fundo de garrafa e olho de boi. Você pode encontrar todas as lentes, inclusive essas que citamos, acessando o site da Lenscope. Além disso, você recebe dicas e orientações personalizadas para ter a melhor versão para o seu óculos de grau, com as nossas lentes mais finas.

marcas de lentes de óculos - cta instagram

Enxergue o mundo com mais clareza com a Lenscope

A Lenscope é uma healthtech que usa tecnologia e inovação para democratizar o acesso às lentes para óculos de grau de qualidade, com um ótimo custo-benefício. Pioneiros na venda de lentes para óculos pela internet, queremos proporcionar a melhor experiência na compra das suas lentes sem que você precise sair de casa e gastar uma fortuna.

Também acreditamos no poder de compartilhar informações para ajudar toda a comunidade a ter a melhor versão do seu óculos. Para mais informações, acompanhe o blog e redes sociais da Lenscope!

marcas de lentes de óculos orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *