miopia congênita

Miopia congênita: o que você precisa saber

Este post foi atualizado em 18 agosto, 2020

A miopia congênita é quando um alto grau de miopia é percebido assim que nascemos ou antes dos seis anos de idade, ficando presente por toda a vida.

Neste artigo, vamos falar sobre a miopia congênita, formas de tratamento e os outros tipos de miopia que existem. 

O que é miopia?

A miopia é a dificuldade em enxergar objetos que estão longe. Isso acontece quando a imagem é formada à frente da retina, e não diretamente na retina. Veja como isso acontece.

Quem tem miopia, possui o globo ocular mais alongado quando comparado com quem não apresenta nenhum problema de visão. 

miopia congênita

E vale lembrar que o grau de miopia é considerado alto a partir de 4 graus. Veja como funciona a classificação do grau de miopia.

Entretanto, também existem vários tipos de miopia, como veremos a seguir.

Tipos de miopia que existem

Os principais tipos de miopia que existem são: miopia de índice, miopia axial, miopia secundária e miopia de curvatura. 

O que diferencia um tipo de miopia do outro é a elevação do grau de miopia e do problema causado nos olhos. 

Lembrando que a miopia congênita é o tipo de miopia de grau alto presente desde o nascimento. Saiba mais sobre os outros tipos que miopia existentes a seguir: 

 Miopia de Índice: permite enxergar bem apenas de perto. É mais comum em pessoas mais velhas, e aumenta o índice refrativo do cristalino.

Miopia Axial: é quando o comprimento do olho é mais alongado do que o comum. Normalmente evolui ao longo da vida, e por isso é considerado um dos tipos de miopia que apresenta um grau mais elevado.

Miopia Secundária: quando o cristalino se desloca ou se degenera. É comum entre os mais velhas, que já tenham glaucoma ou catarata congênita.

Miopia de Curvatura: É quando as imagens se formam na frente da retina, e por isso, a córnea ou o cristalino ficam mais acentuados na curvatura. Esse é o tipo mais comum de miopia.

Miopia tem cura?

Existem diversos tipos de tratamento para miopia. O uso de óculos de grau o mais comum, especialmente para as crianças. O óculos em si não vai curar a miopia congênita, mas vai ajudar a enxergar com nitidez, corrigindo o erro de refração característico desse problema de visão

Além disso, há também a opção de utilizar lentes de contato, ou de fazer cirurgia refrativa. Nesse caso, é necessário orientação e permissão médica para fazer. Consulte sempre um profissional de saúde de sua confiança!

Qual lente de óculos usar para miopia congênita?

Primeiro, é importante você saber que, quanto maior for o grau de miopia congênita, maior é a dificuldade de enxergar. Por isso, é necessário o uso de lentes do tipo divergente. 

As lentes divergentes fazem com que a imagem se forme no olho mais para trás de onde é formada quando se tem miopia. Na prática, é como se essas lentes  “empurrassem” o ponto de foco fazendo com que você passe a enxergar normalmente.   

Além disso, as lentes divergentes para miopia possuem uma característica importante que pode interferir no resultado final do óculos. Elas são finas no centro e, conforme se aproximam da borda, vão ficando mais grossas. É por isso que saber escolher a armação correta para miopia faz toda a diferença. 

E no mercado, existem diversas marcas e tipos de lentes para miopia, como as lentes CR-39, também conhecidas como lentes Orma – ou lentes de acrílico; lentes de policarbonato; lentes de resina, como as lentes 1.67, 1.74 e as Lentes Tokai 1.76, indicadas para grau alto e as lentes de cristal 1.8 e 1.9 também indicadas para quem tem grau elevada. 

Como a miopia congênita é caracterizada pelo alto grau, recomenda-se o uso de lentes de alto índice refração, que são lentes mais finas. Por esse motivo, elas proporcionam m resultado estético melhor. Veja todos os tipos de lentes para miopia que existem

Onde comprar lentes que corrigem miopia congênita?

As lentes para miopia estão disponíveis em diversas óticas físicas e onlines. E nós da Lenscope também podemos te ajudar!

Nós somos um serviço de venda de lentes para óculos pela internet e queremos mudar a forma como as lentes para óculos são vendidas.  

Também sentimos muita dificuldade em entender o que compramos nas óticas. São dezenas de nomes de marcas e tratamentos que nunca sabemos qual delas é a melhor para a nossa necessidade, né? E, infelizmente, conforme o nome complica, o preço aumenta. Nascemos para mudar essa realidade.

Nós colocamos novas lentes de acordo com o seu grau, sem você precisar sair de casa e gastar uma fortuna. E ainda atendemos todo o Brasil. 

Nós temos lentes indicadas para quem tem até 4 graus e mais de 4 graus de miopia e também para quem precisa de lentes progressivas (multifocais)

Preencha o formulário de acordo com a receita do seu óculos e já fique sabendo qual de nossas lentes é a mais indicada para o seu grau

Nossas lentes já possuem os tratamentos essenciais que você precisa para o dia-a-dia sem que você precise pagar a mais por eles. 

E se você tem miopia congênita e tem grau alto, nós temos as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina consideradas as mais finas do mundo. Elas são produzidas no Japão e vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope. 

Veja o resultado da Fran, que tem -14,25 graus de miopia com -3 graus de astigmatismo e escolheu as Lentes Tokai 1.76.

miopia congênita

Olha só o que ela escreveu pra gente

miopia congênita

A Fran também nos mandou uma foto comparando seu óculos anterior com o óculos novo com as Lentes Tokai 1.76.

miopia congênita

Como comprar lente de miopia na Lenscope?

Todas as nossas lentes são vendidas de forma online, em nosso site, inclusive as Lentes Tokai 1.76.

Veja como é fácil comprar as suas lentes com a Lenscope! Você só precisa escolher as lentes de acordo com o seu grau e após isso:

  1. Enviar uma foto da receita de óculos e da foto de DNP;
  2. Enviar a armação para Lenscope ou você também pode escolher uma armação disponível no site da Lenscope;
  3. Aguardar o óculos pronto chegar na sua casa.

Nós somos pioneiros em venda de lentes para óculos pela internet e buscamos sempre oferecer comodidade, qualidade e preço justo na hora de fazer o seu óculos!

E a gente sabe que óculos é uma questão de saúde, por isso somos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você provar e amar nossas lentes. Se você não gostar ou não se adaptar, a gente devolve seu dinheiro.

Saiba como você pode participar do nosso programa 100 dias pra provar e amar.

Você sabia que existiam diferentes tipos de miopia? Você sabe qual é o seu tipo de miopia? Conta pra gente aqui nos comentários.

miopia congênita

Miopia congênita: o que você precisa saber
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest