Na hora de comprar a melhor lente para óculos de grau alto vem aquele medo com relação às distorções. Por exemplo, o efeito olho de boi ou mesmo o fundo de garrafa. Muitos escolhem entre as melhores marcas para óculos de grau alto como Hoya, Zeiss, Essilor, Kodak Lenses , Tokai e Lenscope. No entanto, saber apenas quais são as melhores marcas não basta para escolher a melhor lente para óculos de grau alto.
Por isso, no artigo de hoje vamos explicar quais são as melhores lentes para óculos de grau alto e como ter um óculos leve, fino e sem distorções, mesmo com grau alto. Então, continue lendo para saber mais e descubra como garantir lentes mais finas para grau alto de miopia ou hipermetropia.
Tipos de lentes para óculos de grau alto: qual a lente de óculos mais fina?
As melhores lentes para óculos de grau alto são as mais leves e finas. Além disso, elas são lentes com alto índice de refração, que afetam a espessura da lente. Afinal, a espessura da lente tem papel fundamental no resultado final dos óculos.
Agora, como saber qual é a melhor lente para óculos de grau alto para você? Para sanar essa dúvida, fizemos uma lista informando quais as lentes de óculos mais finas, indicando as melhores lentes para cada caso:
- Policarbonato 1.59: as lentes em policarbonato são leves e resistentes, e são indicadas para quem tem até 4 graus. Acima disso elas podem deixar o óculos mais grosso.
- Resina 1.67: as lentes 1.67 são feitas em resina, o que também garante leveza e resistência. Recomendadas para graus mais elevados como 4 a 6 graus de miopia ou hipermetropia com astigmatismo, por exemplo.
- Resina 1.74: indicadas para graus mais altos devido ao seu alto índice de refração, as lentes 1.74 também são feitas em resina e proporcionam ótimos resultados.
- Lentes de resina 1.76: se tratam de lentes de resina mais finas do mundo e do mercado, indicadas para alto grau, pois apresentam o maior índice de refração, podendo oferecer resultados mais finos que as lentes 1.74.
- Lentes de vidro/cristal: as lentes de vidro são lentes para casos mais específicos, pois podem ser usadas para graus super altos como -21, por exemplo. No entanto, são mais pesadas e fáceis de quebrar.
Design da lente para óculos de grau alto
As lentes para miopia são lentes mais finas no centro e mais grossas na borda. Assim, quem tem grau alto de miopia corre o risco de ter o efeito fundo de garrafa. Já as lentes para hipermetropia possuem as bordas mais finas do que o centro, o que pode causar o efeito olho de boi.
Normalmente, essas distorções ocorrem devido ao grau elevado. Mas, o design das lentes também contribui para isso. Dessa forma, lentes com o design asférico, ao contrário das lentes com design esférico, reduzem as distorções tanto nos casos de miopia quanto em casos de hipermetropia.
Mas, afinal, como ter lentes mais finas? Descubra a seguir!
Como garantir lentes mais finas para grau alto?
Para garantir óculos mais finos, leves e confortáveis, para grau moderado, alto ou elevado, você deve escolher lentes com maior índice de refração. São eles: 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9.
Também é necessário estar atento no material das lentes, a resina é o material ideal para quem precisa de lentes finas e leves. Com uma alta capacidade de refratar a luz.
Além disso, lentes de resina são mais seguras e menos propensas a quebrar em comparação com lentes de vidro, material que também possibilita lentes com alto índice de refração. Por isso, a lente de resina é a escolha ideal para quem busca praticidade, conforto e estilo em seus óculos.
O design das lentes é fundamental para garantir a correção da visão sem distorções. Há dois designs de lentes disponíveis: esférico e asférico. As lentes esféricas, mais comuns no mercado, tendem a distorcer a visão quando usadas para corrigir graus elevados, pois concentram mais material no centro. Isso resulta em distorções periféricas, olhos ampliados e um campo de visão reduzido.
Já as lentes asféricas têm um design mais plano, distribuindo o material de forma uniforme por toda a lente. Desse modo, há menos distorções, mesmo para graus mais altos, mantendo um perfil mais natural, além de oferecer um campo de visão mais amplo. Além disso, ao distribuir o material uniformemente, as lentes asféricas têm a capacidade de tornar as lentes mais finas e esteticamente agradáveis.
A escolha do tamanho da armação influencia diretamente na espessura do óculos. Desse modo, se uma armação for muito grande, o óculos tende a ficar mais grosso, especialmente para corrigir miopia alta, resultando na aparência de “fundo de garrafa”.
Portanto, quem tem miopia, deve optar por armações menores, pois a lente é centralizada e a redução do tamanho geralmente torna o óculos menos espesso.
Por que o óculos fica grosso nas ópticas?
As principais causas dos óculos ficarem mais grossos nas ópticas ocorrem devido à escolha errada das armações, assim como muitas vezes não são recomendadas as lentes mais finas para o usuário.
A melhor lente para grau alto: lentes em resina superfinas
As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo. Por isso, são ideais para quem quer ter lentes mais finas para hipermetropia, astigmatismo e miopia.
Além disso, as Lentes Tokai 1.76 contam com design asférico, que reduz o efeito fundo de garrafa e olho de boi, além de facilitar a adaptação com as lentes. Elas são vendidas aqui no Brasil no site da Lenscope.
Saiba mais sobre as Lentes Tokai 1.76!
Indicações do uso de óculos de grau
Os óculos de grau são a melhor opção, principalmente em casos como:
- Hipermetropia: antes de recomendarmos como ter lentes mais finas para hipermetropia, vamos explicar um pouco mais do que se trata esse problema de visão. A hipermetropia trata-se da dificuldade que algumas pessoas têm de enxergar de perto, enxergando tudo de modo embaçado. Isso ocorre porque o olho com hipermetropia é mais achatado do que o normal. Dessa forma, os raios luminosos que chegam aos olhos formam a imagem que vemos atrás da retina. No entanto, o correto seria a formação da imagem ocorrer na retina.
- Astigmatismo: provoca dificuldade para ver de perto e de longe. Geralmente pode vir acompanhado de miopia e hipermetropia. O astigmatismo acontece por conta do formato da córnea que é mais parecido com uma bola de futebol americano, com algumas áreas mais “rasas” e outras mais “fundas” que as outras.
- Miopia: é um problema ocular responsável por causar dificuldade para ver de longe. Nesse sentido, isso acontece porque quem tem miopia tem o olho mais alongado do que o normal. Devido a isso, os raios de luz são focados e absorvidos antes de chegar na retina. Dessa maneira, a imagem é formada antes da retina. Nesse sentido, quem tem miopia enxerga os objetos de longe de maneira embaçada, além de apresentarem a visão turva.
Tipos de lentes de contato para grau alto
Outra opção para grau alto são as lentes de contato. Por isso, fizemos uma lista com as características de cada tipo de lente para você:
- Lentes rígidas: usada para corrigir graus mais altos, elas não são flexíveis, como o nome já diz.
- Lentes gelatinosas: são mais confortáveis que as rígidas. Elas são usadas em casos de miopia, hipermetropia e até astigmatismo.
- As lentes tóricas: são indicadas especificamente para quem tem astigmatismo. Mas também são recomendadas para quem tem miopia ou hipermetropia com grau de astigmatismo.
- Lentes multifocais: oferecem foco para distâncias de longe e perto sem a necessidade de óculos.
- Lentes terapêuticas: são usadas para reduzir a dor causada por erosões, úlceras corneanas, transplantes, cirurgias refrativas ou correções de problemas palpebrais;
- Tipo de Lentes de contato estéticas: elas são usadas para alterar cor dos olhos, revestir cicatrizes e cobrir cataratas.
Lentes mais finas das ópticas vs Lentes mais finas da Lenscope
Nós da Lenscope temos o propósito claro de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, tornamos a melhor lente para grau alto mais acessível. Isso só foi possível porque utilizamos a tecnologia ao nosso favor, eliminando intermediários que encarecem o valor final das lentes.
Oferecemos as lentes de resina mais finas do mundo: as Lentes Tokai 1.76, ideais para quem tem alto grau e está em busca de um óculos mais fino e com menos distorções. Então, está esperando o quê? Faça agora um orçamento online e gratuito das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau.
Olá, tenho mais de 14 graus.
Olá, Noélia. Tudo bem?
Para evitar uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. Para o grau dele recomendamos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo disponíveis no mercado atualmente 🙂
Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as lentes Tokai 1.76. A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.
Te convido a conhecer as Lentes Tokai 1.76 vendidas exclusivamente pela internet no site da Lenscope em https://lenscope.com.br/lente-tokai 🙂
Temos também o passo-a-passo do processo de compra das Lentes Tokai 1.76 aqui nesse artigo que pode te ajudar: https://lenscope.com.br/blog/como-comprar-as-lentes-tokai-1-76-na-lenscope/
Ah, e siga nossas recomendações para proporcionar lentes mais finas para o seu óculos!
Estamos te esperando! 😀