Máscara 3M é opção no controle de contágio ao Covid 19

máscara 3m
  • por
1
(1)

A máscara 3m se tornou muito procurada desde que a epidemia do Covid-19. Ganhou a preferência dos brasileiros.

A empresa responsável pela produção da máscara 3m aumentou sua produção em suas instalações de manufatura ao redor do mundo devido a grande procura.

Mesmo assim, houve a falta de produtos em seu site devido as buscas, contudo a empresa disponibilizou um limite de 10 máscaras por pessoa.

A seguir vamos falar mais sobre a procura pela máscara 3m, as vantagens contra o Covid-19 e onde você pode comprá-la. Continue a leitura, e descubra!

A procura por máscaras 3M

A máscara 3m começou a ter uma maior procura desde que a segunda onda do Covid-19 e suas novas variantes chegaram. 

Países como França, Áustria e Alemanha, passaram a exigir o uso desse tipo de máscara para as pessoas usarem em público.

Isso porque as novas cepas como é o caso da sul-africana e a inglesa são mais transmissíveis.

A máscara facial PFF2, categoria da Aura da 3M, filtra cerca de 94% das partículas com 0,3 mícron de diâmetro, dessa forma aumentando muito a proteção contra o vírus.

Até agora, muitos estudos foram feitos sobre o uso de máscaras e como é feita a transmissão do Covid-19, e nesse sentido ficou provado sua maior proteção contra o vírus.

Os estudos mostraram que gotículas ficam no ar em forma de aerossóis, quando falamos. 

Dessa forma, ficou provado que o uso de máscaras caseiras não é tão eficaz quanto as máscaras tipo 3M.

A máscara caseira não possui a aderência exata no rosto e a filtragem correta de partículas, como a 3M, entretanto, seu uso é fundamental caso você não tenha a 3M disponível.

Máscaras 3M ganham destaque no combate ao Covid-19

A maior procura por esse tipo de máscara surgiu quando as pesquisas  a respeito da transmissão da covid-19 ganharam mais forma.

No início da pandemia de Covid-19, esse tipo de equipamento de proteção era mais para os trabalhadores da saúde e linha de frente de combate.

Entretanto, diante das novas evidências de estudos centros de saúde como o CDC, incluíram a transmissão por gotículas  menores (aerossóis) presentes no ar, como forma  de transmissão da doença.

Essas gotículas e aerossóis são transmitidas quando falamos, e ficam suspensas no ar por mais tempo. 

Isso levou a comprovação de que máscaras caseiras são menos eficientes pelo fato de que possuem menos aderência no rosto, portanto, não fazem uma filtragem correta.

Com o aumento da procura pela 3M, seu valor que antes era uma média de R $12,00. Mas com a demanda chegou a custar R $40 a unidade.

Máscara 3M protege contra o novo Coronavírus?

O modelo pff2 oferece segundo estudos, e se utilizada de forma correta, mais de 90% de proteção contra a propagação do vírus por via respiratória.

As máscaras 3M são confeccionadas e passam pelo controle de qualidade da 3M do Brasil. A empresa recomenda que a compra seja realizada através de revendedores autorizados pela marca para garantir a legitimidade e eficiência do produto.

Quanto custa máscara 3m?

A 3m possui modelos com níveis de proteção e características diferentes entre elas. Algumas são máscaras protetoras mais simples e outras modelos com válvula.

Também é possível encontrar os produtos em embalagens com quantidades diversas, que também impacta no preço.

Saiba que você pode adquirir máscaras 3M de R$30,00 até R$400,00 em modelos com válvula e pacotes com mais unidades.

Veja onde compras máscaras da 3M.

Onde comprar mascara 3M

A máscara 3M é feita com espuma, borracha e alumínio, sendo uma boa alternativa àqueles que desejam optar por uma máscara com todas as especificações exigidas pelos órgãos sanitários de saúde.

Além de possuir filtro PFF2, seu  formato de concha é anatômico e se ajusta melhor ao rosto, o que garante vedação do rosto  adequada.

E além de sua vedação total, ela ainda possui dois elásticos com ponta dupla, que ajudam a proporcionar um ajuste seguro, evitando a entrada de ar.

Você pode comprar a sua máscara nas seguintes lojas:

Lojas Americanas

Na loja você compra online e o valor médio em duas máscaras é de R $69,80.

Agora, se você procura mais unidades do equipamento, você consegue comprar um kit com 10 máscaras M3 a R $143,91.

Magazine Luiza

Consulta realizada em 28/05/2021.

Saiba como usar máscara sem embaçar seus óculos

Se você usa óculos, em algum momento suas lentes embaçaram com o uso da máscara, não é mesmo? Por isso separamos algumas dicas para evitar o problema:

Dica 1:

Use um pedaço de papel guardanapo (de preferência o mais macio que tiver), dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde é encaixada seu nariz.

Dessa forma, a umidade será isolada no pedaço de papel evitando que as lentes embacem e possam te atrapalhar em algumas tarefas.

Dica 2:

Você vai precisar somente de um sabão seco e seu paninho de microfibra (flanelinha). Passe o sabão seco nas lentes, e logo depois limpe-as com o paninho até ficarem transparentes!

Dica 3:

Outro método bem simples é ajustar bem a máscara em seu rosto. Algumas máscaras têm um metal dobrável por dentro. Se a sua é assim, é mais fácil ajustar bem no nariz.

Mas, se o seu caso é a máscara de tecido mais comum e sem esse metal, é só ajustar bem o elástico para que ela se ajuste bem no rosto.

Gostou das dicas? Você pode ler mais sobre como usar sua máscara com o óculos sem embaçar, a como fazer máscara em casa,  os cuidados necessários com seus óculos, e a como higienizar a sua máscara!

Usar máscara e óculos oferece ainda mais proteção contra Covid-19

Quem usa óculos tem até 3x menos chance de ter COVID-19, segundo nova pesquisa divulgada no portal de notícias da CNN Brasil.

O estudo aponta que a taxa de contaminação pelo vírus cai de 1,35% para 0,48% entre os usuários de óculos.

Um outro estudo realizado na China, constatou que podemos contrair o vírus pelos olhos através da fala, tosse, espirro ou respiração de uma pessoa contaminada. 

Outro dado curioso foi que dos infectados que tinham algum problema de visão, como miopia, a porcentagem era apenas 5,8%, o que parece confirmar a baixa transmissão do vírus pelos olhos quando usamos óculos constantemente.

Mas, e se você não precisar usar óculos de grau? Você pode usar óculos sem grau, sem nenhum problema! 

Por exemplo, nós temos uma linha com tratamentos que protegem a sua visão de diversos fatores prejudiciais à nossa saúde ocular. Tais como a exposição à luz azul, exposição aos raios ultravioletas, entre outros.

Qual máscara você tem usado?

E você está usando a máscara de proteção 3M ou outros modelos como a máscara Lupo, cirúrgica ou descartável? Independente do modelo que você optar, jamais deixe de usar máscara.

Além do uso da máscara, lave sempre as mãos antes de tocá-la ou levá-las ao rosto, evite aglomerações, e nunca compartilhe sua máscara com ninguém.

A transmissão do Covid-19 é feita também através dos olhos, portanto, proteja-os sempre que puder, junto ao uso da máscara.

E você tem ido a seu oftalmologista regularmente? Faça visitas regulares ao seu médico e evite problemas de visão.

Aproveite e faça o nosso teste de visão, ele é online e gratuito! 

máscara 3m - teste de visão

Fontes:

Exame

3m

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

2 comentários em “Máscara 3M é opção no controle de contágio ao Covid 19”

  1. Que lindinho a lenscope mostrando a importancia do uso das mascaras e nos informando… 💖💖💖 Amei a dica de nao embaçar!!! Vou compartilhar com quem usa, e quando eu comprar meu oculos vou usar tambem!! Amo vcs colocarem esse monte de tratamento nas lentes!!! Deve ser diferente pra quem nao tem tratamento!! Parabens Lens!! E obrigadooo!! 💝👓😊😙😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *