Melhor armação de óculos de grau: como escolher a armação ideal

Melhor armação de óculos de grau: como escolher a armação ideal
  • por
4.5
(29)

Quando escolhemos um óculos novo, um fator importante é a sua armação, afinal, ela é o componente que determinará se o novo acessório vai combinar e como vai se ajustar em nosso rosto. Certo? Juntamente com a estética, a escolha correta do material, entre outros fatores, influi diretamente para uma armação perfeita para você. 

Então, nos acompanhe nessa leitura e descubra o guia completo que preparamos para você não errar na hora de escolher a melhor armação do seu óculos de grau. 

O que considerar ao escolher uma armação para óculos de grau

Primeiramente, devemos ressaltar aqui três pontos cruciais antes de comprar a melhor armação de óculos de grau: 

  • Material da armação: existem muitos materiais disponíveis no mercado. Por isso é importante escolher o material que proporcionará um óculos mais leve e confortável, principalmente para quem precisa usar o óculos o tempo inteiro.
  • Tamanho da armação: armações maiores dificultam e podem até impossibilitar a montagem das lentes.
  • Leve em conta o grau da receita: ao escolher armações maiores para óculos de grau alto, por exemplo, o resultado será óculos com lentes demasiadamente grossas. Por isso, é importante escolher as armações adequadas para o seu grau. 

Qual o melhor material para a armação do meu óculos de grau?

Atualmente, há uma vasta gama de materiais no mercado quando o assunto é armações de óculos, tanto que temos um artigo dedicado exclusivamente aos materiais das armações disponíveis.

Sendo assim, dependendo de fatores como seu grau corretivo na receita, eventuais alergias a determinados materiais e até seu estilo de vida, podemos escolher matérias-primas de armações que podem tanto ser perfeitas, quanto causar diversos problemas no seu óculos novo.

Por isso, listamos aqui os materiais mais usados no mercado, para você escolher a melhor armação de seu óculos de grau!

  • Acetato

Um dos materiais mais usados nas armações de óculos, trata-se de um material de fácil manejo e ajuste ao rosto, o que confere maior conforto ao seu usuário. Além disso, é muito versátil por estar disponível em diversas cores e estilos. Também se recomenda seu uso para óculos de alto grau, pois escondem as bordas de lentes mais grossas.

Armação para Óculos De Grau de Acetato Retangular Unissex  | Submarino

  • Metal

Suas principais vantagens são a facilidade de ajustar, sua leveza e durabilidade. Porém, é bom ficar atento, pois, em alguns casos podem causar alergia e estão sujeitas à oxidação. São mais recomendadas para quem usa grau baixo a moderado, já que são finas e não disfarçam bem as lentes mais grossas de graus mais altos.

Armação Óculos Redondo Metal Dourado Retrô | Mercado Livre

  • Titanium (titânio)

As armações de titânio se popularizaram na década de 90 por sua leveza, durabilidade e também sua resistência à oxidação. Ainda mais, é um material hipoalergênico. São indicadas para o público infanto juvenil, já que são extremamente resistentes.

Armação em titânio — Preto e Azul — Hatsu | Lenscope

  • Alumínio

Confere um design moderno, além de ser leve, resistente e também hipoalergênico. Todavia, por ser pouco flexível, não permite ajustes e pode causar algum desconforto ao seu usuário. Também tem a desvantagem de não possibilitar solda, dificultando um eventual reparo. Além disso, seu uso não é recomendado para quem tem grau alto, pois as armações de alumínio deixam as lentes muito expostas.

Armação de Alumínio Curvado Esportivo

  • Aço inoxidável

Devido à sua composição, trata-se de uma armação leve, flexível e resistente à abrasão e ao calor. Por isso, apresenta uma ótima relação custo-benefício.

Armação retrô — Aço inoxidável

  • Madeira

Contam com o apelo à sustentabilidade e são tendência de moda. Entretanto, como são relativamente novos no mercado, ainda há dúvidas quanto à sua durabilidade. Portanto, aqui é importante ressaltar que se procure por armações de madeira de uma empresa que possui as devidas certificações e obedecem às legislações do IBAMA.

Armação de Madeira | Woodz

  • Injetados (Propionato) :

Antigamente era considerado um material de baixa qualidade. No entanto, hoje as armações injetadas contam, na verdade, com excelente relação custo-benefício por serem muito leves e resistentes. Muitas vezes, esse material compõe a armação combinada com hastes de metal.

Armação de injetados: Nylon e Propionato | Pinterest

  • Grilamid TR-90

Excelente opção para usuários  desastrados. Trata-se de uma armação muito resistente à queda, ainda assim, muito flexível. Portanto, é recomendada também para crianças.

Armação em Grilamid® TR-90

  • Nylon

Trata-se de  uma das melhores armações para crianças, pois são hipoalergênicas, leves e inquebráveis.

Armação infantil em Nylon — Ray-Ban | Casas Bahia

  • Optyl

Esse é um material patenteado pela marca Carrera, produzido e usado com exclusividade pela italiana Safilo Group. Assim como outros materiais injetados, é hipoalérgico, muito flexível e resistente. Além disso, conta com alta resistência ao calor e é bem adaptado à transpiração da pele.  

Armação para Óculos Carrera – Optyl | Dafiti

  • Policarbonato

Esse é um material usado também na confecção de lentes. Dessa forma, por ser extremamente resistente, é muito comum o uso do policarbonato nas armações de óculos de segurança, ou EPI (equipamento de proteção individual). 

Óculos de Proteção Segurança em Policarbonato Incolor| Nordens

Escolha a melhor armação de óculos para o seu grau

À primeira vista, quando vamos escolher um óculos de grau novo, é comum dar muita atenção ao fator estético. Porém, essa escolha exige certos cuidados. Por exemplo, para um óculos de grau alto deve-se prestar atenção à espessura das lentes, que geralmente são mais espessas. Por isso, aqui vão mais algumas orientações úteis na hora de escolher a melhor armação do seu óculos de grau:

  • Armação ideal para grau alto de miopia:

As lentes para miopia são mais grossas nas bordas e afinam gradativamente até o centro. Por isso, evite as armações abertas (fixadas na parte inferior com fios de nylon) e as de metal, já que ao se fixarem na armação, ficam com as bordas muito expostas. Aqui, as armações pequenas (até 51mm) e de acetato apresentam os melhores resultados.

  • Armação ideal para alto grau de hipermetropia:

Nesse caso, as lentes são mais finas nas bordas e o centro é a parte mais grossa. Por isso, armações muito grandes irão deixar os óculos com as lentes grossas e pesadas. Por outro lado, armações muito pequenas podem dar um aspecto de lentes mais grossas do que realmente são. Dessa forma, as armações médias (de 51 a 54 mm) são as melhores escolhas.

Óculos ideal para hipermetropia. Armação de grau Detroit Larissa Verde detalhe Dourado | Lenscope

  • Armação ideal para grau alto de astigmatismo:

Para as lentes de astigmatismo, a espessura da lente é a mesma tanto na borda quanto no centro. Por isso, procure escolher as armações retas, ou seja, sem ângulos e recortes acentuados, já que tais formatos podem causar distorção na imagem e dificultar a visão.

Armação de grau ideal para astigmatismo. Armação de grau Terry T1004 Marrom Tortoise | Lenscope

A melhor armação de óculos de grau com as lentes mais finas

Agora que você já sabe mais sobre como escolher a armação ideal, escolher as lentes também ficou mais fácil, não é? Dessa forma, nós da Lenscope somos especialistas no serviço de troca de lentes online.  Em outras palavras, oferecemos lentes para todas as necessidades por um preço muito mais justo, com todos os tratamentos essenciais que sua lente merece e sem custo adicional.

Lentes para até 4 graus: 

  • Lenscope Poli 1.59: Lentes de policarbonato leves e resistentes para o dia a dia disponíveis nas versões Fotocroma (com tratamento fotossensível) e Shades (lentes escuras com grau).
  • Lenscope Digital Comfort: lente de resina com filtro de luz azul.

Lentes para mais de 4 graus:

  • Lentes Lenscope LensAI 1.74: as lentes de resina superfinas, vendidas exclusivamente online aqui na Lenscope. Disponíveis nas versões: Digital Comfort (com filtro de luz azul), Fotocroma e Shades.

Lentes multifocais:

  • Lenscope Progress: lentes para presbiopia. Disponível nas versões: Digital Comfort; Transitions, Transitions Digital Confort e Shades.

Ainda mais, se você já tem a sua armação, pode comprar somente as lentes conosco.  Nós fazemos a montagem das nossas lentes mais finas e devolvemos seu óculos pronto. Por último, convidamos você, leitor, a conhecer o nosso processo de compra e se surpreender com este modelo pioneiro, simples e eficiente de fazer óculos de grau.

orçamento

Fontes:

Web MD

Wisconsin Vision

Boyse Vision Care

For Eyes

Optometrists.org

Classic Specs

JINS Eyewear

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “Melhor armação de óculos de grau: como escolher a armação ideal”

    1. Olá, Rosangela. Tudo bem? Ficamos muito felizes com a preferência. 😊 Assim que descobrir qual seu grau, você pode consultar o preço das nossas lentes ao fazer um orçamento com a gente: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

  1. Gostaria de fazer um pedido com vocês, mas sou de minas gerais Teófilo Otoni não tenho sorte com óculos todos que já fiz quebrou , preciso de um óculos bifocal masculino bem resistente.

    1. Olá, Gilson. Tudo bem? Conseguimos atendê-lo, pois nosso processo de compra é 100% online! Nós atendemos pelo site, assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda.
      Todo o processo de compra de nossas lentes é realizado em nosso site mesmo https://lenscope.com.br
      Você seleciona o tipo de lente de acordo com a sua faixa de grau, cria uma conta em nosso site, anexa sua receita e uma foto para medirmos sua DNP (que é a medida dos seus olhos) também em nosso site. Depois, é só aguardar a gente pedir sua armação. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto. Qualquer dúvida, é só perguntar. 🙂
      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Progress, são parecidas com as bifocais, no entanto, possuem tecnologia superior e consequentemente, melhor desempenho e conforto para o usuário. Além disso, contam com três campos de visão numa mesma lente e diferente das bifocais, não possuem linhas de marcação, já que a mudança de foco é progressiva. Ou seja, elas têm capacidade de fornecer clareza de visão em todas as distâncias.
      Para saber mais sobre as nossas lentes e fazer um orçamento de acordo com as suas necessidades acesse: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      Qualquer dúvida, é só perguntar. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *