Modelo de óculos masculino: dicas, estilos, modelos e tipos de óculos masculinos

  • por
4.8
(4)

Atualmente o óculos não é só um um objeto para correção visual, mas também um acessório para complementar o estilo no dia-a-dia. Com tanta opção de modelo de óculos masculino disponível no mercado, pode ser um pouco difícil decidir em qual escolher.

É por isso que estamos aqui para te ajudar a escolher o melhor óculos masculino de acordo com seu tipo de rosto. Além disso, de acordo com seu estilo e qual o grau de suas lentes. Curtiu? Então acompanhe nosso guia cheio de dicas e fotos.

Como escolher modelo de óculos de grau masculino

Antes de escolher o óculos que mais combina com você, é necessário se atentar a importantes regras ao comprar seu modelo de óculos masculino. Assim, ao se atentar a estes detalhes, será mais garantido que você terá mais conforto, estilo e uma melhor versão do seu óculos com grau.

  • Tamanho da armação para o grau da receita: para altos graus, quanto maior a armação, mais grossas ficarão as lentes de grau. Além disso, se o aro da armação for muito grande para o grau, a montagem das lentes pode acabar sendo impossibilitada. Por isso, antes de escolher sua armação, tenha em mãos sua receita. Também, confira se o aro da armação que você gostou será compatível para o seu grau.
  • Material da armação: se você pretende passar o dia inteiro com seu óculos, fique atento com o material. Dessa forma, dê preferência por armações leves e resistentes. Caso seu grau seja alto, prefira armações com materiais que deixam o aro mais espesso – como o acetato – pois as bordas das lentes ficam mais disfarçadas.

Escolha o modelo de óculos masculino de acordo com tipo de rosto

Existem vários tipos de rosto. Assim, para cada formato de rosto existem as recomendações de armações que combinam com o rosto ou que devem ser evitadas. Então, caso você ainda não saiba o formato do seu rosto, você pode descobrir rapidamente na nossa ferramenta online e gratuita. A seguir, conheça com a gente os principais formatos de rostos e quais o modelos de óculos masculino mais estilosos:

Rosto oval

O rosto oval é caracterizado por um formato mais alongado e o maxilar com curvas mais arredondadas.  Para este tipo de rosto, prefira armações retangulares, quadradas e ovais. Afinal, podem trazer mais equilíbrio para o rosto. Nesse sentido, evite armações ovais, pois elas destacam ainda mais o formato do rosto oval.

rosto oval

Imagem: Pinterest

shemar moore modelo de óculos masculino

Imagem: Pinterest

Rosto redondo

Este tipo de rosto tem medidas parecidas em largura e altura. Também, a curva do maxilar mais suave. Assim, para rostos redondos, recomenda-se o uso de armações com linhas retas, como quadradas e retangulares. Da mesma forma, é recomendado evitar armações redondas e ovais, pois elas destacam ainda mais o formato circular do rosto.

rosto redondo modelo de óculos masculino

Imagem: Pinterest

Rosto quadrado

Similar ao redondo, o rosto quadrado também possui medidas de altura e largura bem parecidas. Porém, o rosto quadrado tem o maxilar com linhas mais retas e definidas. Assim, para este tipo de rosto, recomenda-se armações arredondadas ou ovais. Além disso, deve-se evitar armações com linhas retas, como quadradas e retangulares.

rosto quadrado

Imagem: Pinterest

Rosto triangular ou coração

O rosto triangular tem um comprimento maior. Além disso, é caracterizado por uma testa mais larga, com um formato que vai afinando até o queixo.  Para este formato, escolha armações quadradas, retangulares ou redondas. Evite armações baixas e ovais, pois podem destacar o comprimento do rosto.

triangular rosto

Imagem: Pinterest

Retangular/oblongo

O rosto retangular é comprido. Também, possui a largura da testa e do maxilar parecidos. Dessa forma, armações redondas, estreitas e ovais são as mais indicadas. Assim, as partes superior e inferior do rosto serão equilibradas.

John Mayer

Imagem: Pinterest

Rosto diamante

O rosto diamante possui testa e maxilar mais finos em comparação às maçãs do rosto. Dessa forma, os óculos quadrados sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta são os modelos mais indicados para harmonização dos traços faciais. 

rosto diamante modelo de óculos masculino

Imagem: Pinterest

Escolha o modelo de óculos masculino de acordo com seu estilo

Além de considerar o formato do seu rosto para a escolha do óculos masculino, é importante levar em conta o seu gosto e estilo pessoal. Afinal, você deve se sentir bem e confortável usando seu novo óculos. Então, que tal algumas inspirações?

  • Óculos para homens discretos

óculos sem aro

Imagem: Pinterest

  • Óculos para Geeks

óculos masculino geek

Imagem: Pinterest

  • Modelos de óculos esportivos

modelo de óculos masculino esportivo

Imagem: Pinterest

  • Estilos de óculos masculinos modernos e descolados

óculos masculino estiloso

Imagem: Pinterest

  • Armações de óculos para homens clássicos e elegantes

chris evans usa óculos

Imagem: Pinterest

6 modelos de óculos masculinos clássicos (para óculos de sol e grau)

Existem modelos de óculos masculinos que são clássicos e atemporais, facilmente reconhecidos por suas características marcantes. Conheça a seguir:

  • Óculos redondo: Este modelo clássico possui aros em formato totalmente redondo.

modelo de óculos masculino redondo

Imagem: Pinterest

  • Óculos aviador: Modelo clássico que ficou muito famoso a partir dos anos 50.

Tom cruise usa óculos modelo aviador

Imagem: Pinterest

  • Armação Clubmaster: Este modelo é característico por ter a parte superior do aro em acetato e a metade de baixo feita de metal. Assim, trazendo um jogo de contraste ao visual.

modelo de óculos masculino clubmaster

Imagem: Pinterest

  • Quadrado: Caracterizado pelas linhas retas e marcantes dos aros.

óculos quadrado

Imagem: Pinterest

 

  • 3-peças: Recomendado para quem procura um modelo bem discreto, essa armação não possui aro e não chama atenção no rosto. Porém, esta armação não é compatível para quem tem alto grau.

modelo de óculos masculino sem aro

Imagem: Pinterest

  • Wayfarer: Outro modelo clássico feito pela RayBan. Possui um formato quadrado e aplique de metal próximo às hastes.

óculos wayfarer

Imagem: Pinterest

Lentes de óculos para ver e ser visto da melhor forma

Agora que você já tem a inspiração certa para escolher seu modelo de óculos masculino, já parou para pensar em qual lentes escolher? Afinal, enxergar bem com seu óculos é prioridade, não é mesmo? Aqui na Lenscope você acha as melhores opções de lentes para todas as necessidades.

Ou seja, aqui você encontra lentes para até 4 graus, lentes mais finas para mais de 4 graus, multifocais e também vários tratamentos que você pode escolher de acordo com seu dia-a-dia. Isso como lentes fotossensíveis/Transitions, com filtro de luz azul ou até mesmo escuras com grau.

Todas essas opções vêm com todos tratamentos essenciais inclusos, sem taxas extras. Ainda, você pode comprar somente as lentes pela internet, com a armação que você já tem. Além disso, graças às inovações que a Lenscope trás ao mercado desde 2016, você faz todo o seu processo de compra sem sair de casa com o melhor custo-benefício. Você pode até fazer seu orçamento online em poucos cliques! Não deixe de conferir e se surpreender.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *