“Nem parece que tenho 7 graus de miopia” – Eduardo para Lenscope

Como fica um óculos com 7 graus de miopia?

Batemos um papo com o Eduardo que tem -7.25 de miopia em cada olho e ele contou para nós sua experiência com as lentes de resina mais fina do mundo. Veja só:

7 graus de miopia

Lenscope: O que fez você escolher pelas nossas Lentes? 

Eduardo: Estava querendo diminuir o uso de lentes de contato*, já uso desde os 12 anos e estava me incomodando ter que colocar todo dia de manhã e tirar só a noite.

Acabei pesquisando no google por lentes mais finas do mundo e acabei descobrindo a Lenscope. Vi vários vídeos no Youtube e acabei confiando na proposta de lentes mais finas por um preço bem melhor que no varejo.

Lenscope: O que achou do resultado?

Eduardo: Com certeza a diferença é clara logo que tirei o óculos da caixa, nem parece que tenho 7 graus de miopia. Nunca me senti tão confortável em usar óculos. Fora a espessura da lente o peso que o óculos ficou é impressionante. Os adicionais que a lente tem são ótimos. Quando coloquei disse: “Estou vendo em full hd de novo” 😂😂

*Agora, o Eduardo vai reduzir o uso das lentes de contato e será ótimo para ele. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado.

Ao usar o óculos de grau, ele permite a circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.

7 graus de miopia
Eduardo com as Lentes Tokai 1.76

Os resultados dos óculos com as Lentes Tokai 1.76 variam de pessoa para pessoa devido aos diversos fatores que influenciam a espessura final das lentes.

Como, por exemplo, as medidas da armação escolhida, medida da DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz), medida da altura de montagem e eixo de astigmatismo.

Como é o óculos para 7 graus de miopia

Quem está a procura de uma boa estética final no resultado o seu óculos pode apostar nas seguintes considerações:

  • escolha do índice de refração da lente
  • escolha do tipo de armação
  • escolha do design da sua lente

Talvez não seja uma tarefa tão difícil, mas é preciso alinhar essas combinações para um bom resultado como foi do Eduardo. Veja só como ficou o óculos dele:

7 graus de miopia

Qual a melhor índice de refração para lente?

Com certeza o índice de refração é um fator determinante se você está em busca de uma lente mais fina.

Cada lente de óculos possui essa especificação, mas o que muita gente não sabe é que quanto maior o índice de refração, mais finas serão suas lentes.

As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais fina do mundo.

O material de resina é o ideal para confeccionar as lentes para quem possui alto grau, pois proporciona um óculos mais leve e resistente, evitando aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

O maior índice de refração em resina está disponível no índice 1.76. Existem lentes de maiores índices de refração como a 1.8 ou 1.9 (conhecidas também por Highlight), mas o problema dessas lentes é que são feitas de vidro.

Consequentemente vão proporcionar um óculos mais pesado e com bastante de desconforto nas orelhas.

Normalmente essas lentes são recomendadas para pessoas que possuem acima de 20 graus. Por isso, evite-as.

7 graus de miopia
Lentes em diferentes índices de refração

Nossa maior dificuldade quando vamos usar óculos é acertar na armação que combine com a gente, não é mesmo?

Mas, além de combinar com nosso tipo de rosto, a armação precisa combinar com o nosso tipo de grau. 

Na verdade, dependendo do seu grau a escolha pode influenciar no aspecto de fundo de garrafa. Veja só.

Armação até 4 graus

Quem tem até 4 graus, as opções de tamanhos de armações são mais abrangentes.

Para saber o tamanho da armação do seu óculos (ou de qual vai escolher), é só checar em uma das hastes que essa informação é dada em milímetros (mm), como na imagem abaixo:

7 graus de miopia

Apesar da maior liberdade na escolha da armação, tente não exagerar nos tamanhos. Isso porque se for armação muito grande pode impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância naso-pupilar).

A armação pode ficar maior que o bloco da lente. Quando isso acontecer, falta material da armação do óculos para o encaixe das lentes.

7 graus de miopia

Armação mais de 4 graus

No caso do Eduardo, que possui 7 graus de miopia e já é considerado alta miopia, as armações ideais são as de aro fechado e bordas mais espessa.

7 graus de miopia
Modelo de armação de aro fechado e bordas mais espessas

 

Dessa forma, o aro da armação vai contornar a borda da lente e disfarçar a lente grossa nas laterais. 

Afinal, como posso saber a armação ideal para mim?

Fica difícil de identificar qual tamanho de armação ideal para escolher? Fica tranquilo que te ajudamos com isso.

Até 4 graus, a liberdade é maior, mas tente não ultrapassar 55mm para não haver problemas na montagem do seu óculos.

Para quem tem mais de 4 graus, aposte em armações de tamanhos menores.

Para simplificar tudo isso, a Lenscope elaborou uma ferramenta 100% gratuita que você descobre a armação ideal para o seu grau.

Sabendo seu tamanho de armação ideal, você pode ser mais direto nas opções disponíveis para você sem ficar na dúvida se pode ficar bom ou não.

Descubra aqui a armação ideal para você.

O que é design da lente de óculos?

O design das lentes do seu óculos vai influenciar também no resultado final.

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).

Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano.

Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas.

As Lentes Tokai 1.76 escolhidas pelo Eduardo possuem o design asférico e contribuem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultam em lentes mais finas.

Além disso, as Lentes Tokai 1.76 são fabricadas no Japão e vendidas no Brasil exclusivamente na internet pela Lenscope através do nosso site.

Veja abaixo a comparação de lentes esféricas e asféricas na imagem:

7 graus de miopia

Considerações finais

Nós ficamos muito felizes quando nossos clientes adoram voltar a usar óculos e, mais do que isso, quando acertam nas escolhas seguindo nossas recomendações.

Em nosso site, além das Lentes Tokai 1.76, também atendemos grau baixo (até 4 graus) e quem sofre de vista cansada. Todas as lentes estão disponíveis nas versões fotocromáticas e lentes escuras.

Ler os elogios que vocês fazem nas redes sociais são as nossas maiores motivações para seguir acreditando que não precisa pagar uma fortuna para ter óculos de qualidade.

7 graus de miopia

As Lentes Tokai 1.76 já acompanham os tratamentos essenciais para suas lentes, garantino maior durabilidade e resistência delas. São eles: antirrisco, antirreflexo, proteção UV, proteção contra-microfissuras, camada hidrorrepelente e camada liporrepelente.

Então, você já acertou no óculos com essas dicas que demos para ter um bom resultado? Tá pensando em comprar com a gente?

Deixe suas dúvidas nos comentários, estamos ansiosos para te ajudar nessa escolha!

7 graus de miopia

“Nem parece que tenho 7 graus de miopia” – Eduardo para Lenscope
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.