Modelo de óculos de grau: armações que nunca saem de moda

  • por
4.2
(17)

Ao procurar uma nova armação, muitas pessoas pesquisam pelo modelo de óculos de grau ideal, de acordo com o seu estilo. Contudo, alguns fatores são fundamentais para você encontrar o óculos perfeito.  Pensando nisso, ao decorrer deste artigo trataremos sobre quais são os modelos de armação mais famosos e atemporais.

Também falaremos sobre os tipos de armações que existem, em termos de estilo geral e material. Isso para te ajudar a escolher o modelo de óculos que mais combina com você. Então, continue lendo para saber mais e descubra como acertar na escolha do seu modelo de óculos de grau!

4 modelos de óculos de grau mais famosos e atemporais

Ter características marcantes é o principal fator que torna um modelo de armação de óculos atemporal. Além disso, a simplicidade representa elegância e praticidade. Assim, o fato de esses modelos tradicionais serem tão simples colaboram para que se tornem atemporais. Então, se você procura por um modelo de óculos de grau que combine com você e seja atemporal, conheça quatro modelos que separamos para te inspirar:

1 – Gatinho

O modelo de óculos gatinho é um modelo marcante por suas laterais mais elevadas e lentes mais amplas. Você pode encontrá-lo em cores mais chamativas ou mais neutras. Nesse sentido, tudo depende do estilo que você prefere. De qualquer forma, o modelo foi e continua sendo um verdadeiro ícone da moda.

óculos gatinho

Imagem: Pinterest

2 – Quadrado

A principal característica do óculos quadrado é a sofisticação.  Isso devido ao fato de ser um modelo básico. Afinal, o aro tem o formato quadrado, sem muitas acentuações em seu estilo. Assim, este modelo além de ser clássico, é bastante discreto.

óculos modelo quadrado

Imagem: Pinterest

3 – Aviador

O modelo de óculos aviador é um modelo clássico. Suas principais características são os aros arredondados, com armação fina e lentes que cobrem toda a região dos olhos. Claro que, justamente por ser um modelo marcante, também se tornou atemporal.

modelo de óculos de grau aviador

Imagem: Pinterest

4 – Redondo

Os óculos redondos, como o próprio nome diz, tem como principal característica seu aro arredondado, além de sua simplicidade que suaviza as curvas do rosto.

armação redonda

Imagem: Pinterest

Tendências de modelos de óculos de grau

Diferente dos modelos atemporais, há outros modelos de óculos que estão em alta no momento. Assim, se tornaram tendências que valem a pena ficar de olho e analisar se faz parte do seu estilo. Conheça alguns desses modelos e suas principais características para se inspirar:

1 – Armações finas

As armações de óculos finas são mais delicadas. Realçando, assim, as principais características do seu rosto. Dessa forma, promovendo um visual mais harmônico e minimalista.

óculos de armação fina

Imagem: Pinterest

2 – Óculos transparentes

Assim como os óculos de armação fina, os óculos transparentes também promovem certa delicadeza ao rosto. Além disso, oferecem um estilo moderno e despojado.

modelo de óculos de grau transparente

Imagem: Pinterest

3 – Armação oversized

As armações oversized são modelos de óculos grandes, com um toque retrô. São simplificadas e normalmente com lentes arredondadas.

Armação oversized

Imagem: Pinterest

4 – Armações coloridas

As armações de óculos coloridas são modelos de óculos mais casuais, encontradas em incontáveis cores. A vantagem dessas armações é que você pode escolher a cor que você gosta. Ou seja, que mais combina com sua cor de cabelo e tom de pele. E isso em qualquer modelo de armação que te agrade. 

óculos rosa

Imagem: Pinterest

O que saber para acertar na escolha do modelo de óculos

Claro que não basta conhecer os principais modelos de óculos de grau que estão em alta para comprar o óculos ideal. Antes de comprar a armação para o seu óculos, é preciso se atentar aos seguintes pontos:

  • A armação deve ser adequada para o grau da receita: Sim, esse ponto é importante. Afinal, para graus altos, armações de aro muito grandes podem deixar o óculos mais grosso;
  • Material da armação: Dependendo do material da armação, o óculos pode ficar mais leve e confortável. Por isso, é importante dar atenção a esse ponto. Também, o material da armação deve ser adequado ao seu estilo de vida, para te trazer mais segurança e conforto no dia a dia. 
  • Formato do rosto: Este é outro ponto indispensável, pois o formato do seu rosto influencia diretamente no resultado final de como o óculos vai combinar com você. Caso você não saiba qual é o formato do seu rosto, descubra agora com nossa ferramenta de formato de rosto que também indica a melhor armação para você;
  • Gosto pessoal: Claro que a sua armação ideal deve estar alinhada com o seu gosto pessoal. Você gosta de um visual mais discreto ou impactante? Essas perguntas você deve se fazer antes de escolher sua armação ideal.

Agora, com relação ao material da armação, descubra a seguir como escolher o material ideal para você!

Escolhendo o material da armação do óculos de grau

Existem uma variedade de opções de materiais de armação para óculos de grau e vale a pena conhecer melhor esses materiais antes de escolher seus óculos. Afinal, o material da armação garante não apenas conforto e leveza, mas também a durabilidade do óculos. De qualquer forma, segue as principais indicações de materiais que separamos para você:

  • Armações de acetato: O acetato é um material que se molda facilmente ao rosto, por isso é bastante confortável. Ainda, por ser um material mais grosso, é um dos materiais mais recomendados para quem tem alta miopia. Afinal, ele esconde mais as bordas das lentes;
  • Armações de metal: Geralmente as armações de metal são feitas para encaixe de parafusos, acompanhadas de plaquetas na região nasal para melhor encaixe, por isso são facilmente ajustáveis. Porém, uma vez que a espessura das lentes fica mais visível em armações de metal, essas armações são mais indicadas para baixo grau;
  • Armações emborrachadas: Por serem mais maleáveis, as armações emborrachadas são mais indicadas para crianças, pois oferecem menor risco de acidente.

Agora que você já sabe como escolher o modelo de óculos de grau ideal para o seu estilo, continue lendo e descubra como ter as lentes mais finas para ter o melhor resultado final com os seus óculos novos!

 

Seu modelo de óculos de grau favorito com as lentes mais finas

Se você procura por um óculos novo que fique estiloso de acordo com o seu look, certamente você se imagina encontrando um óculos com lentes finas para evitar o famoso e indesejado efeito fundo de garrafa, não é mesmo? Por isso, nós da Lenscope temos as lentes mais finas para todas as necessidades, independente do seu grau ou do seu tipo de rosto.

Assim, nós oferecemos lentes mais finas para até 4 graus, mais de 4 graus, além de lentes multifocais. Além disso, aqui na Lenscope é possível fazer apenas as lentes dos seus óculos, aproveitando a armação que você já tem em casa ou tenha comprado em outro lugar. Afinal, nós fazemos as lentes, montamos na armação e devolvemos o óculos prontos. Saiba mais a seguir!

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Faça seu óculos sem sair de casa

Agora que você já sabe como encontrar o modelo de óculos de grau perfeito para você, com as lentes mais finas para ter um bom resultado final, é importante você saber que aqui na Lenscope você encontra, além das lentes mais finas, a melhor qualidade pelo menor preço.

Isso porque nós usamos a tecnologia a seu favor, eliminando intermediários que encarece todo o processo. Dessa forma, aqui você pode ter seus óculos novos sem sair de casa e por um preço justo. Claro, se você já tiver a armação e quiser trocar apenas as lentes, nós buscamos sua armação em casa e devolvemos seu óculos pronto.

Então, está esperando o quê? Aproveite que está aqui e faça um orçamento online e gratuito em nosso site!

cta orçamento

Fonte

Vintandyork

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Modelo de óculos de grau: armações que nunca saem de moda”

    1. Olá, Ana. Tudo bem? Nosso processo de compra é 100% online! Nós atendemos pelo site, pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Por isso, não temos lojas físicas e nem parcerias com óticas.
      Todas as nossas lentes são vendidas exclusivamente pela internet em nosso site https://lenscope.com.br/
      Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *