10 modelos de óculos para rosto quadrado – para nunca mais errar!

óculos para rosto quadrado
  • por
4.7
(57)

Está procurando modelos de óculos para rosto quadrado? Então você precisa ver todas as dicas deste artigo!

Aqui selecionamos não só modelos de óculos para rosto quadrado, como também como identificar e ter absoluta certeza que este é o seu formato de rosto.

No mercado, há diferentes estilos de óculos para rosto quadrado disponíveis. Sem falar na variedade de cores, lentes e dos materiais. Então, se você tem o formato do rosto quadrado e está pensando em comprar um novo par, você precisa continuar lendo para descobrir quais modelos combinam com seu estilo.

Vamos lá?!

Como é o formato do rosto quadrado

 

óculos para rosto quadrado

Exemplos de rostos quadrados

óculos para rosto quadrado

óculos para rosto quadrado

 

Todo formato de rosto apresenta características únicas!

E com o rosto quadrado não é diferente. Por isso, você precisa conhecer quais são os detalhes desse formato de rosto, antes de escolher seu modelo de óculos! 

As linhas do rosto com formato quadrado são retas e bem marcadas. É o tipo de rosto no qual a testa e a linha do maxilar são aproximadamente da mesma largura. 

Além disso, o contorno da lateral do rosto forma uma linha reta e a mandíbula do rosto quadrado é bastante largaEsse formato de rosto é mais achatado e o queixo fica na mesma linha do maxilar, além das maçãs do rosto (bochechas) serem mais equilibradas. 

Como eu sei se o meu rosto é quadrado?

Existem algumas maneiras para descobrir se o seu rosto é quadrado (ou de outro formato).

O primeiro método é utilizando uma fita métrica (para tirar as medidas do rosto).

Depois disso, você vai tirar as seguintes medidas:

  • Tamanho da testa
  • Medida das bochechas (maçãs do rosto)
  • Tamanho da mandíbula
  • Comprimento do rosto

Veja o exemplo neste gif que preparamos:

óculos para rosto quadrado

Se os valores de cada parte forem muito parecidos: seu rosto é quadrado.

Se tiver medidas diferentes, veja qual pode ser o formato do seu rosto.

Outro método, muito mais fácil e simples, é utilizar a nossa ferramenta de formato de rosto. 

rosto quadrado - formato de rosto

Aqui na Lenscope, criamos uma plataforma que escaneia o seu rosto e tira todas essas medidas automaticamente. Sem que você precise fazer qualquer conta, a ferramenta vai te mostrar qual formato se encaixa melhor com seu rosto. Além disso, na plataforma você já encontra algumas dicas de armações que ficam bem com o rosto quadrado, ou qualquer outro formato, e ainda te mostra quais outros famosos têm o mesmo formato de rosto do seu.

Armações que combinam com rosto quadrados

É hora de conhecer quais são as opções de armações de óculos para rosto quadrado! Como esse tipo de rosto traz traços bem marcantes e angulares, você pode apostar em modelos de armações que vão suavizar essas características do seu rosto.

Para isso, você deve apostar em modelos de óculos redondo ou ovais. Assim você consegue trazer harmonização dos detalhes do seu rosto.

Clubmaster (browline)

Os óculos Browline (clubmaster) são clássicos! Nunca saem de moda e têm um design muito charmoso centrado na sobrancelha. Veja algumas imagens no rosto de mulheres e homens:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Clássicos redondos

Oferecendo versatilidade, o modelo tradicional redondo é uma ótima aposta. Você pode encontrar ele em versões de armação de metal, acetato ou TR-90.

Veja também: melhor material de armação de óculos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

óculos para rosto quadrado

Foto: Moscot

Tipo de armação para evitar em rosto quadrado:

Você precisa de um modelo de óculos que suavize as linhas faciais do seu rosto quadrado, por esse motivo, existem algumas opções que você precisa evitarUm rosto quadrado já tem traços marcantes, portanto, evite óculos com ângulos fortes, quadrados ou retangulares

Pensando nisso, trouxemos alguns modelos de óculos para você evitar com o formato de rosto quadrado:

Marcas de óculos para rosto quadrado

Agora que você já reconheceu que o formato do seu rosto é quadrado, fique atento nas marcas de óculos de grau que você pode escolher.

Destacamos as principais, confira:

  • Ray-Ban
  • Chilli Beans
  • 99 Óculos
  • NBA
  • Ogrife
  • Persol
  • Vogue
  • Ralph Lauren
  • Hickmann Eyewear
  • Hugo Boss
  • Tommy Hilfiger
  • Carrera
  • Dolce & Gabbana

Não falta opção, não é?

Preciso fazer óculos de grau

Definida a armação e conhecendo algumas das marcas disponíveis, é hora de pensar em fazer o seu óculos de grau. Com isso, você pode contar com a gente aqui da Lenscope, nós oferecemos um serviço prático e econômico para fazer as lentes do óculos. Além disso, somos pioneiros na venda de lentes de óculos pela internet.

Você consegue comprar seu óculos no conforto da sua casa, de qualquer lugar do Brasil e de forma 100% online e oferecemos diferentes tipos de lentes para cada tipo de grau, e você pode escolher livremente em nosso site.

Todas as lentes já acompanham os tratamentos essenciais sem adição no valor, pois acreditamos que você não precisa pagar caro para ter qualidade em seu óculos.

Além disso, todas as nossas lentes acompanham certificado de qualidade e garantia e você ainda pode participar do programa “100 dias para provar e amar”

óculos para rosto quadrado - 100 dias

E se estiver em dúvida sobre qual lente escolher, você pode fazer um orçamento. É simples, rápido e gratuito. É só inserir as informações da sua receita que indicaremos quais são as lentes mais ideais para você, além de dar dicas exclusivas para o seu grau. Então, agora queremos saber! Já sabe qual vai ser o modelo de óculos para seu rosto quadrado? 

óculos para rosto quadrado - orcamento

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine nossa newsletter, todos os dias temos novidades!

Atualizado em 18/10/2021.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 57

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “10 modelos de óculos para rosto quadrado – para nunca mais errar!”

    1. Olá, Wanderley. Tudo bem? Para calcular o valor das nossas lentes mais finas para o seu grau, basta acessar https://lenscope.com.br/orcamento e preencher o formulário com as informações da sua receita.

      Se precisar de ajuda, basta falar conosco pelos canais disponíveis no final da página de orçamentos. Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *